Just Friends

1K 41 17
                                    


Música do Capítulo: I'm In Love - Kygo 

https://www.youtube.com/watch?v=wFai4b_Y0yU

---------------

Cameron POV.


Estava dormindo quando ouço um barulho vindo do banheiro. Olhei para o lado da cama e não vi Katie. O relógio marcava que ainda eram 8 horas da manhã. Estranhei, pois Katie sempre dormia até tarde. Fiquei quieto esperando ela sair do banheiro. Não demorou muito e ela saiu de lá toda arrumada. Ela pegou sua bolsa e saiu do quarto, sem notar que eu estava acordado, já que não fiz nenhum barulho. Na hora, me levantei da cama, coloquei uma camisa, um tênis e fui com a mesma bermuda que eu estava usando.
Assim que sai do quarto pude avistar um carro esperando por Katie lá fora. Vi ela indo em sua direção e não pensei duas vezes. Peguei o celular e liguei para Jorge, o taxista que eu tinha pegado o telefone no dia que eu e os meninos chegamos aqui. Tive sorte, pois Jorge estava bem perto da casa de Katie e não demorou 5 minutos para chegar e me pegar.

- Olá senhor Cameron. Para onde vamos hoje? - Jorge falou assim que entrei no taxi.
- Vamos na mesma direção que está indicada aqui - peguei meu celular e dei para Jorge. Eu sabia a senha que precisava para achar onde o celular de Katie estava. Então foi bem fácil descobrir aonde ela estava indo.

Eu sei que era errado segui-la, mas ela estava agindo estranho e ai ela sai cedo de casa sem nem ao menos me avisar. Um monte de coisas começaram a se passar pela minha cabeça. Mas o que mais martelava em minha mente era onde Katie estava indo a essa hora da manhã.

- Desculpa a pergunta, senhor Cameron, mas quem estamos seguindo? - Jorge falava sem tirar o olho da estrada.
- Minha namorada - falei chateado.
- Ahh sim. E por que está fazendo isso? - ele pareceu não entender nada.
- Bem. Ontem ela agiu meio estranha. E ela começou a ficar estranha depois que um amigo dela, que ela não via a anos, apareceu. Ai hoje de manhã ela saiu sem falar nada pra mim e por isso estou fazendo isso - tentei resumir o que tinha acontecido.
- Entendi. E você desconfia que ela foi se encontrar com esse amigo agora, não é? - ele tinha acertado na mosca.
- Infelizmente sim - afirmei.
- Talvez você esteja enganado. E também, eles são amigos. Eles têm o direito de se encontrar e sair, ainda mais depois de tanto tempo -
- Eu sei. Mas eu sinto que tem algo de errado acontecendo e eu não estou sabendo - Katie agia muito estranho.

Depois de uns 20 minutos a seguindo ela finalmente parou em um lugar e eu fiz o mesmo. O local aparentava ser um shopping, mas aberto. Vi que ela desceu do carro e fiz o mesmo.

- Vem comigo Jorge. Acho que vou precisar de você - pensei no caso de eu não entender algo que Katie falasse.
- Tudo bem - Jorge desceu do carro e veio andando do meu lado.
- Bom. Tá vendo aquela menina ali? - apontei pra ela e ele assentiu. - Ela que é a minha namorada. Talvez eu precise de você para traduzir algo pra mim - eu pensava na pior das hipóteses.
- Ahh sim. Ela é muito bonita senhor Cameron - Katie agora em entrava em um tipo de restaurante.
- Não precisa me chamar de senhor Cameron, Jorge. Só me chame de Cam - sorri.
- Tudo bem, senh... Cam - nós rimos até que fomos interrompidos por alguém se aproximando de Katie. E esse alguém, infelizmente, era a pessoa que eu menos queria que fosse. Parei na hora que vi aquela cena deixando Jorge sem entender nada.
- Traduz pra mim, o que eles tão falando Jorge. Por favor - apontei para eles que não estavam muito distantes de nós.
- Ele falou que ela está linda - Jorge disse. - Agora ele está perguntando sobre como a vida dela está. Ela tá falando que está estudando muito e que também tem que cuidar do relacionamento de vocês, que é difícil por causa da distância. Agora ele perguntou como ela te conheceu.

Jorge continuou traduzindo pra mim até que ele chegou em uma parte que me chamou a atenção.

- Ele perguntou se ela pensou em tudo que ele tinha falado – eu os observava atentamente.
- O que ele falou pra ela? - perguntei a mim mesmo.
- Ela falou que pensou e que por isso quis encontrar ele aqui. Ela falou que sempre gostou dele e ainda gosta, que ele é um grande amigo, mas que não pode deixar você, que ela te ama mais que tudo e que não quer que a amizade deles mudem por causa disso - não sabia o que pensar naquela hora. Meu sangue fervia de raiva.
- Obrigado Jorge. Só espera um pouquinho que eu já volto - comecei a caminhar na direção deles.

Quando Katie me viu pude perceber sua surpresa.

- O que está acontecendo aqui? Você pensou em me deixar pra ficar com ele? - eu estava com muita raiva.
- O que? Não. Cameron. Por favor. Não vamos discutir isso aqui - Katie disse desesperada.
- A gente vai discutir isso aqui sim. Você não veio até aqui pra se encontrar com ele pra falar sobre isso? Então. Agora vamos lá. Vamos discutir sobre isso - eu já estava começando a aumentar meu tom de voz.
- Ei. Calma ai cara. Não precisa gritar com a Katie assim. Tá vendo só Katie? Você merece uma pessoa melhor que esse dai. Eu nunca gritaria dessa maneira com você - Pedro (Alex Pettyfer) começou a se aproximar de mim, e eu estava me segurando para não dar um soco nele.
- Como é que é? - eu já estava avançando em cima dele, mas Katie entrou na minha frente.
- Para com isso Cameron. Vamos pra casa - Katie tentava me segurar com toda a sua força.
- É isso mesmo que você ouviu. Eu seria um homem muito melhor para Katie. Eu espero o tempo que for necessário pra você ficar comigo Katie - se antes eu queria dar um soco nele agora eu estava querendo matar ele.
- Eu vou te matar garoto - comecei a ir pra cima dele até que Katie tentou me impedir juntamente com Jorge que apareceu e me segurou.
- Calma Cameron - ele tentava me segurar e me acalmar.
- Tudo bem - Jorge já havia me soltado e eu já estava mais calmo.
- Olha só Cameron. Eu posso te explicar - interrompi Katie.
- Então explica. Explica pra mim, porque você pensou em me deixar - falei chateado.
- Cameron. Você não está entendendo. Eu nunca tive dúvidas sobre o que eu quero em relação a você. Você sabe disso - ela me olhava.
- Eu achava que sabia. Mas pelo visto eu estava enganado - me virei de costas para ela e o idiota do tal Pedro e saí indo em direção ao carro de Jorge que me acompanhava.

Eu só queria sair dali e não pensar em mais nada.

Katie POV.

Eu não sabia o que fazer. Cameron estava se distanciando cada vez mais. Eu tinha que ir atrás dele para explicar o que estava acontecendo, mas também tinha que deixar claro para Pedro a minha escolha.

- Pedro. Eu vou ter que ir agora. Depois a gente conversa - falei.
- Tudo bem. Pensa bem Katie - Pedro se aproximou de mim e me deu um beijo na bochecha e saiu.

Eu não pensei duas vezes e sai correndo na direção que eu havia visto Cameron ir. Avistei ele entrando em um táxi e corri mais rápido, enquanto gritava seu nome.

- Cameron!! - Cam olhou pra mim até que eu consegui chegar perto dele. - Por favor. Vamos conversar sobre o que aconteceu.
- Eu já entendi tudo Katie. Não tem mais o que conversar - Cam era muito cabeça dura.
- Tem sim. Para com isso. Por favor Cam - falei.
- Por que vocês dois não entram no carro e conversam? - o motorista do táxi sugeriu de dentro do carro. Cam olhou pra mim e entrou no carro no banco de trás e eu fiz o mesmo.
- Mesmo lugar de antes Jorge - Cam disse ao motorista.
- Cameron. Deixa eu te explicar o que aconteceu. No dia que o Pedro apareceu lá em casa ele veio com uma história doida de que ele ainda gostava de mim e que queria ficar comigo. Ele falou pra eu pensar e tudo mais, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ele teve que ir embora. Eu tentei ignorar aquilo, mas ai quando a gente encontrou ele no shopping ele me perguntou se eu já tinha pensado. E eu não queria falar sobre aquilo no meio do shopping - Cam não olhava nos meus olhos e aquilo me doía muito. - No mesmo dia, ele me mandou uma mensagem perguntando a mesma coisa. Eu já estava muito cansada dessa situação toda que marquei de encontrar ele naquele lugar que a gente estava pra falar logo a minha decisão, que na verdade nunca passou pela minha cabeça em pensar sobre o assunto. Eu não fiquei pensando em escolher entre você e ele. Sempre foi você Cameron. Eu nunca tive dúvidas - expliquei.
- Se você não tinha dúvidas porque não falou logo, desde a primeira vez pra ele? Por que quis ignorar o que ele falou pra você? - agora Cameron me olhava nos olhos.
- Porque eu não tive oportunidade Cameron - falei.
- Como não? Você viu ele no shopping e não falou nada – Cam ainda estava nervoso.

Daydream || Cameron DallasOnde histórias criam vida. Descubra agora