Capítulo 3 - E tudo mudou...

273 21 9
                                    

- Ah, Matheus, eu já ia me esquecer...

- Do quê, Rafael? - olhei para ele, sem ao menos imaginar o que diria.

- É que eu e a Pam, estamos pretendendo nos casar e com certeza, você será um dos padrinhos, já que é como um irmão pra mim.

Como é? Pretendem se casar???

Sorri e concordei. Me senti tão mal, que não sabia o que dizer.

Rafael quer que eu seja padrinho dele e nem imagina que eu quero ser o noivo...

- Ei, Matheus! Terra chamando! - Rafael me chamou a atenção.

- Oi. - despertei do pensamento.

- O que houve? Tá pensando em quê?

- Em nada, Rafael, mas vocês não acham que está muito cedo para pensarem nisso, não?

- Claro que não! - Pam respondeu. - Já estamos namorando há muito tempo.

- É, e por enquanto só estamos pensando mesmo. Vai demorar alguns anos.

"Quem bom"! - pensei.

- Rafa, me leva pra casa. Não posso chegar muito tarde.

- É mesmo, amor. Vamos! - Rafael pegou nas mãos de Pam, andou até a porta e se despediu de mim. - Tchau, brother! Até amanhã.

- Até. - respondi, os observando partir.


NO DIA SEGUINTE...

Babi

- Que sorte, você conseguir comprar a passagem de volta para hoje mesmo. - eu disse, logo que Gabriel entrou pela porta todo sorridente.

- É. Graças á deus que eu consegui! Não posso perder esse teste. Vamos arrumar nossas coisas. - Gabriel disse apressado, já pegando as malas.

- Já? - fiquei surpresa. - Esse voo está marcado pra que horas?

- Para nove horas e já são seis e meia. Ainda bem que o aeroporto é perto daqui.

Ver o Gabriel tão empenhado em arrumar as coisas para ir embora, deixou meu coração apertado. Estava até parecendo que nossa Lua de Mel era qualquer coisa.

- Anda, meu amor! - ele disse, já com um monte de roupa nas mãos. Ele as socava de qualquer jeito na mala, e isso me irritou um pouco.

- Você não vai nem dobrar as roupas, antes de guardar?

- Não temos tempo pra isso.

Revirei os olhos e contestei: - Gabriel, ainda são seis e meia, não precisa ter tanta pressa.

- Babi, não podemos perder esse voo. Isso é muito importante pra mim.

"Nossa Lua de Mel também era..." - pensei.

Muito entristecida, por sentir que Gabriel não estava me dando a mínima, fui arrumar as malas contra a minha vontade.

- São quantas horas de viagem daqui até o Rio? - perguntei para quebrar o silêncio.

- Oito horas. Chegaremos no Rio por volta das cinco horas da tarde.

Arrumei minhas coisas, e quando terminei, Gabriel já tinha terminado há muito tempo.

- Já acabou? - ele perguntou impaciente.

- Já, Gabriel. Não precisa ficar me apressando. Não vamos nem tomar café antes de ir?

- No aeroporto a gente come alguma coisa. 

- Tudo bem. - concordei chateada.

Tenho muito medo de que a Banda Reluz seja prioridade na vida do Gabriel e não nosso casamento.

Amor Entre Amigos 2Onde histórias criam vida. Descubra agora