Capítulo 8 - Segredo de irmã
Babi
Por volta de meio-dia, eu e Gabriel chegamos á minha antiga casa.
— Que bom rever vocês! – minha mãe nos recebeu com um abraço.
— Mãe!
— Tudo bem, sogrinha?
— Tudo sim, graças á Deus. Fiquem á vontade, porque o almoço já está quase pronto.
Liguei a televisão, e eu e Gabriel, nos sentamos abraçados no sofá.
Pam
Após o final da aula, eu e a Lunna, chegamos á casa dela.
— Ainda bem que minha não está em casa. – Lunna jogou sua mochila no chão. — Assim poderemos
conversar á vontade.
— Sua mãe não está em casa, você me convidou para almoçar... Vem cá, você sabe cozinhar? Porque eu não sei.
Lunna abriu um meio sorriso e disse constrangida: — Eu nem pensei nisso. Você gosta de miojo?
— Gostar eu não gosto, mas é melhor comer miojo do que ficar com fome.
Lunna caiu na risada.
— Pam, essa sua sinceridade ás vezes me deixa sem reposta.
— Já deveria estar acostumada, amiga! – ri. — Vamos logo fazer esse miojo, porque minha barriga já está roncando.
— A minha também.
Arrancamos os tênis dos pés, prendemos os cabelos e partimos para essa "Missão Impossível" na cozinha.
Babi
Quando minha mãe convidou eu e o Gabriel para vir almoçar com ela, nem me passou pela cabeça que ela e meu pai iriam insistir em querer saber o motivo de eu e o meu esposo termos voltado antes do tempo. E foi isso mesmo o que aconteceu...
— Podem vir! – minha mãe nos chamou, colocando o almoço na mesa. — Daqui a pouco seu pai chega do trabalho pra almoçar também.
Mal minha mãe acabou de dizer isso, meu pai chegou.
— Filha? Genro? – ele se surpreendeu ao nos ver sentados á mesa.
— Oi sogro.
— O que fazem aqui? – meu pai perguntou, sentando-se á nossa frente.
— Minha mãe nos convidou pra almoçar com vocês. – respondi.
— Isso eu estou vendo. Quero saber porque já estão de volta. – perguntou enquanto cortava com a faca, um pedaço do frango assado.
— Boa pergunta! Também quero saber. – minha mãe fez coro.
Eu e Gabriel trocamos olhares como se disséssemos: E aí, quem vai explicar? Depois de uns segundos, eu resolvi quebrar o silêncio.
— Voltamos porque...
Gabriel
Vi que a Babi estava um pouco sem jeito pra abrir o jogo, então eu tomei a palavra.
— Tivemos que voltar porque minha banda foi convidada pra fazer um teste.
— Nossa que legal, Gabriel! – minha sogra se empolgou.
— E aí, como se saíram? – Ainda não sabemos...
— Voltaram por isso? – meu sogro nem me deixou terminar de falar. — Vocês sabem o valor que tem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre Amigos 2
RomanceOBRA REGISTRADA!!! NA BIBLIOTECA NACIONAL, N° 678.098.756 PLÁGIO É CRIME!!! ANTES DE INICIAR ESSA LEITURA, LEIA O PRIMEIRO LIVRO: https://www.wattpad.com/myworks/16403433-amor-entre-amigos-1-edio Essa continuação, contará a vida de casado de Babi e...