# Capitulo 16 #

11.7K 389 1
                                    

(apartir de agora quando as frases tiverem entre *dois* asteriscos, é porque a fala é em portugues)

Quinta feira não demorou muito a chegar, estava-me a preparar para ir passar a tarde com a Perrie, tenho tantas saudades dela. Combinamos nos encontrar em casa dela, para estamos mais a vontade, e coitada ela torceu o pé e anda de moletas, por isso achamos melhor ela não forçar muito.
As coisas por Paris parece que já estao a melhorar, vao recomeçar as gravaçoes o mais de pressa possivel, e ainda bem. 
Nestes dias o trabalho já não tem sido em demasia o que da para passar mais tempo com os meus melhores amigos, e como é de esperar, já tive alguns encontros com o niall, mas estou-me aguentar bem, ele magoou-me muito, so fiz o que ele queria, afastei-me e nem lhe a palavra dirijo.
Cheguei a casa da Perrie e do Zayn e toquei a campainha, ela veio abrir a sorrir.
Perrie: ola, finalmente te vejo.
- mesmo a serio babe.
Abraça-mos, fazendo uma das moletas cair, o que nos fez rir. Apanhei-a e dei-lha.
Perrie: obrigada, sou mesmo desastrada. Mas entra babe.
- e já estas melhor?
Perrie: mais ou menos.
- como fizes-te isso?
Perrie: oh foi em palco, meti o pé em falso e pumba.
- oh tadinha.
Caminhamos ate a sala sentando-nos no sofa, lado a lado.
Perrie: entao e tu? Como vais?
- vou indo.
Perrie: e a galeria?
- vai bem, esta quase tudo tratado, a inauguraçao é já para a semana.
Perrie: boa, eu vou estar presente, mesmo que tenha de levar as minhas amigas.
- moletas são sexys.
Perrie: ahah são sim, o zayn gosta.
- ai sim?
Perrie: devias de ver, quando estou sentada ou assim ele pega nas moletas e poe-se a brincar pela casa, no outro dia devias ter visto ele e o niall, oh crianças ahah.
Eu sorri, o nome niall não me deixa totalmente confortavel. Ela reparou, e levou a sua mao a minha acareciando-a.
Perrie: estas bem?
- sim estou.
Perrie: bem vamos nos divertir? nao consigo andar mas tenho ai muitos dvd’s ahah.
- comedia!
Perrie: obvio, agora mete o cu a pé e vai meter o dvd ahahah.
- entao escolho eu.
Meti-me a pé e fui ate aos dvds e meti o que parecia mais estupido, e parece que adivinhei.
Eu e a perrie não paramos de rir, aquilo era hilariante, e depois ela não se calava tambem, confesso que voltei um pouco no tempo, a perrie não muda mesmo nada, sabe sempre como animar uma pessoa, essa é uma das suas caracteristicas que me fascina.
Perrie: ohh acabou!
- e as pipocas tambem ahah.
Perrie: mas eu já comia algo mais.
- somos duas.
Perrie: entao vamos ate a cozinha atacar o figorifico.
- ahah bora la entao minha aleixadinha.
Comecei-me a rir ao ver a perrie a se dirigir ate a cozinha aos pulinhos ahah é tao tola aquela rapariga.
Sentei-a e recebi indicaçoes de onde estavam as coisas e fui metendo-as em cima da mesa, de seguida começamos a lanchar.
Perrie: conta-me e o douglas como esta?
- bem, ainda esta em paris.
Perrie: cena chata aquela que aconteceu, o niall contou-nos.
- pois, mas pronto é o trabalho dele, em vez de la estar 1 semana fica 3, não tenho que me preocupar, ainda por cima estando ele bem. É o que interessa.
Perrie: não pareces muito encomodada.
- não vou andar ai a trepar pelas paredes não é?- disse desviando o meu olhar do dela.
Perrie: a vossa relaçao parecia tao estavel.
- e é! Ou melhor, era… eu não sei, para te ser sincera por mais que eu goste do douglas, eu tenho noçao que a nossa relaçao não durara. Ela não tem pernas para andar eu sei que vou estragar tudo, tal como estraguei com o niall.
Perrie: porque dizes isso? Não amas o douglas?
- porque nada se compara ao niall… esse é o problema!
Xxx: entao porque o deixas-te?
Uma voz fez-me extremecer, olhei para a perrie e ela olhava admirada para tras do meu ombro, inclinei o meu corpo para tras vendo o zayn, oh boa! Isto so a mim…
- zayn…
Zayn: ola meninas.
Ele acaminhou até nòs, e deu-me dois beijos e depois um beijo a perrie.
Zayn: estas melhor amor?
Perrie: sim, já não doi tanto.
Zayn: é bebe? Ainda bem- disse dando-lhe um beijo no pescoço.
O olhar dele caiu novamente sobre mim, como se quissese resposta.
- não me olhes assim malik…
Zayn: eu so não entendo, chegou aqui e ouço da tua boca que sabes que tu e o douglas não têm futuro porque ainda sentes algo pelo niall, e queres que eu fique na boa? (t.n) ele sofreu muito quando o deixas-te, tu eras a menina dele, eu não entendo como foste capaz de ir embora e agora dizeres que ainda gostas dele.
- zayn tu não sabes as minhas razoes, tu não sabes nada! Eu estou farta! Realmente estou farta de as pessoas me apontarem o dedo, de me julgar, quando ninguem sabe as minhas razoes, eu nunca deixei de amar o niall, queres a verdade? Esta é a verdade! Eu nunca deixei de amar o niall, olho para ele e deparo-me que cada vez o amo mais.
Zayn: entao porque o deixas-te? Não da para entender.
- zayn, se visses a tua namorada a chorar noite apos noite, por mais que quisses melhorar as coisas, a noite quando te deitavas ao lado dela em vez de veres o seu sorriso, vias lagrimas, em vezes de receberes aquele amor caloroso, tinhas de a consolar e dizer que tudo iria ficar bem, mesmo com duvidas se estarias a dizer a verdade. Ele sentia que estava tudo contra nòs, e estava! Ele estava a perder tudo pelo que tinha lutado, ate voces zayn, a vossa banda estava a ser prejudicada, e eu era a causadora de tudo. O niall merecia melhor, ele merece melhor que isso. Foi por isso que fui embora. Agora mete-te no meu lugar, imagina se era a Perrie a passar por isso tudo, não farias de tudo para que as coisas melhorassem?
Zayn: fugir não é uma soluçao, ele não ficaria melhor sem ti.
- tanto as pessoas dizeram que ficaria, que eu acabei por acreditar. E sim zayn ele agora esta bem, feliz com a nova namorada.
Zayn: tu achas mesmo que ele esta feliz?
- sim.
Zayn: mas enganas-te porque ele ainda não te esqueceu.
- esqueceu sim, ele trata-me mal.
Zayn: e tu a ele. ele contou-me que tu agora mal lhe diriges a palavra.
- e ele contou-te porquê que o faço?
Zayn: por alto…
- zayn ele tem me tratado muito mal, as atitudes dele, as suas palavras so me magoam, eu não aguento mais isto zayn, não aguento! E ele vir para cima de mim com insinoaçoes que eu e o justin nos envolvemos, foi a gota de agua, ele tratou-me como uma vadia.
Zayn: ele disse aquilo da boca para fora.
- ele não tem o direito de dizer o que quer so porque esta magoado. Ele simplesmente nunca vai mudar, deixar de ser aquela criança mesquinha, e eu fartei-me por mais que o ame as coisas têm um limite.
Zayn: ele não disse aquilo por mal, ele esta magoado.
Perrie: amor não o defendas, a (t.n) tem razao, ele não tinha o direito de a tratar assim.
Zayn: voces não viram o que ele sofreu.
- e eu? O que eu sofri? Zayn so o justin e o jack sabem o que eu passei. Eu fiquei muito mal, muito mesmo. Tive um esgotamento, entrei em depressao, se não fosse o justin, eu não sei se estaria aqui, ele foi encanssavel e não me deixou desistir. Entendes agora o porquê de ele ser importante para mim? quando mais precisei foi ele que esteve ao meu lado. E não! Nunca me envolvi com ele, o que nòs temos é uma grande amizade, não passa disso. E a nossa amizade não começou na America, ela começou aqui, quando eu descobri a verdade toda sobre aquele maldito rio, ele ajudou-me a compreender as coisas, mas o niall é tao burro que não entende que foi ele quem começou a minha amizade com o justin, ele esta tao frustrado que nem pensa um bocado!
Eu não consegui conter mais as minhas lagrimas, e quando dei por mim, o zayn já me tinha reconfortado nos seus braços.
Zayn: desculpa…
- agora já sabes a verdade, so peço que não mexas no passado, não importa se ele me odeia, so quero que ele esteja bem, feliz e de cabeça erguida. É tudo o que mais quero!
Perrie: es uma lutadora, espero que as coisas entre voces se resolvam, voces merecem outra oportunidade, poque voces se amam.
O zayn largou-me, e sorriu para mim com lagrimas nos olhos.
Zayn: fui injusto, eu no teu lugar teria feito o mesmo, a felicidade da perrie seria o meu único objectivo.
- é isso que quero, que ele seja feliz.- disse com lagrimas nos olhos.
A perrie meteu-se a pé, pulando ate mim fazendo-me rir. Levou as suas maos a minha face limpando-me as lagrimas, e beijando-me a face.
Perrie: es uma pessoa maravilhosa, estarei aqui para tudo. O teu segredo vai ficar guardado.
Olhei para o zayn e ele acentiu. Sorri como agradecimento e a perrie abraçou-me segundos depois senti outros braços a envolver o meu corpo e o de perrie, o zayn tinha se juntado a nòs.
Zayn: bem meninas, vamos para a sala? Chega de tristezas.
- sim vamos.
Meti-me a pé e ele agarrou a minha mao.
Zayn: estas bem?
- acho que sim, estou mais aliviada.
Zayn: desculpa.
- não tem importancia.- sorri.
Fomos para a sala, e o zayn começou a dizer parvoices para acabar com as emoçoes mais cinzentas. Confesso que desabafar com eles fez-me bem, e ouvir da boca do zayn que o niall ainda me ama reconfortou-me, eu não sei explicar mas fico aliviada por ele não me ter esquecido, no fundo nunca quis que ele deixasse de me amar. Mas a magoa e o orgulho é mais forte que qualquer coisa, eu sei que esse é o maior obstaculo que temos entra nos, eu tenho noçao disso, é um obstaculo que nunca vai ser derrubado!
Estamos a conversar na sala quando o meu telemovel toca, olho para o ecra e vejo que era o meu tio Rui a telefonar, ele é o irmao do meu pai. Deu-me uma sensaçao estranha no peito, e fiquei imovel a olhar para aquele objecto.
Zayn: não atendes?
- ahn? Sim sim, é o meu tio portugues.
Perrie: Atendi babe, fala a vontade.
Acenti e atendi a chamada.
- *sim, tio?*- falei com receio.
Rui: * (t.n)?*
- * sim tio sou eu, passa-se algo?*
Rui: * bem, odeio ser eu a dar esta noticia, mas, olha estas sozinha?*
Aquela conversa estava-me assustar, afinal que aconteceu?
- * não tio, estou com amigos, conta-me que se passou? É o meu pai?*
Rui: * bem… sim… (t.n) ele hoje tinha uma reuniao no porto, so que estava a chover e a auto estrada estava escorregadia, e um camiao chocou contra o carro dele *
As lagrimas começaram a cair pela minha face, com medo do que ainda não estava dito. A espressao de perrie e zayn tambem estava confusa ao olharem para mim, sem entenderem nada.
- *tio não me escondas nada, diz-me o meu pai esta bem?*
Rui: *tens de ser forte (t.n), o teu pai esta em coma, os medicos pensam que ele teve morte cerebral, mas ainda têm que fazer exames.*
Eu não aguentei e desmuronei ali mesmo, a perrie meteu-se a pé sentando-se ao meu lado e abraçando-me, zayn logo a seguir fez o mesmo, totalmente confusos e desesperados sem saber o que se passava.
Rui: * minha sobrinha não fiques assim, esta tudo muito mal aqui, precisamos de ti aqui, ele precisa da tua presença aqui.*
- * eu vou prai, eu vou… vou, favor vai me dando noticias.*
Rui: *eu dou fica bem, depois diz algo para te ir buscar ao aeroporto*
- * sim tio, obrigada por teres telefonado*
Rui: * força meu amor, temos de ser fortes*
Eu nao consegui dizer mais nada, chorava e chorava. Primeiro o meu avô, agora o meu pai, como é possivel, estou a perder todos os homens da minha vida, eu não aguento. Abracei-me a perrie, a chorar, eu não conseguia controlar, o meu choro era totalmente irregular, intenço, fazendo-me soluçar.
Perrie: calma amor, respira…
Zayn: que se passa (t.n), que te disse o teu tio?
- eu tenho… eu… portugal… eu tenho de ir. – disse metendo-me a pé totalmente em panico, sem saber o que fazer.
O zayn agarrou-me fazendo-me sentar no sofa, juntando o meu corpo ao dele, reconfortando-me.
Zayn: não vais sair daqui nesse estado, conta-nos, que se passou?
- o meu pai…- não consegui acabar as lagrimas ficavam mais intensas a cada palavra que dizia, agarrei com as minhas maos a camisola do zayn escondendo a minha cara no seu peito e chorando. Ele agarrava-me com força.
Perrie: vou ligar a barbara, ou a demi, elas conseguiram nos ajudar.
Zayn: faz isso.
Eu não dizia nada, estava ainda a processar tudo, o meu pai não merece o que esta a passar. Logo agora que estavamos a ficar bem, tinha-lhe de acontecer uma coisa dessas, se realmente os medicos tiverem razao, ele morreu, ele… eu não quero nem pensar.
A perrie sentou-se ao meu lado passando a mao pela minha cabeça.
Perrie: amor elas já estao a vir praqui, conta-nos que se passa?
- o meu pai, ele teve um acidente, esta em coma, talvez morte cerebral.- falei com varios soluços devido ao choro, mas acho que eles compreenderam as palavras que sairam da minha boca.
O zayn e a perrie entreolharam-se, chocados. E ai o zayn levantou-se, e a perrie chegou-me para ela. Vi o zayn a falar ao telemovel, não sei com quem ele falava, e nem me importava eu so queria acordar e ver que isto era so mais um pesadelo. Eu so quero que esta dor no meu peito desapareça!
O zayn voltou-se a sentar ao meu lado com o copo de agua na mao.
Zayn: bebe, vai-te ajudar acalmar.
Eu acenti e bebi um pouco de agua.
Zayn: telefonei ao harry, ele e a cat já estao a vir para aqui, e o niall vai buscar a tua mae e já vem tambem.
Olhei para ele confusa, terei ouvido bem?
- o niall?
Zayn: sim, ele estava com o harry, e disse que vinha tambem.
Fiquei surpreendida, mas nem a presença dele iria aliviar a minha dor, so as melhoras do meu pai poderia ajudar, so saber que ele esta bem e fora de perigo me ajudaria a parar de sentir dor. 
Depois pensei porque raio vem tudo para aqui? Eu quero ficar sozinha, eu tenho de ir para portugal não ser tratada como uma coitadinha.

Irresistible 2   (Acabada)Onde histórias criam vida. Descubra agora