A gente pode ir pra casa?

29 4 2
                                    

{Kenedy narrando}

A sala de artes estava uma bagunça, e eu gosto de bagunças! Foi divertido, porém sobrou pra mim e pra Marian. Ela parecia assustada, mas eu não estava. Na minha antiga escola acho que visitava mais a diretoria que a sala de aula... E eu muito curioso, quero ver aonde essa encrenca vai parar.

{Marian narrando}

Eu e o Kenedy seguimos o professor de artes até a diretoria, ele parecia bem tranquilo pra quem estava prestes a enfrentar a fúria da doce diretora Serafina. Eu estava completamente desesperada, e que tamanha injustiça! Todos estavam metidos nessa bagunça e quem se ferra somos só nós dois?

Kenedy estava logo atrás de mim, eu virei pra trás e olhei pro chão, nós deixamos um rastro de tinta colorida pelo colégio. Ele percebeu o desespero no meu rosto e riu baixinho, eu mordi a língua como um sinal de "estamos mortos" e virei.

Chegamos na diretoria e o professor pediu que aguardássemos.

Eu me sentei entediada, olhando para o teto. Me virei e o Kenedy estava com uma cara frustrada olhando pro celular.

Marian: A gente está prestes a entrar na sala da diretora, e você está de boa no celular. Outro dia normal, não é mesmo?

Kenedy: Ah sim, desculpe. Era minha namorada.

Namorada?

Marian: A-ah sim.

Kenedy colocou o celular no ouvido, provavelmente pra ouvir um áudio. Na mesma hora eu ouvi um grito feminino estérico, ele fez uma careta e retirou o celular do ouvido.

Marian: Brigas?

Kenedy: Como você disse, outro dia normal.

Eu ri e lembrei que tinha um assunto a tratar com ele.

Marian: Sabe, quando as pessoas acenam pra você, elas esperam que você cumprimente de volta.

Kenedy: Ah, desculpe. Não tinha certeza se era mesmo pra mim.

Marian: Ah... Sei.

Ele mentiu, óbvio.

O professor saiu da sala da diretora e fez um gesto para que nós entrássemos.

Ao chegar na sala, a diretora estava com uma cara um pouco... Não amigável.

Diretora: Maria Antonieta... Vejo que começou o ano animadinha, más influências? - ela disse olhando pro Kenedy - .

Professora: Vejamos, senhor Campbell... Seu histórico escolar não é um dos melhores. Reclamação de professores, diretores, coordenadores, funcionários... Um sobrenome não é tudo, certo?

Ele olhou pra diretora com a expressão meio irônica.

Marian: Com licença, diretora. Mas eu gostaria de reivindicar o ocorrido...

Ela fez um gesto para que eu parasse.

Diretora: Senhorita Lewis, o professor de artes fez questão de me explicar tudinho nos mínimos detalhes, e pelo o que eu soube, vocês estavam causando a maior algazarra em horário de aula.

O professor de artes concordava com a cabeça com cada palavra da diretora.

Kenedy: Se me permite, diretora...

O Kenedy se sentou e começou a falar:

Kenedy: O professor não estava em sua respectiva sala no momento em que esta bagunça, se assim posso dizer, ocorreu. Ele chegou e deu de cara comigo e com a Maria Antonieta e já chegou acusando nós dois por tudo, sendo que a sala inteira estava inclusa nisto.

How Deep Is Your Love?Onde histórias criam vida. Descubra agora