Você é jardineira?

40 4 0
                                    

{Marciana narrando}

Era uma manhã chuvosa, o que é bem estranho porque o dia estava lindo ontem. Bom, eu e Marian tínhamos acabado nosso turno e estávamos indo para o carro dela enquanto conversávamos assuntos aleatórios, até que vimos uma silhueta conhecida se aproximando de nós... Perpétua.

Perpétua se achava a rainha má, a Cruella, a maioral que todos morrem de medo. Mas eu já tive o meu momento "vilã" em determinado período da minha vida, e meus amores... Eu sou a professora na escolinha da Perpétua, traduzindo... Se ela é ruim, eu sou pior... Muito pior - bom, pelo menos já fui.

Perpétua: Ora, ora, ora... Vejamos - ela apontou pra Marian, que revirou os olhos - A gata borralheira, e a escrava Isaura - Perpétua apontava pra mim dessa vez.

Perpétua: Vim ver o espetáculo de perto, e olha... Esse uniforme cai muito bem em vocês, sabiam? - ela riu sozinha igual uma retardada.

Eu olhei pra Marian e ela estava com uma cara de "dá um tiro nela, por favor." Nós estávamos completamente exaustas! E ainda mais essa pra completar nosso dia.

Eu estava pronta pra começar uma briga com a Perpétua até que ela pegou minha mão e levou ao seus olhos.

Perpétua: Que unhas são essas, Lucrécia? Que horror! - a risada dela só aumentava.

Era verdade. Minhas unhas não estavam bem feitas, eu não tinha dinheiro suficiente para gastos pessoais, bom... Então minha manicure era eu mesma, e digamos que eu não manjo muito no assunto.

Marian: Olha Perpétua, por que você não faz uma coisa útil? Lê um livro, estuda biologia, assiste uma série, se muda pra Marte, quem sabe? Você escolhe.

Perpétua: Quem tem que se mudar pra Marte é a ET da Marciana, porque olha...

Marciana: CALA SUA BOCA, PIRANHA!

Eu dei um grito tão alto, que as pessoas na rua olharam pra mim assustadas, e eu pude sentir a mão da Marian no meu ombro, talvez seja um sinal para que eu me acalmasse, mas eu continuei.

Marciana: Olha, barata de esgoto... Você sabe que minha paciência não é a das boas, então escuta o que eu vou te falar, dá meia volta e antes de falar da minha unha, dá um jeito na sua cara, ok? E outra, fica longe do meu caminho... Ou então supostamente, você morre e é jogada no primeiro rio que eu achar por aqui, estamos entendidas?

Perpétua: Olha aqui, se você acha...

Marian: Ai Perpétua, você me dá sono... Vamos, Marci.

Eu e Marian entramos no carro e continuamos conversando. Ela me convidou para ir no salão com ela amanhã, disse que era um presente, eu aceitei. Tá, sou cara de pau mesmo! Mas vocês precisam ver minha unha, não ta bonita não!

Ela me deixou em casa e se despediu, confesso que eu e Marian sempre tivemos uma relação tipo Cady e Regina George, mas ela se mostrou uma grande amiga nesse período novo na minha vida. Bom... Tenho que entrar, a casa não vai se limpar sozinha.

{Marian narrando}

Depois de deixar a Marci em casa, eu fui pro meu AP. E chegando lá, me joguei no sofá - sim, ainda estava de uniforme. - olhei o relógio e ainda faltava 1 hora e meia pra estar no colégio, resolvi me arrumar logo pra chegar mais cedo.

Tomei um banho e coloquei uma roupa simples; uma blusa listrada, uma calça de cintura alta e um salto. Não tem erro. Nunca fiz o estilo blogueira , mas eu gostava de caprichar nas roupas.

Já estava no carro e resolvi passar no Starbucks pra pegar um café, afinal eu tinha tempo de sobra.

Chegando em West High, o estacionamento estava completamente VAZIO. Sinto uma pontada de felicidade no meu coração, pela primeira vez na vida eu pude escolher uma vaga.

How Deep Is Your Love?Onde histórias criam vida. Descubra agora