{Marian narrando}
Acordo meio sonolenta, olho para os lados e percebo que não estou no meu quarto, eu dormi na sala? Me levanto com uma dor horrível nas costas, e pego meu celular... MEU DEUS, eu tô muito, mas muito atrasada!
Tomo um banho correndo e pego qualquer roupa, uma calça jeans justa e uma camisa xadrez, pego um tênis e faço um coque bem mal feito.
Saio tropeçando em tudo no meu AP e pego o elevador.
[...]
Chego no corredor e percebo que perdi a primeira aula que era de artes, e achei até bom, porque meu histórico com o professor não é um dos melhores.
Agora era aula de literatura, entro no auditório (as aulas geralmente eram ali) e me sento ao lado da Racca e do Nicholas.
Racca: Ressaca?
Marian: Que ressaca? Tá doida?
Olho para o Nicholas que estava rindo.
Nicholas: Tá meio acabada, mas continua linda. - ele fala piscando o olho.
Marian: Acabada é a sua...
Luíz: Booom dia, flores do dia! - ele diz se sentando ao meu lado.
Racca: Huuum, tá animado.
Marian: Isso se chama amor. - digo tentando dar um jeito no meu coque.
Luíz: Não precisa ter inveja, irmãzinha! Um dia você acha alguém que te deixe assim.
Marian: Assim como? Idiota?
Luíz: Feliz, radiante, animado...
Nicholas: Tô me assustando com esse papo seu, Luíz.
Racca: Ah qual é. Ele tá apaixonado, todo mundo já se sentiu assim!
Nicholas: Me sinto assim todo dia quando te vejo, Racca. - ele fala piscando pra ela.
Racca: Você é incapaz de se apaixonar por alguém, Nicholas.
Digamos que ela pegou meio pesado... Nicholas tirou o sorriso do rosto e estava com uma expressão irritada.
Nicholas: Pois fique sabendo que eu já me apaixonei sim!
Racca: E como você demonstrou? Traindo ela?
Nesse momento eu olhei pro Nicholas e ele me olhou também, a expressão irritada dele aumentou...
Luíz: Qual a necessidade dessa discussão?!
Nicholas: E você, Racca? Baba por um cara que nem te dá bola!
Racca: Olha aqui, seu galinha... Pelo menos eu sempre fui fiel aos meus...
Marian: Gente, vamos parar que tá feio! O professor tá chegando.
Nicholas: Mas foi ela que...
Marian: Olha, amanhã temos uma festa! O clima tem que ser de felicidade.
Ele concorda com a cabeça e vira para frente.
O professor chega na sala e coloca seus livros em cima da mesa.
Professor: Bom, pessoal... Como vocês sabem, estamos realizando trabalhos sobre expressão de sentimentos em West High, e hoje discutiremos sobre o sentimento mais poético na minha opinião, o amor.
Reviro os olhos e levo minhas mãos ao rosto, ouço um ou dois palavrões atrás de mim. Pelo visto será uma aula longa.
Professor: Vou escolher alguns alunos e fazer perguntas para eles, começando por... Perpétua. Perpétua, o que é amor pra você?
Todos viram pra ela.
Perpétua: O amor é uma coisa terrível. Todos acham que é um sentimento lindo, que te faz voar nas alturas, mas tudo que ele faz é te destruir!
Professor: É... Obrigada, Perpétua. É interessante ver pontos de vista diferentes. - Perpétua dá um sorriso forçado. - Huuum... Marciana?
Ela estava de mãos dadas com o Rai, e ainda de mãos dadas ela responde:
Marciana: O amor te transforma, é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo. As vezes você chora, você ri... Mas acima de tudo, você ama. - nesse momento ela e o Rai se olham sorrindo.
O professor sorri também e agradece.
Professor: Serena?
A Serena e o Jorge também estavam de mãos dadas, mas ela soltou assim que o professor a chamou.
Serena: Amar é como... Cultivar uma flor! Você tem que cuidar, sabe? Se importar, não esquecer de regar, deixar cada pétala intacta, e então você terá uma flor linda e cheirosa, caso contrário, ela morre.
O Jorge ri e olha pra ela, que fica meio tímida.
Professor: Huuum, vou escolher duplas agora... Guilhermina e... Luíz!
Os dois sorriem e começam:
Luíz: Amar é você deixar de jogar videogame pra falar com a pessoa.
Guilhermina: É você dividir o último pedaço de pizza.
Luíz: É não se importar com os defeitos.
Guilhermina: É querer a mesma pessoa todos os dias!
Luíz olha pra trás e a Guilhermina sorri pra ele, e ele pisca pra ela.
Professor: Muito bom, gostei! Racca e Nicholas?
Ferrou.
Racca: Amar é não trair, é ser fiel.
Nicholas: Amar é ser correspondido!
Racca olha com raiva para o Nicholas, acho que ela está prestes a explodir.
Racca: Ah é? Amar é não ser um...
Luíz: Professor, posso ir no banheiro? - ele interrompe.
Professor: Luíz, estamos no meio do debate.
Luíz: É urgente!
Professor: Tudo bem, vá. É... Kenedy e Catarina?
Cat: Bom, eu acho que amar é uma coisa... Difícil.
Kenedy: Amar não é difícil, as pessoas que não facilitam as coisas.
Filho da mãe!
Depois que ele disse isso, eu viro pra ele e ele olha pra mim rindo disfarçadamente enquanto eu faço uma cara de indignada. Isso foi o que eu disse pra ele sobre namoro na aula de física.
Professor: Muito bom, Kenedy. Boa observação!
Kenedy: Obrigado, professor.
Viro de novo, com uma cara de raiva e ele começa a rir de novo.
Professor: É... Marian?
Marian: Acho que amar é como você pular de um precipício, sem saber se tem alguém lá embaixo pra te segurar ou não... - eu olho pra baixo e rio um pouco, lembrando do que um dia o amor foi pra mim. - Amar é você se sentir a vontade, é você querer gritar que você ama tal pessoa, é se arriscar! É você acordar e ir dormir pensando naquela pessoa, é você querer estar com ela todo minuto, é sentir ciúmes, é se preocupar... Amar é simplesmente... Amar.
Termino de falar, e ouço palmas pelo auditório inteiro. Eu sorri e a Racca me deu uns cutucões falando que eu arrasei.
Eu apenas disse o que me lembrava do que sentia em relação ao amor, o que nem sei se vou sentir mais.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
How Deep Is Your Love?
Teen FictionMaria Antonieta Lewis é uma menina de 17 anos, totalmente desapegada ao amor, isso depois que seu ex namorado a traiu com mais de uma menina. No primeiro dia de aula de West High, ela conhece Kenedy Campbell, um menino totalmente confuso em relação...