E qual o problema?

28 3 1
                                    

{Racca narrando}

Eu e Guilhermina estávamos analisando os vestidos que eu desenhei até que enxergamos a Marian com a Perpétua, elas pareciam estar trocando farpas.

Fechei meu caderno para prestar atenção naquilo e de repente ouço a Marian gritando algo sobre uma pizza, eu e Guilhermina nos olhamos confusas e fomos em direção á mesa.

Perpétua: Aquela loira estúpida vai se arrepender por ter mexido comigo!

Perpétua sai bufando derrubando a bandeja que estava ao seu lado, ridícula!

Guilhermina pegou a bandeja do chão, e nós duas nos sentamos.

Racca: Alguém me explica, por favor?

Nicholas: A Perpétua veio aqui dar uma de... Bom, de Perpétua. A Marian estressada deu um golpe bem na cara dela, e fez questão de deixar claro que o irmão da Perpétua beija bem.

Racca: Me amarrota que eu to passada! - falei boquiaberta e ao mesmo tempo rindo.

Guilhermina: Mas a Marian queria apagar essa história com o Gustavo, não?

Racca: Por isso que eu passada, fofa. A Marian fica o bicho quando a gente toca no assunto.

Luíz: Então tá entendido, ela enlouqueceu!

Serena olha para o chão confusa até que abriu a boca e se levantou:

Serena: Eu vou procurar ela.

Racca: Eu vou com você.

Eu e Serena estávamos perto da escada, até que ouvimos alguém andando rápido atrás de nós, era a Cat!

Catarina: Espera gente!

Procuramos a Marian em todo lugar, mas não a achamos de jeito nenhum, até que...

{Marian narrando}

Eu estava na sala de aula observando a chuva cair pela janela, o único barulho que reinava era das gotas de chuva que eram violentas e do vento que balançava as folhas das árvores.

Tudo estava calmo, então eu fechei os olhos e tentei esquecer o meu espetáculo junto com a Perpétua agora pouco. Eu estava disposta á ter mais garra e ser mais corajosa, eu precisava disso.

Minha calmaria é interrompida pelo barulho de porta abrindo, até que vejo Racca, Serena e Catarina entrando na sala.

Racca: Minha filha, você não é a Beyoncé, mas deu um show lá embaixo!

Serena e Cat riram, e eu ri também. Tudo que eu fiz foi no impulso, eu nem queria tocar no assunto com a Perpétua, mas agora já era tarde.

Catarina: Mas aquilo... Era verdade?

Escondi o rosto com as mãos e fiz que sim com a cabeça.

Serena: Marian, você já parou pra pensar que a Perpétua não sabia do seu caso com o irmão dela?

Marian: Sim! Por isso mesmo que eu falei.

Elas me olharam confusas e eu percebi que ia ter que explicar.

Marian: Bom, a Perpétua vive infernizando meu irmão, porque ela quer ter alguma coisa com ele de qualquer maneira, e ela nunca consegue... - elas analisaram o comentário e concordaram com a cabeça, aí eu continuei.

Marian: Ela não conseguiu nada com meu irmão. E eu queria deixar claro que consegui com o dela, se ela não sabia, é bom que saiba.

As três me olharam impressionadas e riram.

How Deep Is Your Love?Onde histórias criam vida. Descubra agora