Roubar?

29 1 1
                                    

{Marian narrando}

Sexta-feira, finalmente!

Eu estava na aula de história quase dormindo, meus olhos estavam pesando. Esfreguei meu rosto para dar uma acordada até que alguém joga um papel amassado em mim, abro e está escrito: "ACORDA!"

Viro pra trás e vejo Nicholas, ele pisca pra mim rindo disfarçadamente, eu reviro os olhos e volto a prestar atenção na aula.

[...]

A aula termina e eu vou em direção ao refeitório, pego meu almoço e vou em direção ao Rai, Marci, Luíz, Tefe e Nicholas que estão sentados no canto.

Rai: Aquela não é a prima da Cat?!

Olha em direção ao bebedouro e vejo a Natália e o Jacob (amigo do Kenedy) conversando, o que parecia mais uma paquera, rio e balanço a cabeça.

Marian: Pelo visto desencanou do Nicholas.

Nicholas: E eu fico muito triste com isso. - ele diz irônico, fazendo um biquinho.

Olho pra frente de novo, e vejo Racca e Kenedy conversando, estavam rindo como se conhecessem á muito tempo. Ela vem em direção á nossa mesa e eu a encaro.

Racca: Que foi? - ela pergunta se sentando.

Marian: Desde quando você é amiga do Campbell?

Racca: Só estávamos conversando! Não vou roubar ele de você, relaxa.

Ela diz e eu engasgo com meu suco na hora.

Marian: Roubar? Me poupe né, Racca?!

Racca: Mas e aí?! Ansiosa pras suas aulas?

Marian: Morrendo de ansiedade. - digo irônica.

Passo o olho pelo refeitório e consigo ver o Campbell na escadaria sorrindo com uma menina, a prendendo contra a parede, ele fala um coisa e ela concorda, e então eles sobem as escadas juntos, provavelmente vão se agarrar por aí.

Depois de uns 10 minutos o sinal toca e todos voltam para suas respectivas aulas.

[...]

A última aula termina e eu saio do colégio, até que Racca vem correndo em minha direção.

Racca: Marian! Eu, João, Serena, Jorge, Rai e Marci vamos naquela lanchonete nova que abriu, topa?!

Marian: Três casais juntos? Não, obrigada! Tô bem.

Racca: Eu e João não somos um casal!

Marian: A-i-n-d-a. - falo pausadamente.

Racca: Idiota! Bom, já vou. Se quiser ir sabe onde fica.

Ela vai embora e passa por Kenedy, os dois sorriem como cumprimento, e depois ele vem em minha direção.

Kenedy: Carona?

Marian: Sua boca tá suja de batom.

Kenedy: Sério? - ele fala passando a mão na boca.

Dou uma gargalhada e balanço a cabeça, ele me olha cerrando seus olhos azuis.

Kenedy: Engraçada você.

Marian: Boca suja de batom é a marca registrada dos mulherengos.

Kenedy: E eu sou mulherengo?

Levanto uma sobrancelha e ele abre um sorriso lindo.

Kenedy: Ok, tenho medo da impressão que você tem de mim.

Marian: Te garanto que não é nem um pouco boa.

Nós rimos e andamos até seu carro.

Marian: Por acaso vai me dar carona até meu carro voltar?

Kenedy: Talvez... Ele pode nem voltar, né?

Marian: Aí você seria meu motorista pra sempre.

Kenedy: Você teria que me pagar. - ele diz e dá um risinho, e eu retribuo.

Entramos no carro, e parte do caminho ficamos em silêncio.

Kenedy: Posso te fazer uma pergunta?

Marian: Se eu falar que não você vai deixar de fazer?

Kenedy: Não. - ele ri.

Marian: Então faça!

Kenedy: Por que você aceitou me ajudar?

Marian: Pra ganhar pontos extras.

Kenedy: Só por isso?

Marian: É ué!

Ele arqueia uma sobrancelha olhando pro volante.

Marian: O que você acha? Que eu aceitei porque gosto de você?

Kenedy: Não. Eu sei que você gosta.

Marian: Ai, que iludido...

Ele ri e eu reviro os olhos.

Marian: Você e a Racca se aproximaram, né?

Ele me olha confuso.

Kenedy: Sim... Por que?

Marian: Nada, ué.

Kenedy: Não vou roubar sua amiga, tá?

Por que esse povo fica achando que vão roubar as pessoas de mim?!

Kenedy: Ou talvez sua preocupação seja ela me roubar de você...

Marian: O quê?! Você não é nada meu pra ela te roubar de mim! - digo e sinto meu rosto corando.

Kenedy: Sou seu aluno e motorista. - ele abre um sorriso.

Marian: Chegamos! Obrigada aluno motorista. - dou um sorriso e ele retribui.

Chego no meu AP e vejo uma gaveta perto da porta aberta, todos as fotos que eu já revelei estão espalhadas, me aproximo e tem uma ou duas fotos minhas com o Nicholas na época em que a gente namorava, estranho porque tinha umas quinze... Penso um pouco e vou até o apartamento da pessoa que se atreveu a bagunçar minhas coisas e roubar minhas fotos. Nicholas.

Continua...

How Deep Is Your Love?Onde histórias criam vida. Descubra agora