Capítulo 24

24 1 0
                                    

KATH

"Porque no final, quando perdemos alguém, cada vela, cada oração, não compensarão o fato de que a única coisa que sobrou é um buraco na sua vida onde aquela pessoa que você gostava costumava estar.
_ Damon Salvatore

(

(Kath)

Ainda não acredito que Lucy se sacrificou por nós. Ela se entregou para nos manter seguros por enquanto.

Já faz três dias que tudo aconteceu. Depois que Lucy foi com eles, fomos atrás de Scar, Zayn e Cristine. Não tinha mais clima para continuar ali, nem para os outros muito menos para mim. E foi melhor, afinal estávamos fracos porque não nos alimentamos, poderiam ainda estar rondando o local. Esse está sendo o maior período de tempo que fico sem notícias de minha amiga desde que nos conhecemos pois sempre nos víamos, todos os dias. Estou muito preocupada.

Aqui deitada na minha cama, fico imaginando como toda essa história de vampirismo e tudo que temos passado esses últimos dias mudou a Lucy, ela já não é mais a mesma. Parece que cresceu e está mais madura. Ela não sabe, mas é mais forte do que imagina. Está até um pouco insensata.

- Posso entrar? - Lyon fala da porta do quarto apenas com a cabeça do lado de dentro.

- Pode. - Digo simples.

- Como você está? - Lyon pergunta se deitando ao meu lado na cama com as mãos levantadas em baixo da cabeça e pernas cruzadas.

- Como você acha?

- Sei que está sendo difícil para você. - Ele diz após alguns segundos.

- Ela é minha melhor amiga, e... - Me permito desabar. Lyon me puxa me colocando sobre seu peito, fico ali chorando e Lyon acaricia meu cabelo até que eu me acalmo. - Ela está totalmente desnorteada com tudo isso Lyon, eu de alguma forma a ajudava. Não consigo imaginar como ela está lá, sozinha, com aqueles monstros. - Falo fungando. Pareço uma criança que perdeu o pirulito.

- Kath, a Lucy é mais forte do que você pensa, de uma forma que você jamais conheceu e até mesmo ela desconhece. As vezes a força vem por questão de necessidade querida. Acredite nela, e faça o seu sacrifício valer a pena pois ela está lá principalmente por você. - Lyon me consola.

Ele tem razão, Lucy foi para me manter a salva, sei que ela se sente culpada, mas nem em mil vidas eu escolheria não tê-la conhecido e perder sua amizade só para ficar segura.

- Eu sei Lyon, ela foi porque se sente culpada por eu também está envolvida nisso. Naquela noite em que Lucy me disse que estava acontecendo algo errado e que havia uma voz que lhe alertava, ela me disse que não queria me por em perigo, que eu poderia voltar se quisesse.
Mas não, eu me recusei em abandona-la, escolhi vir mesmo sabendo que poderia está correndo perigo. Lucy não vê isso, ela acha que também é culpada por me amar. - Quando a última frase saiu de minha boca, chorei ainda mais. A dor é a tristeza que eu sentia estava triplicada, vampiros sentem mais intensamente.

- Kath, independentemente de culpa, ela foi porque te ama, e não porque se sente culpada por te amar. Eu sei que ela foi mais por você do que por nós. Aproveite esses dias que ela está te dando, você sabe que o sacrifício irá acontecer, e embora não queiramos admitir não sabemos se poderemos impedir. - Disse Lyon afagando meus cabelos.

- Queria que ela também tivesse esses dias, queria passar com ela. Afinal, quanto vale a vida sem aqueles que a fazem valer a pena? - Perguntei.

Lyon ficou em silêncio. Acho que ele não tinha uma resposta para aquilo.

- Você está certa, todos nós precisamos de um motivo para viver, precisamos de um amor, de uma amizade, de alguém ou algo que traga sentido aos nossos dias. - Ele falou por fim.

Não falei mais nada, fiquei apenas alí, no conforto dos braços de Lyon, ele era a única coisa boa de tudo isso. Se tudo não tivesse acontecido, eu não o teria conhecido. Ele é a prova de que, sempre existe algo pelo que sorrir, em meio a todos os motivos para chorar.

A Eleita - Ouça Sua Voz Interior (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora