Capitulo 22

70 4 2
                                    

ALEXANDER COAST

Não acredito nisso. P**a, o que Roberta tem na cabeça?
Some por décadas, agora aparece me atormentando e tenta matar minha irmã? Essa ta pedindo para morrer, e desta vez, de verdade.

Vou correndo até o endereço antigo dela, tenho certeza que ela está por lá. Chego completamente furioso. Bato na porta com força. Tanta força que quase a sinto quebrar.

- Abre a porta. Sei que está ai Roberta.

- Vai embora Alex. Não quero ver ninguém. - Ela grita.

- Mas vai me ver. E me explicar exatamente que porra você fez desta vez? O que te deu na cabeça de tentar matar minha irmã.

- Alex. Não foi por que eu quis. Juro.  - Ela abre a porta.

- Não me diga que foi obrigada. Vai inventar a mesma desculpa esfarrapada de quando sumiu?

- Não é desculpa Alex. Acredite em mim. Por favor.

- Acredito! Claro que acredito. Só se você me contar essa história detalhe por detalhe. Sem esquecer de uma vírgula se quer.

- Não sei se você gostaria de ouvir. - Ela encara o chão. - Entra.

Adentro em sua casa, esta da mesma forma que me lembrava, mesmo após se passarem um ano.

Sento-me no sofá e ela em uma poltrona a minha frente. Digo que ela comece. Ela exita um pouco, porém começa.

- Sua mãe nunca foi a favor da relação, ela dizia isso na minha cara. Impossível eu sei, mas ela tornou minha vida lá um inferno e quando ela soube que eu contaria tudo, ela me ameaçou.

- Tudo o que Roberta?

- Eu estava... Assustada Alex. Sua mãe descobriu um segredo meu e me fez sumir do mapa. Quando voltei, fui atrás de você, mas você estava no aquário e, sua irmã não estava em casa.

- Alguém te viu?

- Não. Eu não estava sozinha, mas... - Ela respirou. - Em fim. Sua mãe com esse segredo, me ameaçou e me fez fazer o que fiz. O carro estava com uma bomba Alexander. Não podia fazer nada.

- Mas porque ela faria tudo isso? Não faz sentido.

- Quando ela soube meu segredo, revelei saber um podre muito forte sobre ela. E então, fui ameaçada.

Meu celular vibra, Becca avisa que Deborah acordou.

- Você tem como provar tudo o que está dizendo?

- Claro! Não tudo mas a maioria.

- Ótimo!

Saio da casa dela e sigo sentido ao hospital. Fico por.pouco tempo, apenas o suficiente para constatar que Deborah esta realmente bem.

Peço a Júlio que me acompanhe pois preciso da ajuda dele.
Mesmo fazendo inúmeras perguntas, ele me segue.

Chegamos ao 16· Departamento Polícial e peço para chamar o detetive responsável pelo caso.

- Senhor Coast. - Ele me cumprimenta com um aperto de mão. - Doutor D'Lauren.

- Doutor Ribeiro, tenho uma informação importantíssima. Algo crucial para o caso da minha irmã.  

- Diga-me. Preciso saber de tudo. - Ele faz sinal para que eu me sente.

-  Então, a placa encontrada é na verdade da... - Conto toda a historia a ele, que promete ir atras de tudo, verificar novamente o carro, para que esse caso seja solucionado o mais breve possível.

Sigo para minha casa, acompanhada de Júlio, e para minha sorte, Amada ainda não partiu para viajar. Se depender de mim, nem vai.

- Amanda Coast, pare ai mesmo. - Júlio diz. 

- Desculpe doutor, mas tenho uma viajem em breve e não posso me dar o luxo de conversar com o senhor agora. 

- Mas vai. - Paro ela que me olha incrédula. -  Mãe, você não pode sair daqui. Se sair, irá presa.

- Como assim? - Seus olhos quase saltam, e ela empalidece.

- A senhora é a principal suspeita de ser mandante do acidente envolvendo minha neta, senhora Coast.

- A Deborah sofreu um acidente? - Ela finge preocupação e isso me causa náuseas.

 - Mãe, sabemos de tudo. Porque obrigou Roberta a sumir?

- Então ela voltou? 

- Sim, e me contou toda a verdade. - Me aproximo dela sentindo os olhos lacrimejados e o sangue ferver. - Que segredo é esse que a Roberta tanto esconde?

- Q-que segredo? - Ela gagueja. Em seus olhos a preocupação é nítida. - N-não sei de nenhum segredo.

- Então porque está tão nervosa? - Júlio rebate. 

- Não estou nervosa. 

- Tudo bem, você não está nervosa. Mas agora faça o favor de sentar-se ai e não vai sair daqui antes que este caso seja resolvido. Não tente se esconder Amanda, não conseguirá.

- Não estou tentando me esconder Júlio. 

- Eu lhe avisei para não mexer com a minha neta. Avisei que a colocaria atrás das grades.

Ela revira os olhos. No fundo sei que dá raças a Deus por ser Júlio quem está aqui agora, não Luany. Sabemos que se fosse ela, Amanda já teria apanhado.

****

Oiiiie Amores. Esperam que tenham gostado deste capitulo. Não sei muito bem se está bom, por que pra mim ainda falta algo a mais. Mas digam ai, o que acharam?

Beijos, e obrigado a todos vocês que leem e me apoiam desde sempre. 

Amo vocês. ^-^

Até Logo.

Fruto De Uma Paixão [Em Revisão] Onde histórias criam vida. Descubra agora