Capítulo 3

195 24 6
                                    

Vovó evitou conversar o jantar inteiro, e quando resolvi ir atrás após o jantar, me ignorou e deu a velha e conhecida desculpa do "estou com dor de cabeça".

Desde esta desculpa no mínimo "esfarrapada", resolvi ir dar uma volta, e como em Brighton não tem nada pra fazer, resolvi ir ao píer. Gostaria de saber o que vovó viu neste lugar, quer dizer, além da vista.

Luany tem tudo o que poderia querer, nasceu em berço de ouro, casada com advogado e com uma mansão em Londres. Muito me admira, uma pessoa que sempre teve de tudo, querer morar em um sobrado a beira do píer em Brighton.

Sento-me colocando os pés dentro d'água. Fiquei os balançando, sentindo a agua fia sobre eles. De repente, sinto que alguém coloca as mãos em meu calcanhar puxando-me para dentro d'água.

- Hey! - Comecei a tossir. Devo ter engolido muita água. - Você é louca? - Olho indignada para a menina parada bem na minha frente.

- Calma. Foi divertido. - Ele gargalha jogando a cabeça levemente para trás.

- Pra quem? - Respondo tentando parecer séria. Fracasso.

- Foi mal. Pensei que fosse outra pessoa. - Não aguento e começo a rir. - Você é nova não é? Nunca a vi por aqui antes.

- De certa forma sim. Estou aqui apenas para passar o inverno na casa dos meus avós. - Digo passando água no rosto e nos cabelos. - Qual seu nome?

- Rebecca. Mas pode me chamar de Becca. E o seu?

- Deborah. E... eu não tenho apelido. - Sorrio como quem tenta se desculpar.

- Sério? - Diz ela surpresa subindo na borda do píer. Faço que sim com a cabeça. - Hunm... que tal Debby?

- Legal. - sorrio. Passamos algum tempo, bastante pra falar a verdade, conversando e quando me dou conta da minha demora, me despeço- Preciso ir embora.

- Sério? - Ela diz cabisbaixa.

- Sim...Ãhn...Quer ir lá em casa? - Pergunto.

Após ter aceito meu convite, fomos para minha casa, mas antes tivemos de passar na casa dela para que ela pudesse trocar de roupa.

- Sua casa é linda. - Digo. Ela agradece.

- Fique a vontade. Quer tomar um banho também?

- Não precisa, não tenho roupas.
- Pega uma minha, ou põe a sua na secadora enquanto toma banho.

Aceito o convite, mesmo com a sensação de abusar da boa vontade dela, coloco minhas roupas na secadora e fui tomar banho.

Acabo pegando no sono após entar em uma banheira com água morna e muita espuma, assim como era na casa dos meus pais.

- Deborah! - Ouço murros na porta. - Você morreu?

- Morri. - Sorriso.

- Palhaça. Sai logo!

Levanto-me e pego minhas roupas que estão na secadora. Seco-me com a toalha, visto minha roupa e saio com os cabelos ainda molhados.

Fruto De Uma Paixão [Em Revisão] Onde histórias criam vida. Descubra agora