Isis narrando...
Nós terminamos de comer e os meninos vieram até nós. Eles não estavam com uma cara nada boa.
Megan: o que a vadia queria?
Rafael: Podemos conversar depois?
Isis: é grave?- olhei para Daniel e ele fez um sinal de "depois".
Assenti e peguei minha mochila. Nós nos levantamos e seguimos para o estacionamento.
Daniel: e então, o que acha de sairmos hoje á tarde?- falou me puxando para mais perto.
Isis: ok, passa lá em casa.
Daniel: eu te amo tanto, sabia?- sorri.
Isis: eu também te amo!
Ele sorriu e nós nos beijamos. Quando nos separamos eu fui para meu carro e ele para o dele.
Isaac: posso te contar um coisa?- perguntou quando já estávamos na estrada.
Isis: claro, desembucha.
Isaac: eu e Jack estamos namorando.
Isis: caraca, vocês andam me escondendo muita coisa. Primeiro, minha melhor amiga me esconde que está tendo um rolo com alguém, depois meu irmão diz que está namorando, valeu pela consideração.
Isaac: desculpa mana, ela pediu segredo por enquanto.
Isis: mas eu sou sua irmã, devia ter me contado. Sabe que eu não conto- eu realmente estava triste por isso.
Isaac: desculpe, eu não sabia que era tão importante pra você.
Isis: você é meu maninho, tudo que fizer pela primeira vez será importante pra mim- ele sorriu.
Isaac: ainda tá brava?
Isis: não- baguncei seu cabelo- felicidades!
Isaac: valeu.
Chegamos em casa, eu estacionei o carro e entramos. Tia Sheila estava no trabalho, então a casa tava vazia. Subi para meu quarto. Tomei um bom banho, me enxuguei e me vesti toda para sair com Daniel. Estava me maquiando, quando meu telefone toca.
Isis: alô?
Megan: Isis?- ela parecia estar chorando.
Isis: Meg? O que houve?
Megan: você... você está em casa?
Isis: estou sim.
Megan: posso ir n sua casa?
Isis: claro, vem logo.
Ela desligou e eu terminei de me maquiar. A campainha tocou e eu fui atender.
Megan: precisamos... conversar.
Isis: claro.
Eu a levei até a sala e deixei ela sentada. Fui até a cozinha, peguei um copo com água e voltei para a sala.
Isis: o que aconteceu?- dei o copo de água pra ela.
Megan: Daniel não te contou nada?- perguntou terminando de beber a água.
Isis: o que foi? Algo grave?
Megan: Lara está grávida, Isis. E é do Rafael- meu queixo caiu.
Isis: oh, meu Deus! Mas... nossa!
Megan: ai meu Deus, eu nunca pensei que gostar de uma pessoa significasse sofrer tanto.
Isis: se acalma, Meg- a abracei.
Megan: tá, como você ficaria se soubesse que Daniel tem um filho? A pessoa que você tanto ama teve um filho com outra pessoa.
Isis: foi um acidente, Meg. Rafael estava tão longe de si que foi se envolver logo com quem.
Megan: acha que ela pode fazer algo para nos separar? Ou até mesmo usar o filho dela para fazer isso?
Isis: não, ela não vai fazer. E eu acredito que vocês não vão se separar. Dá pra ver que ele te ama e que você também ama ele.
Megan: não exagera, faz só dois dias.
Isis: e quem disse que há tempo para o amor?
Megan: então acha que vamos superar isso?
Isis: isso, eu acredito em vocês- ela sorriu.
Megan: obrigada- nos abraçamos- por tudo.
Isis: disponha.
Megan: agora eu já vou, eu sei que você tem que sair com Daniel- enxugou as lágrimas.
Isis: nos falamos depois.
Megan: ok.
Nos despedimos e Megan foi embora. Eu não sei o que faria se isso acontecesse comigo.
Daniel narrando...
Eu já estava quase pronto para ir até a casa de Isis. Foi quando a campainha tocou. Fui até lá e abri.
Isabel: olha só, nunca mais tinha te visto sem camisa- falou mordendo o lábio inferior.
Daniel: o que você quer?
Isabel: trouxe o Diego para ficar com você- olhei para baixo e o garoto estava atrás dela.
Daniel: o quê? Não posso, tenho que sair com a Isis.
Isabel: por favor Daniel, ele é seu filho. Disse que ia passar tempo com ele, lembra?- é, eu realmente disse isso.
Sabe, eu descobri o Diego agora. Eu não gostaria que ele crescesse sabendo que seu pai jamais ligou para ele.
Daniel: não podemos deixar pra amanhã?
Isabel: não, as aulas dele começam amanhã.
Daniel: aulas? Vai morar aqui?
Isabel: quer que eu more no Brasil e deixe Diego longe de você? Que pai.
Daniel: não, claro que não. Olha, eu prometo que passo o dia com ele amanhã, mas hoje não dá.
Isabel: não vai passar o dia com ele?
Daniel: amanhã, mas hoje não.
Isabel: ok, então eu vou pegar meu filho e vamos para o Brasil amanhã mesmo- ela ia sair, mas eu segurei seu braço.
Daniel: ok, eu fico com ele.
Isabel: não quero que fique forçado.
Daniel: anda logo, Isabel.
Ela sorriu e se abaixou para falar com Diego. Após isso ela me entregou uma bolsa do garoto.
Isabel: qualquer coisa me liga.
Daniel: ok.
Ela beijou a testa de Diego e saiu. O garoto mantinha a mão na boca e me olhava com timidez. Eu sorri para ele e fechei a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão do meu namorado
Teen FictionSinopse Como será quando você tem a certeza de que ama um alguém, mas acaba por se apaixonar por outra pessoa? Isis Fernandes, uma garota de 18 anos, que faz o terceiro ano do ensino médio, se vê nessa situação. Isis perdeu os pais quando mais nova...