Capítulo 44

2.5K 147 9
                                    

Isis narrando...

Cheguei em casa e corri direto para meu quarto. Fechei a porta com força e me deitei na cama. Como ele pôde mentir pra mim? Por que ele mentiu tanto?

Se eu estava com raiva? Raiva era pouco para o que eu sentia. O que eu saiba, um namoro é a base da confiança, Daniel mentiu tanto que eu não sei como confiar nele. Por que não me disse logo que Diego era seu filho?

Isaac: Isis?

Isis: vá embora- falei chorando.

Isaac: tudo bem?

Isis: VÁ EMBORA! EU QUERO FICAR SOZINHA, QUE DROGA!- explodi.

Ele não falou mais nada. Eu continuei chorando muito e sentindo raiva por Daniel ter mentido e omitido tudo aquilo.

**

Abri meus olhos e vi que tudo estava escuro em meu quarto. Eu devo ter adormecido depois de tanto chorar. Levantei devagar e ascendi a luz do abajur. Tirei a roupa que estava usando e pus um pijama confortável e quente. Saí do meu quarto e desci. Vi Isaac e Jack sentados no sofá e na cozinha estava minha tia.

Isis: Isaac?- minha voz estava rouca.

Isaac: oi, está melhor?- falou vindo até mim.

Isis: sim- abaixei a cabeça- desculpe por ter gritado.

Isaac: tudo bem- me abraçou- eu entendo.

Isis: oi Jack.

Jack: olá Isis, está tudo bem?

Isis: está sim- sorri fraco- com licença.

Saí de lá e fui até a cozinha.

Sheila: olá querida! Isaac me contou que você estava mal.

Isis: já passou- menti.

Bebi um pouco de água e voltei para meu quarto. Deitei na cama e liguei a TV em um canal qualquer. Uma lágrima escorreu de meu olho, dando passagem para várias outras. Olhei para meu celular e ainda pensei em ligar, mas não ligaria. Ele mentiu, ele que ligasse.

Continuei assistindo até dar a hora do jantar. Levantei da cama e desci para jantar. Já estavam todos na mesa, Isaac, Jack e tia Sheila. Sentei e comecei a pôr comida no prato.

Jack: você vai amanhã, Isis?

Isis: vou sim- minha voz continuava rouca.

Isaac: logo estaremos nos formando.

Sheila: verdade, e em quê pretendem fazer faculdade?

Jack: eu pretendo seguir em medicina.

Isaac: mesmo?

Jack: sim, desde pequena sonho com isso.

Sheila: e você, Isaac?

Isaac: engenharia, eu acho.

Jack: nossa, uma médica e um engenheiro- rimos- e você, Isis?

Isis: não sei, acho que psicóloga.

Sheila: muito bom- sorri um pouco.

Continuamos comendo e conversando bastante. Após o jantar eu me ofereci para lavar a louça e Jack para secar e guardar. Tia Sheila foi para o quarto e Isaac para a sala.

Jack: quer conversar?

Isis: sim- respirei fundo- Daniel tem um filho.

Jack: o quê? Desde quando?

Isis: a dois anos, mas ele descobriu recentemente.

Jack: nossa, e de quem?

Isis: da Isabel, que até então era prima dele.

Jack: Isaac me falou dela. Nossa então ele não tinha contado a você?

Isis: não, foi Isabel quem me contou.

Jack: e quem garante que seja verdade?

Isis: eu também não queria acreditar, mas quando fui na casa dele pude ver em seus olhos que era verdade. E eu também suspeitava, já que o garoto é muito parecido com ele.

Jack: nossa.

Isis: eu não sei nem como lidar com isso.

Jack: tenho certeza que contornarão essa situação.

Isis: como tem certeza?

Jack: por que quando vocês falam que se amam, vejo que é verdade. Quem ama mesmo não deixa qualquer coisa ou coisa grande demais impedir.

Isis: e o que acha?

Jack: acho que vão se acertar e viver em paz.

Isis: acha mesmo?

Jack: acho não, tenho certeza- sorri.

Jack me abraçou e eu não neguei seu abraço, a abracei com mais força. Será mesmo que iriamos contornar a situação?

Daniel narrando...

Depois que Isis saiu e eu decidi que deixaria tudo se acalmar, Isabel começou a rir.

Daniel: vadia- falei com raiva.

Isabel: olha, tenho que admitir que isso me pegou de surpresa. Eu pensei que você amasse ela, mas pelo que vi não ama.

Daniel: cale a boca, você nem sabe o quanto eu a amo.

Isabel: deve ser pouco, por que quem ama não esconde nada.

Daniel: já mandei calar sua boca. E o que você ainda faz aqui? Vá embora.

Isabel: tudo bem, meu trabalho aqui já terminou. Eu só queria que ela ficasse informada...

Não a deixei terminar. Voei nela e a encostei na parede segurando seu pescoço com força.

Daniel: nunca mais me provoque.

Rafael: DANIEL!- ele me tirou de perto dela e ela começou a tossir.

Isabel: você é um idiota, é isso... é isso que você é- tossiu mais um pouco- como alguém esconde da própria namorada que tem um filho?

Daniel: eu ia contar a ela na hora certa.

Isabel: quando? Quando já tivessem casados e com mais filhos?

Daniel: chega...- tentei voar nela de novo, mas Rafael me segurou com mais força.

Rafael: controle-se!

Isabel: isso, não vai querer seu filho vendo uma cena dessas, não é?

Rafael: Isabel, pegue Diego e dê o fora daqui.

Isabel: eu só fiz o certo...

Rafael: VÁ EMBORA!

Ela pegou Diego, que chorava um pouco e saiu. Rafael me soltou e eu resolvi ir pra casa. Entrei no meu carro e segui para meu prédio. Cheguei e entrei. Tranquei a porta e eu não chorei, mas estava a ponto de fazê-lo. Eu não devia ter mentido para Isis, devia ter contado logo. Droga, como sou idiota!

O irmão do meu namoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora