Isis narrando...
Acordei com o despertador tocando, desliguei-o e levantei. Fui até o banheiro, tomei um bom banho, me enxuguei e fui me vestir. Pus uma calça jeans preta, uma blusa com mangas compridas roxa e um casaco preto, pois continuava frio. Pus tambem um cachecol e um gorro preto. Desci e fui até a cozinha.
Isis: bom dia- sentei a mesa.
Isaac: você vai hoje?
Isis: e por que não iria?- falei bebendo um pouco de café.
Isaac: nada.
Terminamos de tomar café e eu subi de novo. escovei os dentes, passei um batom cor de boca mesmo e peguei minha mochila. Descemos, nos despedimos de tia Sheila e seguimos para o carro. Chegamos a escola e entramos.
Megan: que caras de enterro, animem-se! Falta pouco para irmos para a faculdade!
Isis: tem razão, Meg- sorri um pouco.
Rafael: Isis, podemos conversar?
Isis: sim.
Fomos para um canto mais afastado dos outros e paramos.
Rafael: todos nós sabemos o que aconteceu, principalmente eu.
Isis: e ele? como está?
Rafael: mal, Daniel ficou super mal.
Isis: eu sei que fiz errado, deveriamos conversar. Mas, admite, você teria feito o mesmo.
Rafael: com certeza. Sei que Meg ficou super abalada quando soube de Lara, e olha que foi Lara ainda grávida. Mas, Daniel já teve o filho. Eu entendo a parte dele tambem, ele só queria que você estivesse mais preparada.
Isis: eu amo ele, Rafa- meus olhos ardiam com as lágrimas que se formavam.
Rafael: eu sei, e aconselho que conversem- falou tocando meu ombro.
Isis: ele vem?
Rafael: eu não sei, não falei com ele.
Isis: ok- enxuguei as lágrimas que escorreram.
O sinal tocou e nós seguimos para a primeira aula. Não prestei atenção em nenhuma aula, eu só conseguia pensar em Daniel e em nós dois. Eu o amo tanto, e com a cabeça mais fria comecei a pensar no por que dele ter feito isso. Como Rafael disse, ele só queria me preparar mais. E eu, claro, não ajudei muito. Fiquei falando no caso de Rafa com Meg e Lara, e não prestei atenção nas dicas. Ele não era o unico culpado, eu tambem tinha uma parcela nessa culpa.
Quando dei por mim já estávamos no refeitório. Eu estava cutucando a comida e não sentia fome alguma.
Megan: Isis?- olhei para ela- não vai comer?
Isis: não estou com fome.
Yuri: quer um conselho?
Isis: qual?
Yuri: vai atrás do Daniel- meus olhos se encheram de lágrimas de novo.
Isis: acha mesmo?
Sara: ele tem razão. Vai lá garota, vai atrás do seu homem- rimos.
Isis: é, tem razão- levantei- com licença.
Saí e fui até meu carro. Dei partida e segui para o apartamento de Daniel. Meus amigos poderiam tirar onda e não levar as coisas muito a sério, mas quando preciso deles eles estão lá para me ajudar e eu agradeço muito por isso.
Cheguei ao prédio e estacionei na frente. Entrei e falei com o porteiro para não me anunciar, como ele já me conhecia deixou passar. Cheguei enfim ao andar e em frente a porta, respirei fundo e bati.
Daniel narrando...
Eu resolvi não ir a escola hoje. Eu não estava pronto para enfrentar Isis, para enfrentar tudo isso. Pode me chamar de covarde ou do que você quiser, mas eu vou enfrentar ela quando estiver pronto.
Já era tarde e eu continuava deitado na cama olhando para o teto. Como eu enfrentaria ela? Como eu iria explicar tudo? Eu era muito culpado nisso. Não devia ter escondido isso dela, só devia ter contado.
Já estava a um bom tempo ali, deitado, olhando para o teto. Bateram na porta e eu não queria atender, mas talvez fosse importante. Levantei e fui até a porta. Respirei fundo e abri.
Isis: olá, Daniel- olhei para ela e meus olhos se encheram de lágrimas.
Daniel: Isis... eu... bom...- ela riu.
Isis: posso entrar?
Daniel: cla-claro- dei passagem e ela entrou.
Isis: não foi á escola, fiquei preocupada- falou sentando no sofá.
Daniel: por que está aqui?- ela me olhou surpresa.
Isis: quer que eu vá embora?
Daniel: não- segurei sua mão- por favor, não.
Isis: eu vim aqui para conversarmos.
Daniel: por favor, Isis. Me perdoe, eu devia ter...
Isis: não- olhei para ela- eu que peço perdão.
Daniel: Mas, por que pediria?
Isis: por que eu estava com a cabeça quente, e só conseguia pensar em mim. Em como você foi culpado, em como fiquei triste e tudo o mais. Mas esfriei a cabeça e notei que tambem sou culpada.
Daniel: culpada? não, você... você não tem culpa.
Isis: claro que sou. Eu devia ter entendido que não me contou por que queria que eu esperasse um pouco mais. Daniel, eu sei que se sente culpado, mas nós dois temos culpa aqui- alisou minha mão.
Daniel: eu só queria te proteger.
Isis: eu sei, e eu te amo muito por isso- ela pôs a mão em meu rosto- te amo muito.
Daniel: eu tambem te amo muito- beijei sua mão- eu sou muito sortudo por ter seu amor- ela sorriu.
Isis: eu que sou sortuda por ter seu amor!
Eu me aproximei dela e acabamos nos beijando. Eu pensei que depois do ocorrido não iria mais sentir seus lábios nos meus, mas eu estava errado. Nos separamos e ela sorriu.
Isis: vamos passar por tudo, seja ruim ou bom, por que nos amamos, certo?
Daniel: está mais do que certa- sorrimos.
Isis: eu te amo!
Daniel: eu tambem te amo!
Voltamos a nos beijar. Eu nunca cansaria de ter essa garota só pra mim! Eu a amo muito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão do meu namorado
Novela JuvenilSinopse Como será quando você tem a certeza de que ama um alguém, mas acaba por se apaixonar por outra pessoa? Isis Fernandes, uma garota de 18 anos, que faz o terceiro ano do ensino médio, se vê nessa situação. Isis perdeu os pais quando mais nova...