Isis narrando...
Já eram 15:00 e nada de Daniel. Foi então que ouvi a campainha, abri a porta e lá estava ele. Olhei para baixo e havia um garoto ali.
Isis: quem é?- apontei par o menino.
Daniel: o filho da minha prima.
Isis: ah- sorri- olá rapazinho! Qual seu nome?
Xxxxx: Diego- falou timidamente.
Isis: o meu é Isis, prazer- estendi a mão.
Ele hesitou por um tempo e apertou minha mão. Sorri e voltei a falar com Daniel.
Isis: e então, vamos ou não?
Daniel: sim, vamos a uma sorveteria?
Isis: tudo bem.
Saímos e fomos para uma sorveteria. Chegamos lá e fizemos os pedidos, nos sentamos e esperamos.
Isis: e então, cadê a mãe dele?
Daniel: Isabel teve que sair um pouco.
Isis: e deixa ele nas suas costas?
Daniel: eu me ofereci para ficar com ele.
Isis: ah.
Garçonete: aqui estão os pedidos- ela colocou em cima da mesa.
Isis: e então Diego, está gostando?
Diego: uhum- falou se enchendo de sorvete.
Olhei para Daniel e Diego e eles se pareciam um pouco. Os olhos eram da mesma cor, o formato do rosto e até o sorriso se parecia. As únicas diferenças eram na cor de pele, que era mais uma mescla de uma pele mais escura como a de Isabel e uma mais clara, e no cabelo cacheado e escuro.
Daniel: ah olha só, você se melou- pegou um guardanapo- aqui.
Diego: desculpe.
Daniel: tudo bem- sorriu.
Isis: sempre se deu bem com crianças?
Daniel: não, mas gosto dele- rimos.
Terminamos de tomar o sorvete e Daniel pagou. Nós saímos e fomos para o parque. Diego ficou brincando no parquinho, enquanto eu e Daniel ficamos sentados no banco observando.
Isis: ele parece com você- ele me olhou.
Daniel: como?
Isis: é, ele parece com você. Deve ser herança de família.
Daniel: é, pode ser.
Isis: Meg estava tão magoada.
Daniel: é, não vai ser fácil nem pra Rafael nem para Meg.
Isis: eu não me imagino numa situação dessas, tipo, deve ser muito ruim você ter que compartilhar a pessoa que você ama com outra.
Daniel: é... deve ser horrível- assenti.
Isis: eu não falo de dividir com a criança, mas sim com a mãe da criança. Ainda mais quando ela odeia a namorada do pai do filho dela.
Daniel: é mas, não quero falar do Rafael- ele puxou meu rosto- eu te amo!
Isis: eu também- sorri e o beijei.
Ficamos a tarde toda no parque com o Diego. Anoiteceu e nós fomos para casa. Daniel me deixou em casa e foi para casa. Entrei e na sala dei de cara com Isaac e Jack no maior amasso.
Isis: nossa- falei e eles se separaram.
Jack: Isis?- ela estava com os lábios vermelhos e inchados.
Isaac: nós só... só estávamos...
Isis: eu sei bem o que estavam fazendo- sorri- façam no quarto e com camisinha, ok?
Subi as escadas e fui para meu quarto. Liguei a TV e deitei na minha cama.
Daniel narrando...
Cheguei na casa em que Isabel estaria morando e toquei a campainha. Ela atendeu e sorriu.
Isabel: pensei que tinha sequestrado meu filho.
Daniel: não fale besteiras- ela riu.
Diego: mamãe!- ele a abraçou.
Isabel: oi meu tesouro- pegou-o no braço- como foi hoje com o papai?
Diego: legal, a gente saiu com a namorada dele.
Isabel: mesmo?- Diego assentiu- então vai lá para o seu quarto, eu arrumei ele todo.
Diego: tchau papai- falou e subiu as escadas.
Daniel: aqui está- entreguei a bolsa de Diego- tenho que ir.
Isabel: mas já? Não quer ficar para o jantar?
Daniel: sem gracinhas- ela riu.
Isabel: vai buscar ele na escola amanhã?
Daniel: eu já passei o dia com ele hoje, Isabel. E amanhã eu tenho aula.
Isabel: olha Daniel, ser pai não é só passar um dia com o garoto. Aliás, a escola dele não é longe da sua. Você passa lá e pega ele.
Daniel: o que você quer?- falei chegando perto dela.
Isabel: que você seja um pai- falou com raiva.
Daniel: Ok- falei vencido- eu pego ele amanhã- ela sorriu.
Isabel: tchau- entrou e fechou a porta.
Eu entrei em meu carro e segui para a casa da minha mãe. Meu pai convocou uma reunião de família. Cheguei na casa e toquei a campainha, quem atendeu foi meu pai. Não demorou para todos nós estarmos reunidos na sala de jantar. Rafael, meu pai, minha mãe, minha tia (mãe de Lara), Lara e eu.
Jonas: creio que sabem por que convoquei esta reunião.
Jenna: sim, nós sabemos Jonas. Vá direto ao ponto.
Jonas: meu filho engravidou sua filha.
Jenna: eu sei, só estou aqui para saber se ele vai assumir a criança ou não.
Jonas: claro que vai, ensinei meus filhos a assumirem seus erros.
Carla: exatamente.
Jenna: então ele vai arcar com todas as despesas do bebê.
Jonas: cada uma delas.
Lara: eu só não quero que meu filho cresça sem pai.
Jenna: não vai, querida.
Rafael: não mesmo, eu vou cuidar dele.
E assim foi a reunião. Ficou decidido que tudo o que a criança precisasse Rafael iria arcar com todas as despesas. Acabando a reunião minha mãe me chamou para uma conversa.
Carla: Isabel veio aqui.
Daniel: eu sei, ela foi na minha casa.
Carla: filho, eu sei que Diego é seu filho, mas eu aconselho que fique alerta quanto a Isabel.
Daniel: eu sei.
Carla: contou a Isis sobre o garoto?
Daniel: não, mas vou contar.
Carla: é melhor contar, antes que a verdade apareça de uma forma que não agrade muito- assenti.
Nós fomos jantar. Como eu iria conta a Isis? Ela deixou claro para mim que se fosse o mesmo caso de Rafael ela não sabia o que faria. E agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão do meu namorado
Roman pour AdolescentsSinopse Como será quando você tem a certeza de que ama um alguém, mas acaba por se apaixonar por outra pessoa? Isis Fernandes, uma garota de 18 anos, que faz o terceiro ano do ensino médio, se vê nessa situação. Isis perdeu os pais quando mais nova...