◈Capítulo 1 (2.0)◈

1K 47 5
                                    

1 ano depois...

Pov Isis

Universidade da Flórida, aqui estava eu! É o meu primeiro dia na universidade e eu estou completamente sozinha, afinal meus amigos foram pra outras universidades. Poucos de nós conseguimos entrar na Ivy League, Daniel e Megan foram os contemplados para irem para Harvard. Rafael estava aqui na Flórida também, porém em outra universidade. Meu irmão, Jack e Letícia foram estudar no Reino Unido. Yuri e Sara também foram estudar fora, mas dessa vez na Austrália. E o Marcos foi para o Alabama.

Pois é, como já estava previsto nos separamos dessa vez. Mas eu tinha fé de que não iríamos virar completos estranhos. Afinal, éramos amigos para sempre, não é? E eu espero muito que seja assim pro resto da vida.

Eu já havia me instalado no meu dormitório, que ainda não fazia ideia com quem dividiria. Como curso acabei escolhendo Literatura. É, eu sei, não parecia tanto a minha cara mas acabou que me identifiquei bastante com ela.

Bom, nem tudo estava igual, acho que já deu pra perceber a começar por eu não estar dividindo esse quarto com uma das minhas melhores amigas, mas vamos lá.

Daniel e eu estávamos bem, apesar das investidas de Isabel pra tentar nos abalar jogando o pequeno Diego nas nossas costas. Pra falar a verdade eu adorava passar momentos com ele, e amava ouvi-lo me chamando de tia Isis. Sim, eu ainda não queria levar um titulo de madrasta, então pedia pra que ele me chamasse de tia Isis. Quando soube que Daniel ficaria longe de mim foi horrível, mas combinamos de nos vermos sempre que pudéssemos e que nos falaríamos 

todos os dias por telefone.

Megan e Rafael estavam indo bem, apesar de outra pessoinha também estar enchendo muito o saco do Rafael com o pequeno Henry. Sim, a Lara teve o bebê. Henry era totalmente a cara do Rafael, então ele nem pensou na hipótese de fazer um exame de DNA. Eles também ficaram abalados com a distância, mas era precisa.

Meu irmão e Jack estavam indo melhores do que nunca. Aliás, já estavam até noivos e pretendem se casar assim que seus cursos finalizarem.

Letícia e Marcos terminaram um pouco antes dela viajar para o Reino Unido. Essa distância não deu muito certo. Pelo o que a Letícia nos falou, Marcos queria que ela desistisse de ir pra lá, mas ela estava decidida e ele resolveu não seguir adiante. Foi uma pena, mas pelo menos a Letícia teria a chance de seguir seu sonho como Designer de moda.

E Yuri e Sara, bom, esses não se desgrudavam por nada. Por ser tão expert no curso que queria seguir, Yuri foi chamado por várias universidades em todo lugar. Mas quando soube que Sara iria para uma na Austrália, não pensou duas vezes antes de ir pra lá também.

Apesar de estarmos tristes com a distância, estávamos felizes por seguirmos com nossos sonhos e um dia voltaríamos a nos encontrar todos juntos. Isso nos dava o ânimo preciso.Estava tão imersa em pensamentos enquanto arrumava minhas coisas no dormitório, que nem notei que me olhavam na porta. Quando meus olhos esbarram na pessoa, quase tenho um treco.

Isis: Você... é minha colega de quarto?

Pergunto totalmente desacreditada.

Isabel: Acredite, estou tão mal com isso quanto você.

Ah não!

Pov Daniel

Chego em Harvard junto com Megan, pois já que ficaríamos na mesma faculdade não vi o por que de não dar-lhe uma carona. Tiro suas coisas e as minhas do porta malas e vamos andando.

Megan: Espero que seja legal.

Daniel: Seria mais se estivéssemos todos juntos.

Megan: Concordo- ela respira fundo- bom, eu vou indo pro meu prédio.

Daniel: Vai lá. Boa sorte, hein!

Megan: Igualmente!

Nos abraçamos e ela segue seu caminho. Respiro fundo e sigo o meu, olhando sempre o mapa pra me situar. Chegando ao meu dormitório, vejo um rapaz lá e ele sorri.

Xxxxx: Meu colega de quarto?- ele tinha um sotaque bem engraçado.

Daniel: Sim, sou Daniel- estendo a mão.

Xxxxx: Peter, prazer- ele aperta minha mão.

Daniel: Você é daqui? Digo, dos Estados Unidos mesmo?- pergunto pondo minhas coisas sobre a cama.

Peter: Não. Eu vim da África do Sul- agora está explicado o sotaque.

Daniel: Ah sim, eu vim de Staten Island.

Peter: Ah sim, mais perto do que eu- rimos- o que vai cursar?

Daniel: Medicina. E você?

Peter: Sim, eu também!

Daniel: Então seremos além de colegas de quarto- rimos mais uma vez.

Trato de arrumar logo minhas coisas, pois a palestra de boas vindas seria dentro de alguns instantes.

(...)

Após passar quase o dia inteiro ouvindo os professores falarem sobre como funcionaria o ano letivo, volto ao meu quarto acompanhado por Peter e vamos nos arrumar para uma festa de boas vindas da universidade.

Peter: Soube que é uma boa oportunidade de conhecer garotas. Bom, isso se for de sua escolha- ele me olha.

Daniel: Ah não, a minha eu já tenho- sorrio- e você? Vai aproveitar

Peter: Não, não. Na verdade estou aqui só pra estudar e acabar dando a minha família uma vida melhor.

Daniel: Eu entendo perfeitamente.

Ouço meu celular tocar e o pego. Peter sai para tomar seu banho e eu atendo a ligação.

Isis: Como foi o primeiro dia?

Daniel: Olá!- sorrio- palestra e mais palestra. E o seu?

Isis: O mesmo.

Daniel: Vai ter festa de boas vindas aí?

Isis: Vai sim. Mas pra ser sincera, não estou a fim de curtir uma festa sem meus amigos.

Daniel: Eu imagino, meu amor.

Isis: E outra coisa, não vai acreditar em quem é minha colega de quarto!

Daniel: Quem?- franzi as sobrancelhas.

Isis: Isabel.

Como é?

******

Olá pessoinhas!

Então, eu espero que estejam gostando dessa nova fase de O irmão do meu namorado.

Deixem seus votos e seus comentários sobre o que estão achando da nova fase (mesmo no início mesmo), pois me ajuda a entender o que preciso melhorar... Desde já, agradeço aos que estão acompanhando essa nova fase. Adoro vocês! <3

O irmão do meu namoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora