Controle. Sim, eu estava no controle, sob o domínio da força dentro de mim.
Não senti nenhuma pena enquanto matava os vampiros que me atacavam, aquilo era divertido. Eu sentia os bruxos perto, era como se fosse atraída diretamente para eles.
-Vai a algum lugar?- Marcel perguntou irônico.
-Você tem algo que me pertence- disse impaciente.
-Porque você não tenta pegar?-ele desafiou.
O encarei, ele era um vampiro velho, o que significava que era forte, mas algo me dizia que eu era mais.
Apenas uma batida de coração depois ele me atacou. Ele era rápido, mais eu via tudo acontecendo em câmera lenta, era fácil me defender. Perfurei seu coração com minha adaga, o que foi o suficiente para atordoa-lo. Peguei uma das estacas jogadas no chão.
-Já chega- Elijah disse sério.
Assisti surpresa Elijah quebrar o pescoço de Marcel, então se aproximar de mim.
-Tenho que admitir, você fez um belo estrago- ele me encarou, pela primeira vez me senti intimidada.
-O nobre Elijah - sorri sarcástica- tenha a impressão de que você não veio conversar.
-Pelo contrário, April - ele se virou, andando até a janela- vim conversar com você uma última vez.
Aquilo era uma ameaça, era claro. Algo em sua pose descontraída me deixava nervosa. Mas eu sabia perfeitamente como lidar com ele.
-Tudo bem, estou te ouvindo- disse, me sentando- isso vai ser interessante.
-Uma vez você me que nós eramos parecidos- ele disse, seu tom agora suave- um lado sombrio e perigoso, fé em causas perdidas. Não acreditei nisso, mesmo depois de saber sua história.
-Os monstros no escuro não dormem- disse indiferente, olhando minhas unhas- agora eu não tenho mais medo, agora eu sou um deles.
-Exatamente- ele se virou, me olhando- a jovem que me ajudou a lutar contra meus demônios, ela não mata ou tem sede por vingança. Veja o que você se tornou agora.
-Isso é bem irônico vindo de você - me levantei, ficando a sua frente- o original que tem tanto sangue inocente nas mãos, que mata tudo que ama. Quem é você Elijah Mikaelson para me julgar?
-Um amigo- ele sorriu- eu sinto a magia negra emanando de você, sei que você também.
-Felizmente, caro amigo, não há nada que você possa fazer a respeito- sorri vitoriosa- agora se me da licença tenho bruxas a matar.
Ele segurou meu braço num apertou firme, então olhou no fundo dos meus olhos.
-Pare de procurar algo que não vai achar- disse calma, desviando o olhar- agora me solte, nós dois sabemos que você não vai me machucar.
-Ele não, mas eu vou- Davina disse ao fundo.
Minha visão ficou borrada, minha cabeça queimava, logo tudo se apagou.
...
-Você só pode estar de brincadeira comigo- resmunguei, assim que abri os olhos.
-Apenas apreciando as ironias, Sweetheart - Nik sorriu divertido.
Estávamos no chalé. Meu corpo todo doía, como se tivesse levado uma surra. Minhas mãos estavam amarradas, assim como os meus pés.
-Como é que você convenceu Elijah pra me trazer aqui?- perguntei curiosa.
-Você vai gostar de saber que eu realmente aprendi algo com você - ele disse, preparando uma bebida tranquilamente- isso tudo é culpa minha e das minhas inseguranças, e como homem de palavra que sou, vou arcar com as consequências dos meus atos. Vou te ajudar a ter um pouco de clareza na sua vida.
-Mentira, você só está me punindo por ter feito você de idiota - disse, até mesmo respirar doía- admita, você está adorando isso.
-Mas é claro que sim- ele se sentou na minha frente- Elijah está com Davina nesse exato momento. Ela está enfraquecendo o feitiço, logo, se assim desejar, você estará de volta.
-Não vai funcionar, vamos lá Nik, vamos nos divertir um pouco- pedi, usando meu tom sedutor.
-Eu já estou me divertindo, Sweetheart - ele sorriu de lado, provando sua bebida- agora, por onde você quer começar? Pelas mortes? Os desejos assassinos? Pelas mentiras? Você escolhe, amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DarkSide ♦ The Originals
VampireElijah, cansado de buscar a redenção de seu irmão, resolve tentar algo diferente. Enquanto ele resolve a guerra que Klaus iniciou em New Orleans, deixa seu irmão nas mãos de uma velha amiga formada em psicologia. A ideia era tentar trazer clareza à...