-Apenas compreenda que violência não é a resposta, sei que a situação é difícil - disse apreensiva- mas imponha limites, busque seu auto controle e...
-Preciso falar com você- Klaus disse, entrando na sala.
Não sei como Klaus me encontrou aqui, hoje foi meu primeiro dia de trabalho. Estava substituindo o Sr. Summers, que ficou satisfeito em deixar seus pacientes comigo.
-Você esta interrompendo...- Charlie, meu paciente disse.
-A sessão terminou, vá embora- Klaus disse, compelindo ele- e feche a porta quando sair.
Assisti Charlie sair com um olhar vazio, enquanto Klaus se acomodava na poltrona.
-Esse é o meu trabalho Klaus, não sei o que você tem no...
-Eu só preciso conversar, agora...- ele apontou pra outra poltrona a sua frente, bufei.
-Tudo bem - me sentei a sua frente- mas precisamos impor alguns limites aqui.
-Limites?- ele arqueou a sobrancelha- Rebeka estava agindo pelas minhas costas e...
-Limites, Klaus e...ah não, me diz que você não enfiou uma adaga no coração da sua irmã?-disse, tentando manter a calma.
-Não- ele sorriu- eu a mordi.
-Francamente, Niklaus - disse, decepcionada- você acha que isso vai terminar bem?
-Minha irmã teve sua punição, nada mais do que ela merecia - ele disse tranquilo.
-Talvez você mereça ser punido- disse irritada- eu me encarregaria disso com todo prazer.
-Talvez ... - ele sorriu de lado, e então me encarou.
Uh. Merda. De todas as coisas que eu fiz antes, dormir com esse hibrido idiota era o que eu evitava pensar. Mas agora ele me vem com essa, e com esse sorriso sacana todo sedutor.
Foco.
-Limites Niklaus, você sabe o significado disso?- o ignorei- significa que você não pode entrar na minha sala a hora que quiser, nem usar seus truques de vampiro com meus pacientes, ou escolher quando confia em mim pra conversar. O mundo não gira em torno de você.
-Sinceramente, Sweetheart, eu gosto mais de você assim, irritada- ele sorriu, sem dar atenção pra o que eu disse.
-Saia da minha sala, nós temos uma sessão marcada pra amanhã- disse, abrindo a porta- até lá, não mate ninguém.
Ajeitei a alça da minha bolsa sobre meu ombro e sai. Maldita hora que eu fui ficar, desse jeito eu vou acabar me....
...
-Fala sério, qual é o problemas de vocês? - resmunguei, ficando em pé.
-Finalmente você acordou- Davina sorriu debochada.
-Deixa eu adivinhar, você quer se vingar de mim?- deduzi.
-Não, aquilo não foi culpa sua- ela deu de ombros- só demonstrou que Klaus se importa com você.
Ah, uma bruxinha vingativa que odeia Klaus Mikaelson, novidade!
-Davina, por que você...- Josh parou no meio da frase quando me viu- ah.
-Ah é tão bom quanto qualquer outra palavras -resmunguei sozinha- e então, o que vamos fazer até Klaus aparecer?
-Posso te fazer sofrer- a bruxinha sorriu.
-Davina- Josh repreendeu.
-Eu entendo - disse, olhando no fundo dos olhos dela- Klaus fez muitas coisas ruins, machucou quem você ama, mas essa vingança não vai te levar a lugar nenhum.
-E você espera que eu simplesmente desista?- ela se aproximou com a faca na mão.
-Não, eu espero que você ouça a razão, e não deixe esse desejo por vingança te consumir-disse séria, ela me encarou confusa- você saber como as coisas terminam quando se trata dos Mikaelson's.
-Eu posso faze-los sofrer...
-Sei que sim, mas a que preço? Sua vida?- ela recuou, Josh apenas ouvia- você é jovem, deveria estar vivendo, se divertindo, se apaixonando. Se isso continuar, você vai acabar morta. E tenho certeza que não é isso que seus amigos querem, não é?
-Ouça ela Davina- Josh disse.
-Você quer que eu ouça a" razão" quando você está do lado de Klaus, como se ele não tivesse feito nada pra você.
-Ver o lado bom das pessoas é um mal habito que tenho- sorri.
-Eu não posso desistir, não agora- ela disse séria- o que você sugere que eu faça?
-Se divirta um pouco, encontre um clã, e faça...seja lá o que for que as bruxas façam- dei de ombros- vingança não traz nada de volta.
-Você não é tão ruim quando não esta amaldiçoada- ela disse, sorrindo e soltando cortando a corda que prendia meus pulsos.
-Eu...
-Onde ela esta?!- Klaus gritou.
Klaus jogou Josh cotra a parede, o vampiro caiu desacordado no chão.
-Klaus não....- fui ignorada.
Davina ergueu a mão, e o hibrido começou a gritar de dor. Assim que se recuperou, Klaus estava com as mãos no pescoço da bruxinha, que já começava a ficar pálida pela falta de ar.
Então eu agi. Peguei a estaca e o acertei, sua pele ficou cinza, e ele caiu inconsciente.
-Você esta bem?- perguntei, ajudando a bruxa a se levantar.
-Sim, obrigada- ela assentiu, então encarou o corpo de Klaus- você esta encrencada.
-Encrencada é pouco- Josh se levantou, ainda grunhindo de dor.
- Josh, preciso de um favor- disse.
-Qualquer coisa pra você- ele sorriu.
...
Pedi pra Josh carregar Klaus até minha casa. O hibrido estava deitado no meu sofá, ainda inconsciente.
Peguei uma cerveja e me sentei na poltrona. Klaus não me mataria, tenho certeza que não.
-Eu deveria te matar- ele disse, me encarando sério.
-Sinceramente, me sinto muito melhor agora- dei de ombros- você meio que estava em divida comigo, não que eu fosse me vingar, mas isso foi...satisfatório.
-Você me apunhalou pelas costas- ele sorriu irônico.
-Bem, eu tive uma conversa legal com Davina, impedi que você matasse ela, coisa que você se arrependeria, porque ela como uma filha pra Marcel- disse, bebendo mais um gole de cerveja-que olha só! é como um filho pra você. E é claro impedi que mais um ciclo de vingança se iniciasse, na verdade você deveria me agradecer.
-Não são muitos que me acertam, e vivem pra contar história- ele disse, pegando a garrafa das minhas mãos.
-Eu sei que sim- assenti- estou feliz por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DarkSide ♦ The Originals
VampireElijah, cansado de buscar a redenção de seu irmão, resolve tentar algo diferente. Enquanto ele resolve a guerra que Klaus iniciou em New Orleans, deixa seu irmão nas mãos de uma velha amiga formada em psicologia. A ideia era tentar trazer clareza à...