─ E aí, sobre o que vai falar em sua redação? ─ Duda vira para trás, me surpreendendo.
─ Oi...? ─ Digo confusa e meio perdida. ─ Redação?
─ Alô, Terra para Rita! ─ Duda chama minha atenção. ─ Não me diga que você não prestou atenção no que o professor ficou a aula inteira explicando. O que você estava fazendo? Pensando na vida?!
─ Er... não consegui dormir muito bem ontem... ─ Disfarço. ─ O que teremos que fazer?
─ Nunca imaginei que um dia eu teria que te explicar alguma coisa, que tipo de nerd é você? ─ Duda suspira indignada. ─ Então, o professor mandou a gente fazer uma redação de trinta linhas dizendo sobre o que iremos fazer assim que nos formarmos. Faculdade, trabalho e tal, sabe?
─ Entendi. ─ Respondo. ─ E você vai falar sobre o quê?
─ Bem, você já deve imaginar, quero fazer curso de maquiagem e cabeleireira e trabalhar em algum salão. O problema é resumir isso em trinta linhas. ─ Duda responde entre risos.
─ E aí, meninas. ─ Fany vem até nós. ─ Já decidiram o tema da redação de vocês?
─ Eu ainda não sei. ─ Respondo pensativa. ─ E você, sobre o que vai escrever?
─ Verdade, o que você pretende fazer quando se formar, Fany? ─ Duda pergunta curiosa.
─ Eu quero cursar odontologia. ─ Ela diz animada. ─ É meu sonho de infância!
─ Você dentista? ─ Duda diz surpresa. ─ Nunca imaginei que gostasse dessas coisas.
─ Não me imagino cursando outra coisa, adoro essa área! ─ Fany responde. ─ E você, Rita? Está sempre estudando e tirando notas boas, vai entrar fácil em uma universidade federal assim.
─ É verdade. E já decidiu o que vai fazer? ─ Pergunta Duda curiosa.
─ Bem... não.
Duda e Fany se entreolham e viram seus olhares para mim, surpresas e boquiabertas.
─ Como assim ainda não sabe o que vai fazer?! Falta poucos meses para terminarmos o ensino médio, Rita! ─ Diz Duda indignada.
─ Eu sei, eu sei. ─ Respondo. ─ Para falar a verdade eu não faço ideia sobre o que fazer na faculdade, acho que fiquei tanto tempo estudando e me empenhando para tirar notas altas e agradar meu pais que nunca tive tempo de pensar em meu futuro.
─ Bem, mas deve ter algo que você goste muito, não é? ─ Pergunta Fany.
─ Deve ter, mas não parei para descobrir ainda.
─ Ritinha, você já pensou em cursar engenharia? Do jeito que você é inteligente, ia se dar muito bem. ─ Sugere Duda.
─ Eu não sei, acho que sou muito atrapalhada para esse tipo de coisa...
─ E que tal medicina? Ou veterinária? Talvez você goste. ─ Sugere Fany.
─ Acho que não, tenho o estomago fraco, não sei se eu ia aguentar ver um corpo aberto, e sou muito emotiva para lidar com algum animalzinho sofrendo... Argh!
─ E que tal direito? ─ Pergunta Duda.
─ E ter que decorar aquele monte de leis? Não, não é comigo.
─ E por que você não trabalha com seus pais na empresa deles até se decidir? ─ Pergunta Fany.
─ O quê?! Nem ferrando que eu trabalharia com os loucos dos meus pais! ─ Respondo. ─ Ah, eu não tenho ideia! Preciso me decidir ainda... para quando é essa redação?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tatuador
Teen FictionRita Becker é uma típica garota nerd - estudiosa, dedicada e extremamente certinha. Essa personalidade se deve a seus pais exigentes, sua irmã bem sucedida e seu namoro conturbado. Por ser a representante de classe e a dona das maiores notas da turm...