Azul.
Um céu azul.
Essa é a primeira coisa que vejo.
Percebo que estou deitado. Apoio minha mão no chão e me sento. Noto que estou usando uma camisa e uma calça branca. Começo a observar o lugar. É uma espécie de campo. Grama verdinha. Algumas flores. Árvores frutíferas onde passarinhos fazem seus ninhos e uma cachoeira ao longe derramando suas águas limpas e cristalinas. Mas, aonde eu estou?
Me levanto e tento reconhecer que lugar é este. A minha tentativa de reconhecimento do lugar é falha. Nunca estive aqui. Como eu posso estar em um lugar que eu não conheço?
- Thomas.
Ouço meu nome ser dito e me viro, me deparando com a pessoa que me chamou.
- Mãe. - Eu falo incrédulo.
- Oi meu filho. - Minha mãe fala e estende os braços.
Eu me aproximo dela e a abraço de verdade. Eu posso sentir quando os braços dela me envolvem em um abraço seguro e confortável do mesmo modo que ela fazia quando eu era pequeno e tinha medo de dinossauros.
Eu me afasto dela a analisando. Minha mãe usa um vestido branco de alças, seus cabelos loiros estão soltos caindo sobre os ombros e ela possui uma pequena flor roxa presa ao cabelo.
A confusão me atinge. Minha mãe morreu há um ano no acidente de carro. Como ela poderia esta aqui?
- Como isso é... - Eu paro de falar ao me lembrar. Eu levei um tiro. Gally ia atirar em Newt e eu me joguei na frente dele sendo acertado em seu lugar. Se minha mãe está aqui então... - Eu morri? - Eu pergunto a minha mãe.
- Não, Thomas. - Ela me responde. - Ainda. - Completa me encarando de modo sério.
- Como assim? - Eu questiono mais confuso do que nunca.
- Nesse exato momento você está na sala de cirurgia. - A resposta dela me pega de surpresa. - Resta você decidir se sobrevive ou não.
- Eu posso ficar aqui com você pra sempre se eu quiser? - Eu pergunto e minha mãe confirma com um aceno de cabeça.
- Eu quero ficar com você. - Eu falo.
- Você não pode ficar aqui. - Ela fala e segura minhas mãos. - Eu vou te mostrar, basta fechar os olhos. - Ela completa e eu obedeço os fechando.
Assim que eu fecho os olhos, uma imagem aparece.
Eu estou sentado encostado em uma árvore. Possuo um cigarro em mãos. Newt se aproxima e diz que o professor mandou ele entregar uma apostila com a matéria. Eu digo que não quero e ele rebate dizendo que não interessa e joga a apostila no meu colo.
Eu me lembro que nesse dia foi a primeira vez que Newt falou comigo e eu adorei o jeito indiferente que ele falou.
A lembrança se desfaz dando lugar a outra.
A festa de Sonya. Eu estou em frente a casa da loira até que Newt aparece. Temos uma breve conversa, onde eu falo que eu não podia ter amigos e Newt pergunta o porquê, então eu vou embora sem o responder.
A lembrança se desfaz dando início a outra.
O dia dos trabalhos de sociologia. Newt quis fazer comigo. Foi a primeira vez que fui na casa dele.
A quarta lembrança é de quando eu tentei afastar Newt de perto de mim e acabei sendo um idiota com ele.
A quinta lembrança sou eu me desculpando com Newt e a gente saindo a noite para ir lanchar na The Maze.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruined | Newtmas
FanfictionDizem que as melhores coisas acontecem nos piores momentos, eu não acreditava nisso, também como poderia acreditar, se isso fosse verdade eu viveria no paraíso, minha vida seria perfeita e isso ela realmente não é, eu pensava assim até conhecer ele...