Capítulo 24

83 6 0
                                    

As coisas andam... Diferentes. Todos os dias acontece um beijo. E depois simplesmente fingimos que não aconteceu. Querem saber? Estou farta!

-Temos de falar! - digo assim que ele entra no apartamento. Ele tinha ido buscar o correio lá em baixo.

-Sobre? - ele atira as cartas para cima do balcão e senta-se à minha frente.

-Sobre nós. Beijamo-nos e depois fingimos que não aconteceu. O que é que se passa connosco?

-Somos dois adolescentes com as hormonas aos saltos. É isso que se passa connosco. - ele explica e tenho de me concentrar para não rir da sua referência a hormonas.

-Então temos de controla-las. Somos melhores amigos e estamos a curtir. Não está certo.

-Tena razão. Não está certo. - ficamos a olhar um para o outro durante algum tempo. Esta conversa não vai dar em nada! - Há correio para ti. - ele parece sair do transe. Pego no envelope com o meu nome e abro-o. É um cartão de crédito. Inaceitável.

-Deve ser do Renaldo. - ele completa. Eu não consigo dizer nada estou ocupada a olhar para o cartão. Fiquei hipnotizada. - Vou sair. - e despertei.

-O quê? Pra onde? Quando é que voltas?

-Tenho de resolver umas coisas. Volto tarde.

Odeio quando ele não responde às minhas perguntas.
"Vou para... Volto às... " É facil. É só completar os espaços vazios.

Ele pega no casaco e no telemóvel, e sai porta fora. O saco de box agora dava jeito. Há quanto tempo é que eu não treino.

Vou até ao quarto e troco as calças de ganga pelo fato de treino. Encontrei uns phones no fundo da minha bolsa. Não sei como é que lá faram parar mas... Volto para a sala e empurro os sofás para trás enconstando um à parede ao lado da porta e o outro à parede de vidro.

Ponho-me em cima do tapete e começo os meus alongamentos. Depois passo para os exercícios. Abdominais, flexões,...

Enquanto treino, oiço Taylor Swift nos phones e... A música não combina com o treino. A canção é "You Belong With Me". Pois, não combina. Aliás, até me faz pensar.. Onde é que o Lourenço foi? Será que foi ver aquela Sarah? Afinal, quem é ela? O que é que ela quis dizer com:

"Eu acho que tenho o que queres. Mas tens de me dar o que eu quero. "

Não sei porquê, mas sempre que penso no nome Sarah, associo a uma coisa má. E uma coisa má... Só pode vir da máfia! Fez-se luz! Então, mas o que será ela? Traficante? Mas o que terá esta criatura do sexo feminino que o Lourenço quer. E o que terá ele que ela quer?

Não pode! Já sei! Ela é uma prostituta! O Lourenço quer sexo e ela quer dinheiro. Exato.
Só de pensar no que eles podem estar a fazer já me vem o almoço à boca.

Passo o resto da tarde a treinar. Quando me sinto bastante cansada, deito-me no tapete. Já está quase a anoitecer e finalmente o Lourenço chega. Ele atira o seu casaco para o sofá e vai até a cozinha um copo com água. Ele vem até mim e examina o meu "local de treino".

-O que é isto?

-Estive a treinar. - respondo sem tirar os olhos do teto.

-Aqui? - ele leva o copo à boca.

-Sim. Estiveste com a Sarah, a prostituta? - ele cospe toda a água que tinha na boca e eu sento-me surpresa olhando para a reação dele.

Felizmente, acertou no chão e não no tapete.

Amor E PesadeloOnde histórias criam vida. Descubra agora