Capítulo 32

54 3 0
                                    

(9 dias depois)

Falta um dia para a viagem. Já tenho tudo preparado. Eu e o Lourenço compramos algumas roupas tipo blazers, vestidos, sapatos, etc. Durante estes dias ele ensinou-me como me devo comportar na empresa para além de me ensinar o ofício.

Ainda penso porque devo ir eu nesta missão. E o que acontecerá lá. Hoje é dia 5 de Janeiro. Era suposto ter viajado no dia 2, mas parece que ouve um contratempo e o Renaldo deu-nos mais tempo.A passagem de ano foi calma. Eu e o Lourenço decidimos ficar por casa e fazer a nossa própria 'festa'.

Agora estou a acabar de me vestir para sair com o Lourenço. São 16h. Ele disse que quer aproveitar para sair comigo esta tarde. Depois de vestir o sobretudo, saio do quarto e vou ter com o Lourenço que está à porta. Ele coloca um dos seus gorros na minha cabeça e calça-me um dos  seus pares luvas. Agarro a minha bolsa e saio porta fora com ele. Descemos pelo elevador até ao último andar e quando saímos cumprimentamos o porteiro que nos cumprimenta também.

Sinto o vento frio na cara quando atravessamos a porta da entrada. O Lourenço convida-me para ir ao cinema e eu aceito sorrindo.  Começamos a andar pelo passeio na direção do shopping. Assim que chegamos ao shopping, vamos logo comprar bilhetes para o cinema. Entramos na sala e a comédia começa.

No final do filme o Lourenço beija-me de surpresa.

-Roubaste-me um beijo?? - pergunto-lhe.

-Queres de volta? - beijo-lhe os lábios levantamo-nos das cadeiras. Vejo algumas pessoas a olhar para nós e a sorrir. Tento ignorar enquanto saímos   do cinema.

-Que vergonha. - acabo por dizer.

-Tu? Com vergonha? É o fim do mundo! O que vem a seguir? O fim do chocolate? - que exagerado. Mas vou alinhar.

-Não, o chocolate não! Leva o ketchup!  Mas o chocolate não. - choramingo e ele ri. - Onde é que vamos agora?

-Que tal um chocolate quente?? - sorrio para ele.

-Boa. Vamos aproveitar enquanto não acaba. - descemos pelas escadas rolantes e dirigimo-nos para o café onde fomos da última vez. Ele pede dois chocolates e algumas bolachas a acompanhar. Bebo um pouco daquela perfeição e depois vejo o sorriso do Lourenço.

-Conta-me um coisa embaraçosa sobre ti. - ele pede.

-Vives comigo há um mês, acho que já viste tudo.

-Não. Uma coisa que tenha acontecido. - fico algum tempo a pensar e depois lembro-me de uma coisa.

-Quando eu tinha 7 anos um rapaz pediu-me em namoro e no momento que eu ia abrir a boca para dizer não, ele arrotou na minha cara com o nervosismo. - O Lourenço ri enquanto eu olho para ele. - Não tem piada!! Ele ficou muito envergonhado. E passamos os dois a ser motivo de troça, durante um  semana.

-Só...? - ele diz entre risos.

-Oh... Cala-te!!! - bebo mais um pouco do meu chocolate - É a tua vez!

-Ok. Ahm... Uma vez parti o dente a tentar impressionar uma rapariga.

-Como é que isso aconteceu?? - um sorriso cresce no meu rosto.

- Eu tinha 10 anos e gostava dela então perguntei às amiga coisas de que ela gostava. Disseram-me que ela gostava de skates por isso pedi emprestado a um amigo. Mas quando meti o pé naquela máquina dos infernos, o skate foi pra trás e o meu corpo foi pra frente. Só me lembro de bater a boca no chão e partir o dente da frente. - caio na gargalhada - Não te rias!! - ele atira-me uma bola feita de guardanapo.

-Desculpa. - terminamos cada um o seu chocolate quente.

É giro imaginar o pequeno Lourenço a partir um dente por causa de uma miúda. Saímos do shopping e começamos a andar até o central Park. Ponho o gorro e calço as luvas. Assim que chegamos vemos o habitual. Pessoas a conversar e crianças a brincar.

Amor E PesadeloOnde histórias criam vida. Descubra agora