Capítulo 27

71 8 0
                                    

Pequenos beijos são deixados no meu pescoço e naquele local da orelha. Se fosse numa situação normal, eu estaria irritada pelo facto de alguém me estar a perturbar o sono, mas isto não é uma situação normal por isso...

-Feliz natal!!! - a voz do Lourenço soa. Deixo escapar um sorriso e abro apenas um olho. Ainda estou muito cansada. Ontem dormi a tarde toda, por isso adormeci muito tarde e parece que dormi muito pouco.

-Não me podias ter deixado dormir mais um pouco? - pergunto fechando o olho.

-Não. Por mais fofo que seja ver-te a dormir... Tens de acordar. A Jorgina vem almoçar cá! - ele morde o lóbulo da minha orelha, mas eu não mexo um músculo.

-Anda lá... Fiz panquecas, com cobertura de chocolate. - ele sussurra a última parte no meu ouvido.

Abro os olhos devagar e sorrio para ele. Ele pede para eu esperar e vai buscar o meu pijama ao meu quarto. Visto-o devagar com o seu olhar sobre mim. Ainda estou um pouco dorida, mas vai passar. Saímos do quarto e sentamo-nos nos bancos do balcão à frente dos dois pratos com panquecas.

Depois de tomarmos o pequeno almoço, eu fui tomar banho e vesti umas calças de ganga e uma camisola branca. Agora, estou sentada no sofá com o Lourenço à espera da Jornina.

-Então gostaste de conhecer a Sarah? - o Lourenço pergunta-me.

-Sim. E desculpa ter desconfiado.

-Tudo bem.

-Ela gosta muito do Jonhy. Percebe-se pelos olhares e pelos sorrisos.

-É amor. - ele diz com ar apaixonado.

-E o que é o amor? - viro-me para ele pondo as pernas no seu colo.

-O amor é quando tu sentes que já não consegues viver sem uma pessoa. Quando ficas feliz pela sua felicidade e triste pela sua tristeza. Não te consegues afastar por mais que queiras. Ficas preocupada se essa pessoa corre perigo. E já não imaginas a tua vida sem ela. Isso é o amor. - estou impressionada com a explicação dele.

-Wow. Até parece que estás apaixonado. - os nossos olhares perdem-se um no outro até que despertamos com o som da campainha. O Lourenço vai abrir a porta para a Jorgina entrar.

-Feliz natal. - ela praticamente canta enquanto deixa vários sacos no sofá e dá um beijo ao Lourenço. Eu levanto-me e vou até ela abraçando-a com força.

-Que bom ver-te... - ela suspira.

-Sim, não falamos à muito tempo. - digo. Ela afasta-se e olha para mim com aquele sorriso habitual.

-Trouxe presentes. - ela pega nos sacos e dá um a cada um. Abrimo-los e tiramos dois pijamas iguais, só muda a cor. O meu é cor de rosa e o dele é azul escuro. Começamos os dois a rir e a Jorgina olha para nós a sorrir.
-Não vejo qual é a graça. São tão fofos. São a vossa cara.

-Obrigada Jorgina. - eu e o Lourenço agradecemos com um abraço.

-Bom, vamos lá comer.

Enquanto comemos o peru que a Jorgina trouxe, falamos sobre o dia anterior. Assim que acabamos cada um vai buscar a sua prenda para a Jorgina. Ela sorri quando vê a camisola que eu lhe comprei e o cheque prenda do Lourenço.

A Jorgina vai-se embora algum tempo depois, pois precisava de voltar para casa do Renaldo.

-Hey. - o Lourenço chama-me e eu paro de lavar a loiça. - Tenho um presente para ti. - o seu sorriso é lindo e faz-me sorrir.

-Outro? - seco as minhas mãos no pano.

-Claro. - ele vai até o seu quarto e eu vou ao meu buscar a presente dele.

Saímos dos quartos e sentamo-nos no sofá os dois a sorrir. Eu peço para ele abrir o meu primeiro e o seu sorriso cresce quando vê a camisa. Fico contente pois na verdade eu não sabia se ele ia gostar.

-Obrigado. Mesmo. - sorrio para ele. - Agora o meu! Bom, na verdade é nosso. - estranho a maneira como ele fala e pego na pequena caixa retangular.

Assim que a abro vejo um coração dourado formado por dois colares que juntos formam a frase: "Together forever"

-Achei que "Together forever" era mais... Único! "Best friends" há muitos. - ele ri-se. - Gostaste? - uma lágrima cai do meu olho.

-Adorei.

-Não era suposto chorares. - ele limpa a minha lágrima e depois separa os dois colares, pondo-me um ao peito. Eu fico com o "Together" e ele fica com o "Forever". Estico-me um e dou-lhe um abraço. A seguir olho nos seus olhos e sussurro:

-Together Forever.

-Together Forever.

Amor E PesadeloOnde histórias criam vida. Descubra agora