Capítulo 34

65 5 0
                                    

Engulo em seco e ligo o auricular. "Postura direita e olhar decidido." Caminho confiantemente até à porta de vidro do edifício. Quando a atravesso duas mulheres loiras, que estão atrás do balcão de mármore, olham para mim.

-Bom dia. Em que posso ajudar? - pergunta-me uma delas.

-Bom dia. Eu estou aqui para uma entrevista com Mr. Jones. - sorrio.

-Oh claro. Miss. Parks. É no 19° andar, por favor. - agradeço e caminho até o elevador carregando no botão.
O Bruno diz algumas coisas através do auricular, às quais não dou muita importância.

As portas abrem-se e eu entro juntamente com algumas pessoas que também esperavam. Carrego no 19° e espero. À medida que as pessoas vão saindo eu vou ficando cada vez mais nervosa. Quando as portas se abrem no meu andar, ando até o outro balcão de mármore, onde se encontra apenas uma mulher morena.

-Bom dia. - cumprimento.

-Bom dia. Miss. Parks? - ela pergunta sorrindo. Assinto e ela pede para eu a acompanhar. Ela leva-me até uma porta atrás de mim e dá três leves toques nela. Uma voz grave ouve-se através da madeira e ela abre a porta. Depois de uma curta conversa, ela diz que posso entrar.

Postura direita, olhar decidido, séria e confiante. Repito pra mim mesma.

Passo pela porta e vejo um homem extremamente elegante atrás de uma secretária de vidro. Ele está em pé com as mãos nos bolsos. Fecho a porta e caminho para o cumprimentar.

-Miss. Parks. - ele levanta-se e estica a mão cumprimentando-me. O seu sotaque é bastante carregado quase difícil de perceber.

-Mr. Jones.

-Sente-se por favor. - sento-me de vagar na cadeira e acabo lembrando do Lourenço. Evito sorrir com o pensamento. - Vamos dar início à entrevista. - ele começa com as suas perguntas à cerca do currículo e o Bruno ajuda-me a responder, pois eu não sei porra nenhuma do que ali está escrito. Cada coisa que ele diz é uma novidade, como por exemplo ter estudado em Oxford.

-Bom parece que tem muitas competências. - ele fala depois de muitas perguntas. - Com um currículo assim admira-me estar desempregada.

-Formei-me à pouco tempo, alguns evitam contratar iniciantes. - repito o que o Bruno diz. Edward olha-me de cima a baixo.

-Então vou ajuda-la. Está contratada. Quando a minha secretária voltar irá retomar o seu cargo e eu irei ajuda-la a encontrar um outro emprego, Miss. Parks. Bom... Isto se gostar do seu despenho aqui. Talvez até encontre um aqui mesmo na empresa.

Sou obrigada a fingir uma alegria. Tanto, que até penso estar a exagerar.
O Bruno comemora do outro lado do auricular e tenho vontade de o mandar calar. Edward põe um contrato á minha frente e explica-me tudo o que devo fazer e como devo trabalhar, mas deixo de prestar completamente a atenção quando leio o tempo que irei trabalhar com ele. 4 semanas. Tenho apenas 4 semanas para por isto a andar e ir-me embora.

Ao fim de algum tempo, saio da empresa. O motorista abre a porta e eu entro aliviada.

-Conseguimos. - digo enquanto tiro o auricular e dou ao Bruno.

-Agora é só voltar amanhã e pôr o plano em prática. - reviro os olhos e deito a cabeça no banco. - Nós podíamos... - sinto a mão dele na minha perna e assunto-me.  - Comemorar. O que achas?

-Tira! Agora! - olho para ele com uma fúria enorme no olhar. Ele retira a mão e pede-me desculpas. Felizmente chegamos logo ao hotel e eu subo para  o meu quarto deixando o Bruno para trás.

Entro no quarto e não demora muito o Bruno está a bater à porta.

-Que foi? - pergunto curta e grossa quando abro a porta.

-Ouve desculpa. Acredita não ia obrigar-te a nada.

-Sabes que estou com o Lourenço.

-Mas é sério?

-Claro que sim. Vai-te embora. - ele respira fundo e sai.

Só consigo pensar no Lourenço. O Bruno perguntou-me se o que nos temos é sério e eu disse que sim. Mas a verdade é que nem eu sei o que nós somos. Estou tão perdida.

Volto para a cama e ligo para o serviço de quartos a pedir o meu almoço, que me é trazido por um empregado do hotel algum tempo depois. Sento-me numa pequena mesa que está perto da janela e começo a comer o peixe. Quando levo a última garfada à boca decido que tenho de ligar ao Lourenço. Bebo o resto do meu sumo de morango e pego no meu telemóvel marcando o seu número.  Ele atende ao terceiro toque.

-Sim?

-Lourenço, estás ocupado?

-Não. O que é que se passa?

-É que... O Bruno ele... Ele tentou algo comigo.

-O QUÊ??? - ele grita e eu explico-lhe  o que aconteceu. - EU VOU MATA-LO!! VOU IMEDIATAMENTE PARA SEATTLE E...

-Vais desobedecer ao Renaldo!! - ele cala-se por  instante.

-Eu arranjo maneira de trocar com ele. - rio-me.

-Lourenço eu estou a adorar os teus ciumes, mas por favor não exageres.

-É exagero estar a defender-te? Está decidido eu vou...

-Não vais fazer nada. Eu sei defender-me sozinha. Ok?

-Ok, mas não penses que isto acaba aqui. Vou desligar agora. Beijo. - ele desliga antes de eu responder. O que é que ele quis dizer com aquilo?

Amor E PesadeloOnde histórias criam vida. Descubra agora