BIVIÁRIO significa algo que está no ponto de encontro de dois caminhos. Neste livro, refere-se ao estágio evolutivo alcançado no momento em que se juntam o caminho do protagonista e o de sua essência. Narrada pela própria essência do personagem, a história é contada ressaltando-se as experiências que notoriamente contribuíram para a união consciente de ambos.Percorrendo passagens que marcaram a vida do personagem em suas relações humanas (especialmente amorosas), bem como aquelas ligadas à sensibilidade para com a natureza, a história revela algumas lições. Tais lições evidenciam o prazer de viver e aprender, mesmo durante momentos frustrantes; sustentam alguns valores morais e revelam ensinamentos que facilitam o convívio com outras pessoas. Além disso, apontam gradativamente à presença de um ser interior, carregado de harmonia e de conspícua sabedoria. A narrativa, desenrola-se num emaranhado de ele, eu e nós, os quais, em algumas partes, referem-se a um único ser. A essência acompanha o personagem, comungando eventualmente com ele, orientando-o em certos momentos e aprendendo em outros. Narra-se os principais eventos que permitem o personagem conscientizar-se de sua essência e unir-se a ela.
Brincando com o poder da sensibilidade humana, o livro sugere um passo além do biviário, em que experimenta-se a comunhão com o TODO, sensação mística que compõe o desiderato da própria essência do personagem.
******************************
Bem, leitores, esse é meu primeiro livro... espero mesmo que gostem! Ficaria muito agradecido se comentassem ao final dos capítulos. Críticas serão bem recebidas.
Por favor, votem! Isso seria um estímulo e tanto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
BIVIÁRIO
Romance" A água por certo era a essência da cachoeira, mas não exatamente ela própria, que na verdade é efêmera. A água em sua eternidade, como Humberto já compreendia após observá-la na caverna, seguia seu rumo recolhendo a experiência de ter sido cachoei...