Capítulo 26 - A Bolha do bem

18 3 3
                                    




Naquela manhã Humberto abriu os olhos cedo, ao menos para um dia de domingo e especialmente após uma noite de sábado, em boêmia, como a que teve.

Era cerca de nove horas e ele decidiu permanecer na cama um pouco mais. Como o sono recusava a dominar-lhe, nossos pensamentos aventuraram-se em seu cérebro e tivemos uma ideia.

Posicionou-se como normalmente faz para meditar... Com as costas para o colchão, as pernas esticadas e as mãos sobre a barriga. Sentia-se confortável. Relaxou rapidamente seus músculos, lançando uma espécie de pedido a cada parte de seu corpo, confiante de que seria atendido.

Músculos das pernas, eu gostaria que vocês relaxassem... Muito bom! Agora eu desejo relaxar meus braços... Ótimo! E assim continuou, seus pensamentos ordenando o corpo a desfazer a tensão muscular no tórax, abdômen, quadril e cabeça. Em seguida, começou a executar nossa ideia.

Sabíamos que as palavras e os pensamentos têm poder, então resolvemos usá-lo para o bem. Imaginamos que como uma pedra radioativa, que pode enviar sua influência para todos os lados, nós também poderíamos lançar energia para tudo à nossa volta. Ao contrário do poder destruidor da radiação, nós iríamos emitir uma energia revigorante para todos os seres e elementos. Tivemos a ideia da 'Bolha'!

Iniciamos a nossa transmissão de bons pensamentos, concentrando-nos intensamente em boas palavras, sentindo seus significados, convocando seus poderes e envolvendo-nos com suas influências positivas.

Paz... Amor... Harmonia... Honestidade... Inspiração... Boas ações... Maturidade... Resignação... Solidariedade... Prosperidade... Lucidez... Educação... Complacência... Perspicácia... Filantropia...

Cada palavra era imaginada lentamente e sentida como se ao pensá-la, estivéssemos a soprar uma bexiga que nos envolvia. O maravilhoso poder das palavras, instigando sentimentos, agia como se fosse ar fazendo a Bolha crescer e preenchendo o balão do qual éramos o centro, transpassando por tudo ao nosso redor. Cada sentimento dirigia-se assim, para todos os lados, acima e abaixo.

Saúde... Justiça... Inteligência... Serenidade... Calma... Bondade... Consciência... Pureza... Contentamento... Eternidade... União... Bênção... Verdade... Erudição... Gentileza... Força... Sanidade...

Íamos concomitantemente, imaginando toda essa energia passando por entre os amigos da república no quarto ao lado, pela terra para baixo, suas minhocas, micróbios e minerais, pelo ar para cima, nas nuvens, insetos e aves, nas plantas do jardim e pelo Shao-Lin, seu cão que estava no quintal. Recordávamos também a imagem de cada uma das pessoas da vizinhança, sentindo-as envoltas pela animadora energia emitida. Conforme vinham as palavras, como um sopro aumentando a Bolha, mais longe iam nossos pensamentos.

Criatividade... Sensibilidade... Altruísmo... Felicidade... Vitalidade... Ânimo... Perfeição... Bom senso... Respeito... Conhecimento... Amizade... Entusiasmo... Vigor... Nobreza... Cordialidade... Habilidade... Naturalidade... Júbilo... Temperança...

O dono da padaria, o barbeiro na outra esquina; o rio há um quilômetro dali, seus peixes, microrganismos e algas; as árvores do bosque que havia ali por perto; todos recebendo a influência positiva, transmitida pela magia de cada uma das palavras convocadas. Todos unindo-se a esse conjunto de sentimentos.

Sabedoria... Paciência... Alacridade... Generosidade... Compreensão... Reconhecimento... Bem estar... Benignidade... Desprendimento... Cultura... Destreza... Percepção... Discernimento...

Para a esquerda chegamos à escola, motivo para lembrar de tantos colegas queridos, acrescentando à Bolha, sentimentos de Amizade... Fraternidade... Carinho... Jovialidade... Alegria... E ainda, recordar dos professores e funcionários, a energia filtrando-se através de todos eles.

Para a direita, íamos à casa de sua ex-namorada, Cristina, bem como de outros amigos, alvos tão queridos que ao serem lembrados mais vultosos tornavam os bons sentimentos que acumulavam-se dentro da Bolha, expandindo-a. 

Assim nós conduzimos cuidadosamente os bons pensamentos por toda a cidade de Londrina e começamos a viajar para outros locais. Atingimos todo o Estado do Paraná, bem como São Paulo. Passamos por Santa Catarina e invadimos o Pantanal. Logo trilhamos o Brasil inteiro e estávamos nas profundezas da terra e nas águas oceânicas, bem como resvalando a estratosfera.

Sobriedade... Disposição... Equilíbrio... Tranquilidade... Compaixão... Perícia... Dignidade... Ciência... Concórdia... Salubridade... Sucesso... Constância... Mestria... Higidez... Experiência... Carisma... Benevolência...

Todos esses sentimentos distribuídos igualmente para todos os lados, a todos os elementos, começaram a formar a união de tudo em um só.

E o conjunto de benefícios irradiados foi composto pelas seguintes palavras:

Paz... Amor... Harmonia... Honestidade... Inspiração... Lucidez... Resignação... Maturidade... Prosperidade... Perspicácia... Boas ações... Educação... Complacência... Filantropia... Saúde... Justiça... Inteligência... Serenidade... Calma... Bondade... Consciência... Pureza... Contentamento... Eternidade... Bênção... Verdade... Erudição... Gentileza... Força... Sanidade... Criatividade... Sensibilidade... Altruísmo... Felicidade... Vitalidade... Ânimo... Perfeição... Bom senso... Respeito... Conhecimento... Amizade... Entusiasmo... Vigor... Nobreza... Cordialidade... Habilidade... Naturalidade... Júbilo... Temperança... Sabedoria... Paciência... Alacridade... Generosidade... Compreensão... Reconhecimento... Bem estar... Benignidade... Desprendimento... Cultura... União... Destreza... Percepção... Carinho... Discernimento... Amizade... Fraternidade... Jovialidade... Entusiasmo... Alegria... Sobriedade... Disposição... Equilíbrio... Tranqüilidade... Compaixão... Dignidade... Ciência... Concórdia... Salubridade... Sucesso... Constância... Mestria... Carisma... Respeito... Perícia... Experiência... Benevolência... Sinceridade... Perpetuidade... Higidez... Liberdade... Comunhão... Comunhão... Comunhão...

E assim foi preenchida a Bolha, envolvendo o infinito...

...A sensação que nos tomou foi indescritível, muito mais que prazer, algo mais que nós, mas... Nós! Indiscutivelmente inefável, "a gota no oceano", tudo, o TODO, por fim... Caímos em sono profundo.



******************************

" Sabíamos que as palavras e os pensamentos têm poder. "


******************************  

" E assim foi preenchida a Bolha, envolvendo o infinito... "

BIVIÁRIOOnde histórias criam vida. Descubra agora