Capítulo 6 - Relacionamento I - A Primeira Namorada

38 4 0
                                    


A cantina era um bom lugar de encontro para os estudantes. Os intervalos dos diversos cursos coincidiam no horário e daí a oportunidade de conhecer alunos de todos eles.

Ricardo e Humberto estavam na cantina quando ela chegou.

O nome dela, ele já sabia, era Clara, estudava psicologia e estava acompanhada por Luciana, a quem Ricardo já havia dito ter se interessado. Clara e Humberto olharam-se quase dizendo oi, mas não foi exatamente o que fizeram. Os olhares diziam muito mais. Luciana pareceu nem ter visto Ricardo.

Clara e Lu sentaram-se numa mesa distante, mas os olhares poderiam continuar a ser trocados sem dificuldade.

— Você viu como ela está te olhando, Humberto?! — Ricardo notou.

—Acho que sim, preciso fazer algo.

— Vá até lá, fale com ela — aconselhou Ricardo.

— Isso seria banal demais, tenho que fazer algo diferente...

— O quê? Não vá deixar passar essa chance e se arrepender do que não fez.

Nesse momento dois rapazes sentaram-se na mesa delas. Aparentemente, eles não as conheciam e estavam a assediá-las. Ao menos parecia que elas não apreciaram muito a aproximação daqueles dois.

— Viu? — disse Humberto — Elas são muito gatinhas. Devem aguentar esse tipo de paquera toda hora. É preciso aproximar-se com mais criatividade.

— Eu já estou com raiva é de não ter ido até lá para falar com a Luciana antes desses dois — Ricardo falou.

Humberto soltou uma pergunta inesperada:

— Você sabe como se pesca peixe grande?

— Quê?

— É preciso puxar e depois soltar, puxar novamente e soltar. Mas algo tem de atraí-lo, inicialmente... Uma isca!

— Peixe grande?! Eu preocupado com aqueles tubarões e você me vem com peixe grande!

— Não se preocupe com aqueles dois. Observe, nitidamente elas não estão interessadas neles — Humberto parecia seguro, como se nunca tivesse sido um rapaz tímido. Apontou algo e disse:

— Ricardo me dê esse guardanapo aí, por favor.

Pegou uma caneta e escreveu um longo bilhete.

— Pronto!

— Posso ver? — Ricardo manifestou-se curioso.

— Prefiro que não. Mas precisa me ajudar a colocar esse bilhete no meio do material dela, sem que ninguém veja.

Os dois rapazes desconhecidos pareciam se esforçar em agradar Clara e Lu, mas, ao menos Clara, não prestava muita atenção neles. Vira e mexe ela lançava olhares para Humberto. Ambos sorriam discretamente, entendendo que estavam atraídos, divertiam-se com a situação.

De repente, Clara levantou e veio em direção à mesa de Ricardo e Humberto.

Humberto começou a avermelhar e sua segurança pareceu evaporar-se. Ricardo percebeu, levantou e disse:

— Acho que chegou sua vez... O peixe vem aí, lance sua isca. Coragem! — despediu-se rapidinho e saiu.

Sozinho, Humberto sentiu-se ainda mais sem jeito e não conseguiu manter os olhos em Clara, abaixou a cabeça olhando o copo em que bebia, sobre a mesa. Quando criou coragem, olhou...

BIVIÁRIOOnde histórias criam vida. Descubra agora