Sou taxista à cerca de 20 anos, na minha vida e carreira, nunca tinha presenciado nada de estranho, ate aquela noite.
Era o ano de 1995, a noite e chovia muito.. Eu esperando minha ultima viagem, quando fui solicitado a retirar uma passageira em uma rua não muito distante dali. Estava cansado, já era quase meia noite, estava na batalha desde as 07h da manhã, trabalhei sem parar um minuto, mal tive tempo de comer.. Mas, pensei na grana que completaria o valor do meu aluguel, que venceria no dia seguinte.
Bom, fui em direção a passageira, tudo escuro, uma chuva grossa, uma neblina que mal dava para enxerga direito, liguei os faróis e avistei uma moça parada debaixo de um toldo, toda molhada, com um vestido longo branco e uma pequena bolsa. Moça bonita, bem apresentável, muito educada.
Ela entrou no meu carro, me deu boa noite, sentou no banco de trás, passou o endereço onde deveria deixa-la.. Andei cerca de quase 2h para achar a rua, ela não sabia explicar o caminho, como estava escuro, ficou meio difícil ler as placas, entramos em varias vielas, mas por fim encontrei.
A moça não falava muito, apenas olhava, com um olhar triste, parecia decepcionada, distante, pensativa, com um semblante de medo. Ainda questionei se estava tudo bem, a mesma fez sinal positivo com a cabeça. OK.. Continuei a dirigir.
Cheguei no endereço mencionado por ela e constatei que não era nenhuma festa... Casa grande, iluminada, coisa de gente muito rica.. Pensei, deve ser filha de algum magnata.
Ela pediu para eu esperar, que não estava com dinheiro ali, e que logo voltaria com o valor da corrida.. OK, falei para ela não demorar, pois já estava tarde. Passou 20 minutos e nada da moça, um silencio, não escutava nenhuma movimentação na casa..
Sair do táxi e chamei no portão, batendo palmas por umas três vezes, ate que apareceu um homem... Acho que era segurança do local. Perguntei a ele se poderia chamar a moça que havia entrado a pouco tempo, pois estava esperando o valor da corrida do táxi. Espantado ele perguntou, moça? Mas não entra ninguém aqui a anos. Eu sou segurança aqui do local, mas esse imóvel esta vazio a uns 3 anos.
Como assim vazio a 3 anos, cara?? Eu perguntei.. Você acha que sou idiota??... Acabei de deixar uma moça aqui, ela disse que só ia pegar o dinheiro e já voltava, e isso tem 20 minutos... Da para chama-la, por favor, estou com pressa...
E o segurança continuou afirmando que não tinha entrado ninguém...
Não estou louco.. Mencionei a ele roupa, aparência da moça.. Mas o segurança disse que não morava ninguém na casa a anos.. Ele foi mais além, disse que eu não era o primeiro taxista que contava a mesma historia.. Uma vez por noite um taxista batia ali querendo o tal dinheiro da corrida de taxi. Fiquei ali por alguns minutos olhando para aquele lugar enorme, tentando entender o que tinha acabado de acontecer.
Achei estranho, perguntei a ele se conhecia a tal moça, o mesmo disse que não, apenas que ali tinha morado uma família, onde sua filha tinha falecido em um acidente de taxi voltando para casa, vindo de uma festa..
Ao mencionar isso, pensei, isso não e possível, não podia ser um fantasma, nunca tinha visto nada, tão pouco acreditava nessas coisas.. E foi muito real, aquela moca estava ali no meu carro, conversei com ela, a vi, não podia acreditar naquilo que aquele segurança falava.
Dei lhe as costas e sair em disparada.. Assustado. Fui para casa pensativo.. Será que poderia ser verdade.. Levei para lá o fantasma daquela moça!!!??.. Bom, se era fantasma não sei, mas desde aquele dia, não paro para fazer mais nenhuma corrida fora do meu horário.