O Espírito não sai do corpo como um passarinho na gaiola. Leva um tempo. Tempo que varia também, de minutos horas..
Depende do tipo de morte, como desencarnou.
Nos casos em que a pessoa está em coma, entubada, e vem a falecer depois de muitos dias; o Espírito já foi preparado por outros Espíritos socorristas, durante esse processo que para nós, foi de dormência.Fatos narrados:
"Uma prima teve uma infecção grave nos rins e teve que retirar um dos rins que não estava mais trabalhando. Acontece que ela contraiu COVID 19 no hospital, e acabou ficando entubada por 20 dias. Ao se restabelecer, acordou e me mandou um áudio, “avisando que estava internada no hospital há três dias”.
(O paciente perde a noção do tempo. Se isso acontece com quem sobreviveu após uma intubação, imagina alguém que acabou por desencarnar durante o estado do coma)"Anderson meu parente, contraiu a superbactéria e ficou em coma induzido durante 16 dias. Infelizmente não sobreviveu. Houve morte cerebral. Foi um período difícil da minha família, pois ele tinha 39 anos, mas com aparência de 25, e era um rapaz ativo e divertido. Durante muito tempo, eu sonhava com ele perdido, sem saber que tinha morrido. Muitas vezes me chamava através de um guia. Certo dia, sonhei que eu estava no quintal da casa dele, e me veio uma voz feminina na fronte: “- Michel, o Anderson quer falar com você.” Daí veio a voz dele dizendo: “- Michel, não entendo porque minha mãe comprou pão pros meus irmãos e não comprou pra mim. Estou com fome”. Comentei o fato com minha tia, que veio a me revelar que antes dele ser operado, ele pediu pra comer. Estava com fome. Mas não podia comer porque ia ser entubado. E infelizmente, não mais acordou. Fiquei muito triste, e minha tia, na preocupação de mãe, talvez numa ilusão, foi ao cemitério levar-lhe um prato de comida. Um hábito que acontece em religiões orientais."
O Espírito do desencarnado, sente fome, sede, frio, mas esse tempo varia. Ele também pode plasmar a comida dos outros e se alimentar.
A palavra plasmar significa como copiar na mente, a comida de alguém, e consumi-la. Isso é um tema que merece uma outra postagem, que falará também do costume que temos de guardar ou não, objetos que pertenceram aos recém-desencarnados.
O mais importante é a bondade de Deus que permite que todos seus filhos sejam amparados uma hora ou outra, uns são socorridos e orientados com mais rapidez e outros demoram um pouco mais, tudo depende do seu adiantamento evolutivo, mas todos serão amparados.
A oração é um santo remédio para todos que desencarnaram, ela tem muito poder, é um bálsamo de energias salutares de paz e amor.