Capítulo XI - Suave e doce

2 0 0
                                    

    Beatrice

O fim-de-semana passou demasiado rápido. O sábado foi um daqueles dias em que chegamos ao final e atiramo-nos para a cama, podemos sentir cada vertebra das nossas costas a relaxar, suspiramos e adormecemos em dois segundos. Ando demasiado cansada. Ontem resolvi, então, ficar apenas a manhã no sofá a ver um filme e ocupei uma parte da tarde a fazer alguns trabalhos de casa e a estudar alguma matéria já dada. Deitei-me às dez da noite, e soube-me bastante bem, podendo hoje acordar e sentir-me mais aliviada do peso que ando a carregar. E tento evitar, mas não consigo, porque tudo se relaciona demasiado rápido na minha cabeça e penso que ainda hoje terei de falar com Clayton. Apenas não sei se devo aparecer em casa de Edwin ou ficar à espera que ele volte a aparecer-me no outro lado da estrada.

Chego à calçada em frente à escola, passando depois pela estrada de cimento que divide os dois lados do recinto à frente da escola.

A minha primeira aula da manhã é história, com Mr.Richardson. Tal como é a primeira aula de Kira, Catherine, Thomas, Steve e John. E Edwin. É a primeira aula de todos nós.

Encontro Kira junto aos cacifos falando com Amy, uma rapariga que fora da mesma turma que nós a Inglês e Espanhol o ano passado. Temos apenas tempo para dizer bons dias e pouco mais, porque entretanto ouvimos uma voz familiar a aproximar-se em grande êxtase:

-Meninas, meninas!

Eu e Kira somos rápidas a virar-nos para Catherine que vem no corredor aos saltinhos até nós, claramente entusiasmada.

-Primeiro que tudo, bom dia.

-Estou a ver que sim. – Kira comenta.

-Tenho uma notícia incrível! – Esperamos, Cath faz suspense. – A directora encontrou-me e ao Tom Tom há pouco, e veio falar connosco. Em que dia é que estamos?

-Ahm, 17. – Não entendo a sua pergunta.

-E o que é que acontece todos os finais de Setembro nesta escola, que nós nunca perdemos?

-O Remember! – Dizemos em uníssono.

-E este ano é a nossa vez de organizar tudo! – Não estamos propriamente espantadas por sermos nós, mas ainda assim os Gabarolas do Canto podiam ser os escolhidos. Mas isso não aconteceria quando a Catherine estava em cima do assunto. E sinceramente, não me lembro de estar tão entusiasmada por algo há muito tempo.

-Eu aposto que a Cath já veio contar-vos as novidades. – Steve aparece, colocando o braço por cima do ombro da namorada amorosamente.

-Não sejas assim! – Bate-lhe no peito, ele encolhe-se e finge-se muito aleijado, rimos.

-Bom dia, bom dia! – Thomas aparece no grupo. Com Edwin. Trocamos um olhar. Respiro fundo. – O Remember?

-Sim! – Kira está entusiasmadíssima. Ela secretamente planeia esta festa desde o ano passado, eu aposto. Aliás, lembro-me de numa altura ela contar-me uma ou outra ideia que deviam ser aplicadas e eu achar piada ao quão empenhada ela estava em algo que nem sabia se viria a organizar.

-Remember?

-A festa dos anos 20, 50, 80, qualquer um. – Steve explica a Edwin.

-Oh, já sei. - Troca um olhar comigo, relembro o momento em que lhe falei disso, na festa no rio no primeiro dia de aulas.

Ouvimos o toque e desencostamo-nos dos cacifos para ir até à sala.

-Qual vão ser os anos? – Pergunto a Catherine.

-Não sei. A diretora pediu que fossemos todos ter com ela na hora de almoço para falar dos pormenores. John e Edwin, juntam-se a nós para organizar a festa, certo?

the ContactOnde histórias criam vida. Descubra agora