Ouvi passos se aproximando e me preparei para gritar, até que a tal criatura acendeu o abajur ao meu lado. A luz iluminou o rosto de Hoechlin e me senti tranquila instantaneamente. Ele se sentou na cama e me segurei para não bater na minha cara. Que tipo de ladrão/assassino bateria na porta antes de entrar?!
- Te acordei?- disse, me olhando carinhosamente. Rolei para o outro lado e grunhi no travesseiro.
- Sim! Eu estava tendo um sonho muito bom!- girei de novo para seu lado e ri.
- Desculpe, mas me lembrei que você precisava de ajuda no roteiro.
- Tem que ser agora?- fiz uma careta. Eu queria dormir. Bom, mais ou menos. Com Hoechlin ali era meio difícil pegar no sono.
- Sim, agora mesmo. Senta e abre espaço.- olhei feio, mas fiz o que pediu. Ele tirou os sapatos e entrou de baixo das cobertas. Ok, estamos na cama. Juntos. Com tudo escuro. Minha mente começou a maquinar ideias. Estamos trabalhando. Tra-ba-lhan-do!
Ele pegou o notebook na mesinha de cabeceira e pôs os óculos. Ele fica ainda mais lindo de óculos. Pus os meus também. Eu duvidava, mas quem sabe tem o mesmo efeito? Depois de uns dois minutos, passou o computador pra mim. Abri o documento em que estava o roteiro e o outro em que separei minhas partes.
- Você separou tudo?- ele me olhou com as sobrancelha levantadas.
- Ahn, sim. Fica bem mais fácil assim.- dei de ombros. Ele riu e apontou para a primeira parte. Leu um pouco e depois se virou pra mim.
- Certo, aqui você vai ter um diálogo com a Lydia. Você vai estar andando no escuro quando vai ouvir um grito. Quando for conferir o que é, se depara com tudo aquilo.- assenti. Essa parte eu entendi.
- Sim, mas depois que eu vejo, começo a ter umas reações estranhas. Isso que não entendi direito.- ele leu mais um pouco e assentiu.
- Certo... Mas depois disso, conseguiu entender?
- Bem...- retorci as mãos.- Digamos que eu me concentrei nessa parte.
- Espera, você parou na parte que empacou?- ele me olhava atentamente. Quando assenti, ele grunhiu meu nome. -Nunca mais faça uma coisa dessas. Você vai só se atrasar! Por exemplo, se você tivesse lido mais dois parágrafos teria entendido, olha aqui.- ele apontou para a tela e eu comecei a ler. Realmente.- Ela começa a se "transformar", como o Scott quando quebrava o escudo do...- ele olhou pra cima tentando lembrar.
- Darach?
- Isso! Darach! O olho da... Luna né?- ele perguntou e assenti.- O olho da Luna vai ficar roxo e a Lydia vai sentir algo diferente, uma magia, vindo de você.- Hoechlin continuou explicando e me admirei o quanto tudo ficou menos confuso. Depois de bastante tempo respondendo minhas perguntas, sempre com paciência, finalizamos.- Basicamente, é isso. Entendeu tudo?
- Agora sim!- sorri e ele retribuiu.
- Quer passar o resto? Já estamos aqui mesmo.- ele riu e deu de ombros.
- Ei, você pegou o meu lance!- Tyler me olhou confuso, mas parecia se divertir.
- Que lance?
- Isso de "dar de ombros"- ri e ele deu de ombros de novo.- Revirar os olhos.
- Não acredito que você literalmente disse "revirar os olhos"!- ele começou a rir e balançar a cabeça.
- Dar de ombros.- comecei a rir também.
- Você é impossível!- ele apoiou o rosto na mão e dobrou o cotovelo.
- Você já me disse isso! Hoje mesmo!
- Sim, e vou continuar dizendo.- nos olhamos por uns segundos e desviamos o olhar em sincronia. Ok, aquilo já estava indo pra lados perigosos.
-Mas... voltando ao assunto, já está no finalzinho mesmo. O resto é diálogo, não precisa se...- quando voltei a atenção pra ele, me olhava com intensidade.- Hm, o que foi?
- Do que você tanto foge?- meu coração errou um batida. Seu senho agora estava franzido, formando umas rugas de expressão na testa.
- Não entendi.- Não, não, não! Nem a pau ia falar daquilo com ele!
- Entendeu sim, só não quer falar.- Geralmente, Tyler demorava um tempo pra formular as frases, mas aquelas sairam com tanta rapidez, como se ele já estivesse com isso na cabeça.- Me diz, diz do que você tem tanto medo. Por favor.- assim que ele disse "por favor", meu corpo agiu por mim. Quando vi, já tinha falado.
- De você, suas intenções. Não sei o que esperar.- nos olhamos por algum tempo e senti que o clima mudou, como se eu tivesse posto as cartas na mesa. Bom, era isso que eu estava fazendo, não?- Não quero te ofender Tyler, longe disso... Só, caramba, isso tudo é muito novo pra mim! E você foi legal comigo desde o começo. Onde eu morava, as pessoas geralmente só eram assim quando tinham algum motivo por trás, sempre foi assim...- ele me olhava atentamente com o maxilar travado. Depois de um tempo, expirou pesadamente.
- Não sei onde você viveu, e sinceramente, espero que nunca volte lá. As minhas intenções com você são...- riu um pouco.- Não vou dizer que são de amizade, porque não são.- ele me olhou e meu estômago formigou. Ai, caramba.- Mas posso dizer que são verdadeiras. Gosto de verdade de você, então por favor, não aplique experiências ruins a nós dois, pois isso nunca vai acontecer, certo?- assenti meio pasma e ele sorriu.
Tyler Hoechlin tinha acabado de falar que não tinha intenções de amizades comigo e eu gostei. Ok, o que está acontecendo no mundo? Ele pegou minhas bochechas com as mãos e beijou minha testa. Um gesto tão simples, mas que enxeu meu coração de ternura. Depois de ficar um tempo com os labios na minha testa, se afastou e olhou para o relógio de pulso.
- Caramba, já são duas da manhã.- olhei pro meu despertador e constatei. Eu nem tinha visto a hora passar!- Acho que vou dormir por aqui mesmo.- arregalei os olhos. Quê??- Vou ver se o quarto ali ta destrancado.
- Tá sim, Holl nunca fecha nada.- falei. Então o "por aqui mesmo" quer dizer na casa. A uma porta de distância.
- Boa noite linda.- ele piscou pra mim e saiu do quarto, me deixando sem palavras e com muitas dúvidas. Ele me queria tanto quanto eu o queria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crazy in Love
RomanceRebecca Moliari, uma estudante de intercâmbio, acabou de se formar em artes cênicas nas universidade de Yale. Um prodígio desde cedo, olheiros logo a chamaram para pequenos papéis, mas a oportunidade da sua vida aparece quando seu agente liga, falan...