Misaki (O Jantar)

1.6K 76 0
                                    


Capítulo importante <3 

18\01\16

Era véspera do aniversário de Mary. Não faríamos festa, pois ela não gosta, mas eu ainda estava pensando no quer dar para ela. Depois do nosso encontro, ficamos cada vez mais próximas. Saímos mais algumas vezes. Ela me levou ao cinema, onde rolaram alguns amassos. Fomos a uma feira de livro e chá literário, ao museu e ao parque São Roque –Que é muito bonito. –Durante esse tempo, ela veio jantar várias vezes na casa de Hanna. Meus pais ficaram muito próximos a ela e criaram certo apego, e a confiança deles nela foi aumentando cada vez mais. Mary e Seu João têm gostos em comum, como por exemplo, o aprecio pelo o escritor Gabriel García e por livros de Psicologia. Teve uma vez em que os dois passaram mais de duas horas conversando sobre o livro 'Memórias de minhas putas tristes' na varanda de casa. Os dois também gostam de assistir futebol e, por coincidência, torcem pelo o mesmo time.

Em um almoço em família, onde ela compareceu, meu pai a perguntou se pretendia ter algo mais sério comigo. Eis o que ela respondeu:

-Pretendo Seu João, mas eu sei que Misaki é uma garota de respeito e eu quero que as coisas com ela sejam calmas. –Olhou pra mim. –Nada precipitado, pois as coisas que são feitas com pressa nunca dão certo ou saem mal feitas, e eu não quero que isso aconteça. Misaki é importante para mim, quero que as coisas decorram da melhor maneira possível.

Com certeza ela ganhou vários pontos com meu pai com aquela resposta, pois no mesmo dia, quando Mary foi embora, ele me chamou para conversar na sala de estar.

-Misaki, você gosta dela? –Olha-me sério, sentado, com os braços cruzados.

-Gosto pai. –Fito os meus pés, envergonhada.

-Você pretende levar as coisas com ela mais adiante, não é?

-Sim, ela é importante pra mim.

Meu pai me abraça afagando meus cabelos.

-Eu sei, eu gosto dela. De todas as meninas que você me apresentou, com certeza, nenhuma delas chega aos pés da Mary. E eu não digo isso pelas as coisas que ela fez por nós, mas pela a pessoa maravilhosa que ela é. Eu não quero que você se machuque, eu gosto muito de Mary, mas você sabe o que aconteceu com você no passa...

-Pai. –Interrompo-o. –Eu não quero falar sobre isso. Eu sei o que aconteceu, e aquela garota foi um erro. O pior erro. Mas não irá acontecer novamente, eu sei que ela me machucou muito, mas eu já estou bem.

-Eu sei que está, desculpe por entrar nesse assunto. Eu apoio você e Mary, tens a minha benção.

Depois daquela conversa eu estava mais calma em levar as coisas pra frente. Por isso eu estou preparando uma pequena surpresa para Mary. Depois de ter a convencido, com muito esforço, que signos são reais, eu fui à primeira loja de astrologia que encontrei em Porto. Comprei um colar do signo de Capricórnio, um relógio com as fases da lua –Tínhamos visto este na internet e ela gostou muito, por isso decidi comprar. –e um colar da flor lavanda banhado a ouro. Decidi dá-la todos aqueles presentes na Casa da Música, onde haveria um concerto em que julgo ser muito bom. O meu plano era fazer um passeio pelo o Rio Douro, mas a neve e o frio não iriam colaborar.

Meus pais e nem eu, tínhamos ido à casa dela ainda, mas isso acabaria hoje, pois Dona Glória marcou um jantar com a minha família e a de Kit Kat.

-Não sei o que vestir Emily. –Deito na cama exausta depois de ter vasculhado todo o meu guarda roupa à procura de uma roupa para o jantar.

-Mei, mas você tem tantas roupas. –Diz minha prima depois de analisar o quarto com as várias peças de roupas jogadas no chão.

-Mas eu não tenho mais nenhum traje de frio. –Lamento exaustiva. –Todos que eu usei, Mary já me viu com eles.

O destino ao nosso lado(Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora