Mary (Amor vs Paixão)

1.9K 101 2
                                    

Estava me sentindo incrivelmente...boba? Não sei como me descrever, mas era algo diferente, que não sentia há tempos...Era como se meu estômago estivesse com pássaros coloridos carregados de endorfina , dopamina e serotonina. É uma sensação boa. Parece que passar esse tempo com Mei me ajudou bastante.

Não sei o que deu em mim para lhe dar um beijo, não me arrependo do que fiz e faria novamente, eu apenas não entendo o porquê fiz isso. Eu sei que isso é algo comum entre os brasileiros, mas comigo nunca foi assim.

Talvez alguns digam que seja paixão.

Paixão.

O que significa essa palavra, esse sentimento? Por que causa medo em algumas pessoas, enquanto em outras causa sensação de bem estar?

Ah meus amigos. Não me julguem, mas paixão não é algo bom. Muitos dizem que é igual a uma droga. Você sente a adrenalina por algumas horas, mas depois passa e você sente as consequências e o pior, você se vicia se tornando dependente disso. Tornando-se dependente da dor.

Mas eu não vou comparar paixão com uma droga, e sim com balões coloridos.

Imaginem: Balões são algo que a maioria gosta. Pensem agora nas cores. Cores atraem as pessoas, as estimulam e influenciam na saúde.

Misturem os dois juntos: A maioria gosta, as atrai e as influencia.

Balões causam alegria, sensações boas, e eles voam. Quando um avião começa a decolar os passageiros sentem um frio na barriga, como se bexigas estivessem voando dentro deles.

Balões nos fazem bem, mas em uma hora ou outra voam, vão para bem longe e depois estouram, as vezes até mesmo na sua cara e você fica querendo sempre mais um.

É exatamente a mesma coisa com a paixão. Ela machuca e pode ter certeza de que é algo temporário.

Outros já diriam que estou amando.

Amor.

Essa sim é uma palavra e sentimento que me atraia. Admiro quem sente, vive e fala sobre ele. Não estou me referindo apenas a afeição entre jovens em um relacionamento amoroso, mas sim amor de mãe. De pai. De irmão. De famílias. Amigos. Amor em geral, aquele que é verdadeiro.

Diferente de paixão, amor cura, traz felicidades permanentes, não te abandona e nem lhe trai. Ele pode machucar, mas faz parte. Pode ter certeza que tudo se resolverá se for verdadeiro e recíproco.

Já vivenciei os dois, e em 10 meses eu consegui me recompor de uma paixão, aprendi muitas coisas e tenho certeza de como separar algo que é permanente de uma coisa momentânea. Acredito em amor a primeira vista, mas talvez isso que eu esteja sentindo não seja afeição pela Mei, quem sabe atração. Porém, tenho certeza de que não é paixão, isso não.

Enquanto pensava, esperava meu café em uma lanchonete no aeroporto. Lembrei-me do que Misaki me disse no avião após falarmos sobre o filósofo Immanuel Kant: "A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor." Sorri.

Depois de tomar meu café, fui para a saída do aeroporto e olhei para o telão próximo a porta.

10:30 am

17° Graus.

Fazia 2 anos que não visitava Portugal. Lembro do gostoso friozinho que sempre faz nessa época, do vento gelado batendo em meu rosto, as bochechas rosadas dos desconhecidos nas ruas e as roupas elegantes de frio nas vitrines.

 Peguei meu Trench coat branco na bolsa e o vesti. Liguei para um táxi que logo apareceu.

-Bom dia Senhor. –Disse educadamente.

O destino ao nosso lado(Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora