Capítulo 18 - Untitled

14.7K 785 1.7K
                                    

— Keana?

— Oh, Lauren! Ei... abaixa isso aí... — ela sorriu sem graça ao levantar as mãos em rendição. — Está tudo bem? Está mais pálida que o normal... — Keana disse ao se aproximar de Lauren.

— Eu... Eu tô bem sim, só fiquei assustada por ter chegado e visto o apartamento aberto... Achei que tivesse sido assaltada...

— E já veio preparada, né? — Keana riu ao ver o taco de baseball na mão da outra.

Lauren olhou para o taco e deu um riso.

— Pois é...

— Desculpa pelo susto, eu só estava desesperada atrás daquele crânio de bronze que eu tenho, sabe? Acho que ainda está por aqui porque não foi junto na minha mala quando fui embora... Preciso urgentemente dele para uma sessão de fotos.

— Crânio de bronze? — Lauren franziu o cenho.

— É... Aquele crânio grande, que a gente usava como decoração na sala até sua mãe implicar com ela. — Keana sorriu.

— Ah, sei! Sei! Ele está guardado na estante da biblioteca... vem cá.

Lauren saiu do seu quarto e foi parar no quarto ao lado, onde ela havia transformado o lugar numa pequena biblioteca e escritório. Keana a seguiu. Lauren foi até uma das estantes, pegou uma cadeira, subiu e puxou o crânio de bronze do lugar mais alto, descendo da cadeira e entregando o objeto pesado para sua ex-namorada.

— Ahhhh!!! Obrigada, obrigada, obrigada!!! Estava louca atrás disso! — Keana disse enquanto olhava para o objeto com uma cara de alívio.

— Bom, está entregue.

Keana saiu da biblioteca e Lauren a seguiu, as duas foram parar na sala. Keana colocou o crânio de bronze dentro da bolsa que estava em cima do sofá, viu as malas de Lauren e franziu o cenho.

— Aceita tomar um café comigo? — Lauren perguntou ao notar a cara de sua ex para as malas.

— Café? — Keana retirou os olhos das malas.

— Sim... topa? Pra gente conversar um pouquinho...

— É, talvez café seja uma boa.

— Então vamos ali no Coffeeze, é mais rápido e mais gostoso que eu mesma fazer o café aqui... até porque não fiz as compras do mês, então nem deve ter mais os ingredientes. — Lauren sorriu sem graça.

— Ok! — Keana sorriu tímida e pegou sua bolsa, colocando a alça do mesmo no ombro.

As duas saíram do apartamento em silêncio, desceram de elevador e caminharam durante cinco minutos a pé, já que o estabelecimento ficava ali do lado. Vez ou outra, uma puxava um assunto que logo se encerrava assim que a outra respondia. Rapidamente, chegaram no estabelecimento.

O Coffeeze era uma loja de café e que servia bolinhos e biscoitos excelentes para o paladar, fora que tocava músicas clássicas dos anos 70, 80, 90 e 00 e o ambiente era bastante estiloso. Elas se sentaram numa mesa de canto, onde prontamente foram atendidas por um garçom simpático chamado Jared, que sempre atendia elas quando as mesmas iam tomar café por lá. Assim que fizeram seus pedidos, Jared saiu e as duas ficaram se olhando. Naquele momento, de fundo, tocava Listen To Your Heart, do Roxette.

— E aquelas malas...?

— Eu estava viajando...

— Hum...

— Fui para o Arizona.

— Fazer o quê? Você não tem parentes e nem conhecidos por lá... — a expressão de Keana era confusa.

After Harmony Onde histórias criam vida. Descubra agora