Flávia
Dois meses haviam se passado depois daquela tarde, na casa da Jade. As coisas continuavam as mesmas — íamos para a faculdade, saíamos juntas, entre outras coisas — porém, nesse pouco tempo que havia se passado, uma coisa diferente aconteceu. O tipo de relação que eu estava construindo com o Miguel. A cada dia que se passa sinto que eu e ele estamos mais próximos um do outro, e só em pensar do que pode acontecer a seguir, eu já fico com medo. Não quero chegar a cometer o mesmo erro que cometi em relação ao Bernardo. O Miguel é só meu amigo. E é só isso que ele vai ser. Não quero perder sua amizade, não depois que o conheci realmente.
Deixando um pouco meus pensamentos de lado, olho para as lojas que se passavam pela a minha frente. Eu e a Jade estávamos no shopping fazendo compras. Como hoje à noite iríamos a um parque de diversões, ela me disse que a roupa que comprasse agora, iria usa-la hoje à noite. Mais que depressa me sinto ser puxada pelo pulso, entrando em uma loja que eu não sabia o que era, até ver várias roupas penduradas nos cabides.
Ela logo solta meu pulso e vai em direção as blusas. Vejo ela pegar uma e depois vai para outro canto da loja. Volto a olhar para as peças de roupas que se encontravam a minha frente. Eu também tinha que comprar uma roupa para mim. Enquanto passava todas, para ver qual me agradava, vejo a Jade seguir para outro lugar da loja. A parte das jaquetas. Ela rapidamente escolheu uma e foi para o provador. Ao olhar a cena meu queixo cai. Ela havia escolhido toda a sua roupa em questão de minutos, enquanto eu ainda não havia escolhido sequer uma blusa para mim.
Segundos depois ela aparece com a sua escolha de roupa, em seu corpo.
— Essa roupa está boa para hoje à noite? — Pergunta. Ela usava um short jeans azul, uma blusa branca com algumas listras azuis, uma jaqueta jeans por cima e para completar o look um sapato branco.
— Está sim, ficou muito bonita em você — eu a olhava com admiração devido a sua agilidade com as roupas. Essa roupa caiu perfeitamente nela. Se fosse eu, demoraria um século para encontrar alguma peça que combinasse com a outra e no final das contas ainda não ficaria legal.
— Escolhe logo a sua roupa — sugeri, passando a mão em várias peças de roupas ao mesmo tempo em que olhava para mim, para ver se eu gostava de pelo menos uma. Mas eu já havia escolhido uma. Foi assim que ela saiu do provedor e deu um giro para que eu pudesse ver como a roupa ficava em seu corpo, e foi só então que eu vi. Bem atrás dela. Era a primeira entre as roupas expostas nos cabides. Ela é perfeita. Perfeita para mim.
— Na verdade, eu já escolhi — me levanto do banco. Caminho em direção a roupa em questão. A pego e entro no provador. Me troco. Quando abro a cabine e saio, a Jade faz um O com a boca.
— Nossa, você ficou muito linda com essa roupa. Tem que levar ela! — Seu sorriso é deslumbrante.
— Eu sei — olho para a roupa. Eu usava um short jeans azul-claro, uma blusa branca com listras pretas e uma sapatilha preta.
Fomos em direção ao caixa. Pagamos a vendedora e em seguida fomos embora. O nosso dia de compras se encerrava por aqui. A Jade me deixou em casa, falando que às 19:00 horas vinha me buscar para irmos ao parque. Concordo com a cabeça. Me despeço dela e entro em casa. Já me encontrava na metade do caminho para ir ao meu quarto, quando a minha mãe me chama:
— Filha — vejo ela encostada na porta que ficava entre a sala e a cozinha.
— Oi mãe, nem percebi que a senhora estava na cozinha — desço as escadas para ir ao seu encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos Adormecidos
Romance- LIVRO 1 - Flávia, uma garota em pleno seus 18 anos, e muito inteligente passa em uma faculdade com tudo pago e junto com a sua família vão morar em Recife e assim começar uma nova vida, tentar esquecer a sua antiga, não sua antiga vida em si, mas...