Flávia
Ao chegar em casa, as meninas foram logo tomar um banho no quarto em que elas estavam hospedadas e eu também subir para ir ao meu, fazer a mesma coisa que elas. Porém antes de fazer tal coisa, escuto meu celular tocar. O pego e vejo que era uma ligação do... Miguel.
Miguel? Ele nunca me ligou antes, deve ter acontecido alguma coisa com a Jade. — Atendo na mesma hora, aflita.
— Oi, Miguel. Tudo bem? Aconteceu alguma coisa? — Pergunto.
— Oi. Não, não aconteceu nada. Na verdade, só queríamos saber, eu e a Jade, se você não queria sair hoje para algum lugar; tipo um cinema, uma praia, essas coisas que a gente sempre costuma fazer. Você quer ir com a gente? — Pergunta, depois de me explicar toda a situação.
— Para a praia até poderia ser, mas hoje eu não posso, poderia ser nesse domingo? — Pergunto, não queria deixar de sair totalmente com eles, mas assim que eu contasse que as minhas amigas estavam aqui, eles poderiam achar que eu estava deixando eles de lado. E eu sinceramente não quero que eles pensem isso de mim. — Eu estava mesmo querendo ir à praia por esses dias — comento, ao me lembrar da praia, de hoje de manhã. — É porque como as minhas amigas vieram para a minha casa, as que moram em João Pessoa, eu quero aproveitar um pouco da companhia delas — falo logo para ele a real situação e eu espero que ele me entenda. — Não achem ruim, mas é porque eu passo muito tempo com vocês e já faz três meses que eu não as vejo. E como elas estão aqui, eu quero curtir um pouco esses dias de feriado, com elas — para diminuir um pouco a tensão que se formou, seria bom agora, chama-lo para ir à praia conosco nesse fim de semana. — A gente está querendo ir à praia, se vocês quiserem vim também?
— N-não, é... tudo bem. E-eu entendo. Era só isso mesmo que eu queria perguntar. E-eu vou falar com a Jade para ver o que ela diz a respeito. Qualquer coisa eu te falo depois. Tchau, beijos — ele fala tudo rapidamente e em algumas vezes gagueja.
— Tchau — desligo o celular, olhando para o mesmo, como se de alguma maneira ele fosse me responder o porquê do Miguel ter se comportado daquele jeito.
Era impressão minha ou o Miguel ficou estranho depois que eu disse que não ia dar certo a gente sair hoje?
— Flávia, vamos jogar videogame? — Eloá entra no meu quarto e pega no meu ombro.
— Vamos — deixo de encarar o celular para encarar a minha amiga — vocês podem começar a jogar sem mim, se quiserem. Eu ainda vou tomar banho — comento.
— Heloísa, coloca o videogame — Eloá grita para que a sua irmã a ouça, já que com certeza ela está na sala a procura de algum jogo bom para se jogar. Agora a minha amiga volta a sua atenção para mim. — Não acredito que você ainda não tomou banho? — Balança sua cabeça para os dois lados. — E o que você ficou fazendo nesse tempo? — Arqueia uma de suas sobrancelhas.
— Atendendo há uma ligação. O Miguel me ligou — balanço o celular para ela.
— Não acredito que ele te ligou! — E lá estava a minha amiga, eufórica. — Ele te convidou para sair? — Pergunta já toda feliz.
— Sim e não ao mesmo tempo — dou uma risada e ela faz uma cara de confusa. — Ele me convidou para sair, mas não é só nos dois e sim nos três; eu, ele e a irmã dele — agora ela está realmente desapontada.
— Os três? Fala sério... — dar um suspiro — mas você vai sair com eles... agora?
— Eu não vou sair com eles agora — nego com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos Adormecidos
Romance- LIVRO 1 - Flávia, uma garota em pleno seus 18 anos, e muito inteligente passa em uma faculdade com tudo pago e junto com a sua família vão morar em Recife e assim começar uma nova vida, tentar esquecer a sua antiga, não sua antiga vida em si, mas...