Flávia
Estávamos terminando de nos arrumar para irmos à praia — já que amanhã iríamos voltar para as nossas casas, queríamos terminar a nossa estadia daqui, fazendo um luau. E a gente não poderia deixar de fazer isso aqui, que tem tudo que precisamos; praia, amigos, diversão, memórias.
Deixo de olhar o vestido em meu corpo, rendado, e olho para as garotas que estavam se arrumando no quarto; nós três estávamos usando vestidos brancos, só que o da Jade é liso, sem nenhum detalhe ou coisa do tipo, enquanto que o da Cecília também é rendando, só que a diferença era que o dela tem mangas, coisa que o meu não tem.
Deixo de olha-las para pegar meu estojo de maquiagem e caçar o batom que eu vou usar. Em meus lábios começo a passar um batom de cor nude. Em seguida bagunço meus cabelos, para dar um certo charme, e quando guardo o batom e me viro para ver se elas já terminaram de se arrumar, noto que as mesmas olhavam para mim, sorrindo. A Jade passou em seus lábios um batom vermelho e a Cecília um batom rosa, e os seus cabelos também estavam soltos, assim como os meus.
Parece que terminamos por aqui.
Segunda etapa: encontrar nossos companheiros e amigos.
Deixamos o quarto e ao começar a descer as escadas, eu que estava na frente, acabo parando de andar quando meus olhos encontram os do Miguel e ele rapidamente se levanta do sofá, com um sorriso singelo surgindo em seu rosto, e os seus amigos logo fazem a mesma coisa que ele quando veem a Cecília e a Jade pararem ao meu lado.
Sinto que alguma das meninas pegaram em minhas costas e isso é uma deixa para que eu continue a descer as escadas, e é isso que eu vou tentar fazer, sem quebrar meu contato com o Miguel. Ao chegarmos perto deles, os mesmos olham para nós como se essa fosse a primeira vez que nos víssemos.
— Vocês estão lindas — todos dizem, admirados.
Vejo que todos eles usavam bermudas escuras, mas as suas camisas eram claras, para combinar com a nossa roupa.
— É melhor irmos logo, senão vai ficar muito tarde — Cecília se pronuncia, parecia que ela era a única que conseguiu sair do transe que havia se formado aqui, com todos nós, pois até que eu ouvisse a sua voz eu olhava para o Miguel como se só ele existisse para mim, mas ao escutar as suas palavras é que eu me desperto, deixando de encarar o meu namorado, para virar o meu rosto para o lado e ver se a Jade ainda está em seu transe ou não. E ela estava. Ainda. Olhando para o meu irmão. Mas eles não se importavam nem um pouco para quem iria olhar para eles ou não. Eles resolveram não se esconder mais. E aos poucos eu começo a ficar feliz por isso, pois o que importa é a felicidade do meu irmão, e se ele escolheu a Jade, eu o apoio.
Agora vamos para a terceira e última etapa: praia.
...........
Assim que chegamos, procuramos um bom lugar para fazermos uma fogueira e nos sentamos — em cima de algumas toalhas, que havíamos trazido dentro de uma bolsa, para não sujarmos nossos vestidos — ao redor dela.
— Você pode me emprestar o seu violão, Miguel? — Ben pergunta, já que o mesmo estava sentado ao seu lado, e logo prossegue, rápido, pensando na possibilidade de o Miguel não deixar ele tocar em seu violão. — Eu gostaria de cantar uma música — coça sua nuca ao mesmo tempo em que dar um meio sorriso.
Miguel olha para ele já suspeitando do que seja essa música que ele quer cantar; eu tenho total certeza que todos olharam para o meu irmão e a Jade, juntinhos, até mesmo o Raul. Como será que ele reagiu a isso, será que surpreso ao ver essa cena ou ele já esperava que isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos Adormecidos
Romance- LIVRO 1 - Flávia, uma garota em pleno seus 18 anos, e muito inteligente passa em uma faculdade com tudo pago e junto com a sua família vão morar em Recife e assim começar uma nova vida, tentar esquecer a sua antiga, não sua antiga vida em si, mas...