Flávia
— Flávia, eu estava te procurando — quebro o meu contato com o Miguel ao virar meu rosto em direção a essa voz. Reconheço que é a Cecília, mas antes que um sorriso se forme em meu rosto e eu lhe pergunte o que ela deseja comigo, a mesma já pega na minha mão e me puxa para o lado de fora desse cômodo que eu estava até segundos atrás. — Você precisa ver o quarto em que a gente vai ficar — ela vira o seu rosto para trás, para assim poder me olhar enquanto diz isso, com um enorme sorriso no rosto, noto até que os seus olhos estavam brilhando.
— Ah, claro — a acompanho aonde quer que nós estamos seguindo. Ao que parece todos aqui conhecem muito bem essa casa. Gostei de conhece-la também. Na verdade, me apaixonei por ela a partir do momento em que coloquei meus pés aqui.
Ao passar pela porta, do quarto em que vamos ficar por esses dias, faço uma rápida vistoria nele. A pintura das paredes é de um amarelo bem claro, e ao olhar para elas acabo de perceber que as cores dessa casa são bem claras mesmo; o quarto dos garotos é azul-claro, a cozinha é branca e a sala é um cinza bem claro. Deixo de olhar para as paredes e é onde eu vejo o quanto esse quarto é espaçoso, vamos ficar só nós três aqui, mas se duvidar cabem até mais.
— Em qual cama você quer ficar? — Cecília pergunta, fazendo-me sair do meu transe. Pisco meus olhos a medida em que olho para ela. A encaro por alguns segundos sem saber o que lhe responder; eu ainda estava olhando a dimensão do quarto, nem tinha prestado atenção nas camas ainda.
— Não podíamos escolher se você não estivesse aqui, seria injusto — escuto uma outra voz aqui, e essa está saindo do banheiro, além de eu conhecer e escuta-la bastante. Jade. Olho para ela, suas mãos estavam molhadas e os seus cabelos também estão um pouco, nas pontas. Ela me indica com o queixo as camas, como se dissesse: "e aí, qual vai ser?".
Faço o que ela e a Cecília estavam me pedindo para fazer, imediatamente.
— Eu quero essa — aponto para a cama que está encostada na parede. Foi puro impulso, mas até que no final das contas eu gostei dela. A minha cama em casa também é encostada na parede, então talvez, por esse fato, eu consiga dormir aqui, tranquilamente, pensando ser ela. Assim espero.
— Certo, eu fico com essa — Jade aponta para a cama que fica perto da porta de vidro, queeu ainda não havia a visto ali, da qual dar para o lado de fora da casa, o lado em que se ver a piscina, lá embaixo. Estou com muita vontade de ir até lá e a abri-la.
— Bom, e eu vou ficar com a cama que eu já queria mesmo — vejo a Cecília se jogar na cama do meio, aonde irá dormir por esses dias, e pelo que eu cheguei a perceber; pela a sua fala e o seu jeito de se deitar nela, que ela sempre dorme nessa cama quando vem para cá. Espero está certa.
— Essa casa é muito bonita, Jade, além de ter uma vista linda — comento ao olhar para a porta novamente, ela estava me chamando, pedindo para ser aberta, e daqui a pouco eu farei isso. Pode apostar. — Faz tempo que vocês a têm? — Pergunto indo em direção a porta. Quando a abro, ventos frios assopram o meu rosto. Encantada. Dou alguns passos para frente e quando chego na sacada, olho para baixo, vendo que a água da piscina se mexia para lá e para cá. Fascinada. Mas ao prestar mais atenção nela, noto que nenhum dos garotos estavam ali, e agora parando para ouvir algo, não escuto nada, o silêncio acaba de se instalar aqui. Desesperada. Porém logo passa quando a Jade se aproxima de mim, ficando ao meu lado.
— Faz um tempinho — diz simplesmente, dando de ombros. Sua mão vai de encontro as minhas costas e nós voltamos novamente para o quarto. — Sempre quando estamos de férias, passamos uns dias por aqui — comenta, sorrindo. Ela parece gostar muito desse lugar, dar para ver pelos seus olhos. Na verdade, todos parecem gostar muito desse lugar, o brilho nos olhos que cada um transmite ao falar daqui, é incrível, eles devem ter passado bons momentos por aqui. E eu espero passar também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos Adormecidos
Romance- LIVRO 1 - Flávia, uma garota em pleno seus 18 anos, e muito inteligente passa em uma faculdade com tudo pago e junto com a sua família vão morar em Recife e assim começar uma nova vida, tentar esquecer a sua antiga, não sua antiga vida em si, mas...