Capítulo 6- Vou apenas ignorar

69 11 3
                                    

Já era fim do mês e as provas estavam chegando, não estava tão preocupada assim pois era boa com todas as matérias, mas a Mila pelo contrário...

- Meu Deus Sara, me ajuda a estudar sério, as primeiras provas nem chegaram e eu já tô de recuperação – Ela falava para mim enquanto íamos para a escola

- Minha nossa, calma Mila, é só você se concentrar mais nas aulas e estudar mais também.

- Ai Sarinha eu não consigo, essas aulas são um tédio e estudar é um saco, prefiro ficar fazendo minhas investigações, além do mais, eu não vou precisar de nada disso para ser repórter.

- Tudo bem, você que sabe, mas assim fica difícil de te ajudar...

- Kkkkkkkkkkkkkk – Eu e a Mila olhamos para o Ken que, como sempre né, morria de rir com a nossa conversa, nós nos entreolhamos e começamos a rir também.

Chegamos na nossa sala e nos sentamos, estava distraída conversando com a Mila até que vejo a novata se despedindo do seu namorado, vulgo Luke, com um beijo, ela entrava na sala sorrindo, mas ao perceber que eu olhava para ela parou por um segundo e me mostrou uma expressão séria, meio triste, e logo voltou a sorrir e a andar, passou por mim e sentou-se em seu lugar, me ignorando completamente... Hmpf... Desde aquele acontecimento ela não tinha mais falado comigo, pelo menos não mais que um "Oi tudo bem", aquilo havia me virado de ponta a cabeça, e para piorar ela ficava me encarando, quase sempre estava olhando para mim como se quisesse algo, o que estava acontecendo? Porque ela estava fazendo aquilo? Não sabia mais de nada, ela estava me deixando louca, e eu queria explicações...

- Você viu isso? – A Mila me interrompera dos meus pensamentos.

- Isso o que? – Perguntava confusa.

- O jeito como a novata te olhou... o que me lembra que ela vem te ignorando... aconteceu algo? – Não contara a Mila nem ao Ken sobre o que acontecera, e nem pretendia.

- Acho que você deve estar apenas ficando louca, primeiro, ela me olhou normalmente, assim como fez com toda a turma, segundo, como ela tá me ignorando se eu nunca falei com ela? – A Mila era boa para descobrir as coisas, precisava ser meticulosa.

- Tá bom então... – Sua voz tinha um tom desconfiado. Apenas me ajeitei na minha cadeira pronta para começar a assistir a aula.

O sinal do intervalo tocara, saímos rápido porque a Mila estava eufórica pelo novo livro que tinha chegado na biblioteca da escola, a caminho de lá eu olhei para as minhas mãos e bati com as mesmas na minha testa.

- O que foi? – Perguntara Ken.

- Esqueci meu lanche na sala, vou voltar lá pra buscar, vocês podem ir na frente. – Falei já correndo em direção a sala

- Vai logo ok – A Mila gritara.

Entrei na sala e me deparei com a novata já se preparando para sair, ela olhou para mim um pouco assustada e se apressara ainda mais para sair, eu iria apenas ignora-la, mas minha força de vontade era maior, e ela queria uma explicação.

- Ei! – Gritei me virando para ela, a mesma parou na porta e se virou para mim e parecia pronta para escutar o que eu tinha a falar – Porque você parou de falar comigo, porque fica me encarando, mas não vem falar comigo, por mais que eu tenha procurado nas minhas memórias, eu não consigo achar nada que eu tenha feito...

- Kkkk – Ela soltara uma risada, que para mim tinha sido de deboche – E porque você se importa, achei que não gostasse de mim... – Também não sei, não sei porque me importo tanto, mas eu só quero uma explicação...

- Eu... err... – Eu queria falar um monte de coisa, mas nada conseguia sair da minha boca.

- Não se preocupe, você não me fez nada, agora fique aliviada já que eu não estou mais te enchendo – Ela estava prestes a sair da sala.

- Então... então pare de me encarar, isso me irrita – Falei sem nenhuma hesitação e sai da sala, talvez eu tenha sido um pouquinho grossa, só um pouquinho. Fui correndo rápido para a biblioteca para me encontrar com a Mila e o Ken.

- Tá tudo bem? – Eu deveria estar com uma cara ótima, só que não, para ela ter me perguntado aquilo, apenas assenti e me sentei junto a eles para prestigiar o tão famoso livro que chegara na escola e deixara minha amiga louca.

Enquanto voltava para casa decidi esquecer tudo aquilo, deixar para lá, deletar da minha memória, mesmo que ela continuasse a me encarar e a me tratar daquela forma.

...

Tinha me levantado convicta de que seria um dia ótimo, mas é claro que as coisas nunca são como a gente acha que vai ser, o dia fluía normalmente, era intervalo e eu resolvi ir na máquina de bebidas e pegar uma para mim, para Mila e para o Ken, ao passar pelo corredor eu ouvi duas pessoas discutindo, me escondi do lado da máquina de bebidas.

- Porque fez isso? – De um lado tínhamos uma novata com raiva toda encharcada com suco.

- Eu disse que foi sem querer... – Do outro uma Sabrina que soltava um sorriso malicioso.

- Sei... só está com raiva porque eu to namorando o Luke, esquece isso, já se passou um mês.

- Eu disse que você ia se arrepender não é, agora aguente as consequências parceira – E ela saiu dali jogando seu cabelo, uma mania chata que tinha. A novata deu um grito de raiva e se dirigiu para o banheiro.

- Minha nossa... – Falei para mim mesma saindo do meu esconderijo, resolvera não contar para a Mila, com certeza ela iria querer meter seu nariz nessa história. Decidi não me envolver também, muita coisa acontecera comigo por causa daquela novata, não ia deixar nada mais acontecer. Voltei para a mesa onde estávamos sentados e entreguei as suas respectivas bebidas, fingindo não ter visto nem ouvido nada.

Nesse dia eu ficaria na escola para a limpeza das salas e coincidentemente, para meu azar, a novata ficara também. Eu não gostava de ficar para a limpeza das salas, toda vez o pessoal jogava o trabalho nas minhas costas e iam ficar zoando pela escola, a Mila diz que eu sou idiota por fazer o trabalho deles, mas eu faço porque odeio gente lerda e que faz as coisas mal feitas, então decidia fazer com minhas próprias mãos mesmo.

- Olha só, eu tenho que ir para casa, eu já acabei a minha parte, só falta levar essas caixas lá pra baixo, ahn... Sara, cê pode fazer isso? – A Jolie, uma menina da minha sala, sempre dava uma desculpa para ir para casa e dava o resto do seu trabalho para mim.

- Affs...

- Deixa que eu levo – A novata que passava o pano nas janelas parou por um momento e se virou para Jolie – Além do mais eu já to quase acabando aqui mesmo – E ela abrira um sorriso enorme. E é claro que eu concordara sem nenhuma hesitação.

Tinha acabado meu trabalho, a Lucy ainda estava lá, olhei para as caixas no chão que ela ainda tinha que levar para o depósito da quadra, eu poderia leva-las, nam, to muito cansada, vou apenas embora.

- Bom... eu acabei o meu trabalho, já vou indo então...

- Ok, eu to quase acabando aqui – Era impressionante como ela fazia seu trabalho tão alegremente, parecia que a energia dela era inesgotável. Me dirigi para fora da sala e notei a Sabrina com suas amigas, elas cochichavam alguma coisa, resolvi ignorar e desci as escadas em direção a saída da escola, mas, minha intuição me alertou de que alguma coisa ruim iria acontecer, e eu já falei que confio demais na minha intuição né? Subi as escadas o mais rápido que pude, vi a novata descendo as escadas carregando duas caixas enormes, e atrás dela um ser humano pronto para fazer algo totalmente abominável... 

_______________________________________________________

Eita, o que será que vai acontecer em? haushaushaushaush :3

Você não está só...Onde histórias criam vida. Descubra agora