Era final de semana e eu planejava passar o dia todo na minha cama, não tinha forças para fazer absolutamente nada. Desci para tomar café e me surpreendi ao encontrar minha tia na cozinha, ela geralmente passava o sábado trabalhando.
- Oi – Ela disse sorrindo para mim e fazendo um gesto para que eu fosse comer.
- O que está fazendo aqui? – Perguntei me sentando
- Resolvi tirar um dia de folga – Ela disse colocando um prato com um sanduíche na minha frente – Estava pensando que poderíamos sair hoje, já que raramente fazemos isso – Bom, isso é verdade, apesar de morarmos juntas por nove anos raramente saiamos juntas, isso deve ter acontecido umas duas vezes e há um bom tempo. O por que disso? Bom, eu nunca fui uma pessoa de sair, depois de vir morar com minha tia me privei totalmente de tal atividade e minha tia trabalhava bastante, então a maioria das vezes que ficávamos juntas, que não eram muitas, era em casa assistido a algum filme.
- Eu não sei – Eu realmente queria recusar, mas não queria ser grossa – Eu estou cansada sabe...
- Ah, eu entendo... – Ela disse parecendo um pouco decepcionada
- *Suspiro* Tudo bem, aonde vamos hoje? – É... eu pensei um pouco e até que não seria uma má ideia sair com minha tia, além do mais ela era super legal e engraçada, poderia aumentar o meu astral.
- Sério? – Ela disse se animando, eu apenas dei de ombros – Oba, estava pensando em irmos ao shopping, fazer algumas compras, assistir a um filme e daí a gente vai vendo o que mais fazer, tudo bem? – Assenti com a cabeça, me retirei da cozinha e fui para o meu famigerado quarto, separei a roupa que usaria e fui tomar banho.
Quando chegamos no shopping fomos direto para o cinema comprar nossos ingressos e depois fomos fazer algumas compras enquanto não dava a hora do filme começar, parei na frente de uma loja para observar uma peça de roupa da qual eu gostara, quando me dei conta de que minha tia não estava por perto, resolvi ligar para ela e... MEU CELULAR, ONDE ESTÁ MEU CELULAR? Eu vasculhei a bolsa inteira mas nada dele, devo ter deixado em cima da cama ou coisa do tipo, fiquei um tempo pensando no que fazer e decidi voltar para o cinema, no caminho me dei conta com uma criança sentada em um banco chorando, olhei em volta, ninguém dava atenção para ela, resolvi me aproximar dela.
- Oi, você está perdida? – A criança apenas assentiu
- E com quem você veio?
- M-M-Minha i-i-irmã
- Ah, e onde vocês se viram pela última vez?
- E-Eu fui olhar a loja de ursinhos mas quando eu olhei em volta ela não estava mais lá – Bom, eu e ela temos algo em comum.
- Não se preocupe, nós vamos achar ela, vem – Ofereci minha mão que logo foi agarrada pela pequena, na real, eu não fazia a mínima idéia do que fazer, pensei em mandar anunciar o nome dela no auto-falante do shopping.
- Qual seu nome?
- Laura
- Tudo bem Laura, onde você e sua irmã planejavam ir?
- Para praça de alimentação – Ta, isso era um problema, o shopping tinha três praças de alimentação e eu tenho certeza de que não vai adiantar eu perguntar para qual que elas iam...
- Hm... – Fiquei parada por um tempo pensando no que fazer, eu raramente saio, e quando eu saio isso me acontece, resolvi que iria mandar anunciar o nome dela, fomos caminhando procurando a sala da segurança, mas eu não fazia a menor ideia por onde ir, ficamos andando o shopping como duas baratas tontas até que finalmente achamos a sala e o seu nome foi anunciado, agora estávamos sentadas em uma lanchonete aguardando a aparição da tal irmã.
- Peguei meu sketchbook, que sempre levava comigo, e um lápis e comecei a rabiscar qualquer coisa nele, percebi que a Laura me observava atentamente.
- Quer ver?
- Claro – Entreguei o caderno para ela que começou a folhear o mesmo.
- Uau, você desenha bem – Ela falou sorrindo, muito fofa – Quantos anos você tem... Sara? – Ela perguntou olhando a minha assinatura
- 16
- Ah, a idade da minha irmã, eu tenho 7 – Isso me lembrava que a Lucy tinha um irmão mais ou menos nessa idade, talvez mais velho
- Meu Deus Laura – Uma menina de cabelos ruivos e pele branca apareceu abraçando a pequena – Eu fiquei tão preocupada criatura, não faz mais isso – Ela apertava a criança mas logo parou ao me notar – Ah oi... você é...
- Meu nome é Sara, eu encontrei a pequena isolada em um banco
- Ah, muito obrigada por ajudar, eu sou a Dayna – Ela disse sorrindo, ela era realmente bonita, parecia até estrangeira – Esse caderno é seu? Você desenha muito bem
- Ah... Obrigada – Disse meio sem jeito
- Tudo bem, agora precisamos ir, vamos Laura – Ela falou me entregando o caderno e indo embora com a pequena, não andaram muito e logo pararam, a pequena cochichava algo no ouvido da mais velha, logo elas olharam para mim e vieram de volta em minha direção
- Então, a Laura realmente gostou de você, perguntou se você não queria ficar com a gente
- Adoraria... – Me lembrei que tinha que encontrar com minha tia – Mas eu vim com alguém...
- Um namorado?
- Minha tia – Sorri
- Ata – Ela sorriu constrangida
- Já sei, nós vamos assistir um filme, vocês querem vim?
- Claro
- Ah, cê tem um celular para me emprestar? – Ela assentiu e tirou um celular da bolsa e me deu, eu liguei para minha tia e fomos nos encontrar no cinema, assistimos ao filme juntas e fomos comer depois disso, a Dayna é bem legal e temos diversas coisas em comum, nos despedimos e é claro que eu peguei o telefone dela, com certeza nos encontraríamos mais vezes.
Cheguei em casa fui para meu quarto e me joguei na cama, não imaginava que ao concordar em sair com minha tia ia me perder encontrar uma criança perdida, ficar mais perdida ainda e fazer uma nova amizade, é, talvez sair não seja tão ruim assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você não está só...
RomanceMuitas pessoas sofrem diariamente com agressões físicas e morais, e por isso muitas delas decidem desistir de suas vidas, mas você deve lembrar de que vai ter sempre alguém lá para te ajudar, você não está só... Sara tem uma vida um tanto quanto ted...