Capítulo 20

1.2K 38 57
                                    

Algumas semanas se passaram desde o divórcio. Addison aproveitou que Mark estava por perto para alugar um apartamento e pedir que ele ajudasse com a mudança. Foi muito mais fácil do que a época em que ela alugou a casa para morar com Katie e Derek. A menina se divertiu decorando tudo com a mãe e mais ainda quando soube que Mark moraria no apartamento da frente. Callie também morava no mesmo andar, então os jantares passaram a ser o momento mais divertido do dia e Katie se adaptou tanto aquilo, que nem fazia mais tanta questão e ter o pai por perto.

Derek teve mais tempo para ficar com Meredith. Eles sempre iam para a casa dela ao fim do turno de trabalho, mas ele não se sentia nenhum pouco confortável tendo que lidar com os outros internos, então pensou que se finalmente terminasse a decoração que Addison tinha começado na casa dele, ao menos Katie voltasse a aceitar seus convites. Afinal, ter dois quartos pareceu ser o único motivo que fez a menina sorrir quando eles assinaram os papeis do divórcio.

- Ei!!! Bom dia, Addison!!! _ ele exclamou entrando na sala dos médicos, onde Addison estava sentada no sofá digitando alguma coisa em um notebook pequeno.

Ela estranhou aquela felicidade e olhou pra ele por cima dos óculos. Por mais que soubesse que ele tinha motivos para estar feliz depois do divórcio, não podia imaginar qual era o motivo pra ele estar feliz aquele dia, depois de todos aqueles dias.

- O que isso significa? _ ela perguntou desconfiada.

- Um cumprimento _ ele respondeu ainda com o sorriso nos lábios _ É usado em culturas civilizadas por habitantes civilizados _ concluiu antes de sentar em uma mesa redonda com seu prontuário.

Abriu o documento e começou a ler. Addison continuava intrigada.

- Você está sorrindo? _ ela perguntou com uma das sobrancelhas levantadas.

- Sim. Se chama felicidade. Você não reconheceria _ ele disse.

Addison franziu os olhos e deixou o computador de lado para sentar na mesma mesa que o marido.

- Espere aí... Nós estamos sendo maduros agora?

- Sim. Vamos coexistir pacificamente nesse hospital _ ele respondeu sem tirar os olhos dos papeis.

- Então você vai parar de se esconder de mim?

- Eu não estou me escondendo de você. Quem disse que eu estou me escondendo de você?

- Em uma semana a gente não se viu nenhum dia...

- Trabalhamos em departamentos diferentes, somos cirurgiões ocupados...

- Somos, dr. Shepherd? _ ela perguntou.

- Sim, dra. Montgomery _ ele disse no mesmo tom de ironia, agora olhando pra ela.

Então desviou o olhar, como se estivesse se dando conta de algo.

- Deus... Isso é estranho.

- O que é estranho? _ ela perguntou.

- Chamar você de dra. Montgomery depois de tanto tempo.

- Eu sempre preferi Montgomery à Shepherd... _ ela confessou _ Você sabe... Não sei por que eu mudei de nome.

- Porque você me amava _ ele disse sorrindo para ela.

- Amava...

- Sim, amava, foi o que eu disse.

- Está certo... No passado... Amava.

Derek riu revirando os olhos enquanto mexia a cabeça em negativa.

- Ok. Então vamos continuar coexistindo _ ele concluiu voltando a olhar para o prontuário.

- Interessante...

Fools in loveOnde histórias criam vida. Descubra agora