Addison passou o dia inteiro na universidade sem imaginar que Derek estava em Nova York. Ele sempre dizia quando estava indo pra D.C. durante o mês, mas nas últimas vezes ela já tinha percebido que não podia confiar tanto, já que era sempre surpreendida ao encontrar com ele de repente em casa, quando ela chegava do trabalho, ou com mensagens como aquela que ela acabava de receber no meio de uma aula comunicando que ele tinha buscado as meninas na escola, ido pra casa da mãe e estava esperando ela por lá.
Ela detestava ter que ir até a casa de Carolyn, principalmente depois de ela ter deixado claro em Seattle que gostou dela e, especialmente, na situação em que o relacionamento deles estavam. Não havia nada oficialmente definido.
Ainda assim ela foi, pois não havia alternativas. Quando ele estava em Seattle, ficava sem carro e ela teria que ir lá de qualquer jeito para buscá-lo. O clima daquela casa era sempre o mesmo, muitas pessoas, muitas vozes, muitos risos. Kathleen estava lá aquele dia e ficou animada em ver a cunhada. Addison também ficou feliz em vê-la e cumprimentou-a, Mary também estava lá, mas ela procurou não dar muita importância porque percebeu que Katie estava sentada sozinha em uma poltrona, então se aproximou dela.
- Ei... Você está bem?
Katie assentiu sem olhar para a mãe.
- O que foi? Aconteceu alguma coisa?
- Não.
- Aconteceu alguma coisa na escola?
- Não, mãe. Eu só não queria ter vindo pra cá.
- Não? Porque?
- A mãe da minha amiga do ballet convidou todo mundo uma festinha na casa dela, mas o papai não quis me levar. Ele disse que ele está sem carro.
- Ele está realmente sem carro aqui na cidade.
- Mas a gente veio pra cá de taxi.
- Oh, Katie. Eu tenho certeza que terão outras oportunidades.
A menina contraiu os lábios e olhou pra mãe.
- Você e o papai estão juntos de verdade?
Addison forçou um sorriso nos lábios, olhou nos olhos curiosos a filha e resolveu dizer a verdade sem rodeios.
- Estamos.
- Vocês voltaram?
- Voltamos.
- E agora vocês vão ficar juntos pra sempre?
- Pretendemos, meu amor.
- O papai vai morar com a gente aqui em Nova York?
- A gente ainda não conversou sobre isso.
- Então como é que vocês voltaram? Vocês vão casar de novo?
Addison riu, colocando alguns fios de cabelo da filha atrás das orelhas dela.
- Não, bebê. A gente não vai casar de novo, não. Se, um dia, a gente quiser ser marido e mulher de novo, a gente pode anular o nosso divórcio que é bem mais simples do que fazer um novo casamento
- Mas se vocês não querem ser marido e mulher de novo, como é que vocês voltaram?
- Não precisa ser marido e mulher para se gostar, meu anjo. Eu e o seu pai vamos ser namorados. É a mesma coisa.
- Não é não. Vocês têm eu e a Ella também. Vocês têm que ser casados.
Addison sorriu e acariciou o rosto da filha.
- É verdade que vocês se separaram só porque você traiu o papai com o tio Mark?
Naquele momento as expressões de Addison mudaram e ela sentiu um arrepio muito forte passando pelo seu corpo. Ela sabia que seu rosto havia corado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fools in love
FanfictionDo you think things would have been different if you had kids? (Meredith) * * * Após entrar em casa em um dia comum e encontrar a esposa na cama com o seu melhor amigo, Derek Shepherd fica completamente abalado e foge para Seattle com a filha de 5 a...