Addison não conseguia esconder de ninguém que tinha algo acontecendo. Katie começava a montar as peças do quebra-cabeças e a procurar pistas que indicassem o que deixava a mãe tão desconfortável o tempo inteiro. Ela já havia notado que o motivo havia afastado Mark do apartamento delas por três noites seguidas e feito com que Callie ficasse mais tempo. Elas sempre conversavam coisas que a menina não conseguia entender porque a conversa era sempre interrompida quando ela estava por perto.
No hospital tudo parecia pior. Addison andava atenta em todos os corredores caso tivesse que mudar seu caminho ao encontrar com Derek. Sempre terminava seu turno um pouco mais cedo para não ter que encontrar com o ex-marido no estacionamento.
Ela estava almoçando sozinha na lanchonete do hospital, pensando na próxima cirurgia que deveria fazer e como sua agenda deveria ser organizada para que ela pudesse assistir à apresentação de ballet de Katie quando ouviu um recipiente sendo jogado na mesa enquanto alguém sentava a sua frente. Quando tirou os olhos da comida, ficou surpresa em estar de frente com Derek.
- O que foi? Parece que viu um fantasma _ ele disse antes de começar a comer.
Addison continuou em silêncio, mastigando devagar.
- Fazem alguns dias que eu não vejo você... _ Derek continuou _ O que aconteceu? Porque você está tão sumida?
Ela finalmente engoliu o que tinha na boca e ele empurrou seu copo de suco para a frente dela percebendo a dificuldade.
- Tudo bem, Derek? _ Addison perguntou depois de beber o suco.
- Estou ótimo! E você?
Ela pensou por alguns segundos.
- Bem também... É... Estou bem _ respondeu.
- Aconteceu alguma coisa? Você e Mark... Vocês estão bem? _ ele perguntou.
Era estranho vê-lo perguntando sobre Mark pra ela, muito mais se referindo a eles como um casal. Era desconfortável pra ele também, mas fingiria que não.
- Sim... Quer dizer... Não sei... Não... Nós não temos que estar bem ou não...Nós não temos nada.
- Não?
- Não.
- Você não precisa esconder, sabe? Eu não tenho nada a ver com a sua vida, nós somos separados...
- É...
- Você não precisa esconder.
- Eu não estou escondendo. Nós não temos nada mesmo. Não... Não temos. Mas é você? Como você está? Katie me contou que vocês foram ao cinema...
- Ah! Sim.
- E que você levou não levou a Meredith.
- Ela disse isso?
- Disse.
- Será que ela está com saudades da Meredith?
Addison riu um pouco encabulada. Derek acompanhou.
Ela pegou mais um pouco da salada e comeu. Ainda não sabia porque ele tinha sentado à mesa dela se sempre que eles estavam juntos não tinham assunto e ficava aquele clima chato, pesado. Muito mais pesado agora que ela estava escondendo algo dele. Sentia como quando Mark a beijou pela primeira vez e ela não sabia se contava ou não.
- Então você se separou da Meredith Grey? _ perguntou.
Ele deu um gole no mesmo suco que estava à frente de Addison para engoli a comida em sua boca.
- Nós estamos fazendo uma pesquisa clínica juntos.
- Pesquisa clínica? Seu relacionamento com Meredith Grey se reduziu a ela como interna da sua pesquisa clínica?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fools in love
FanfictionDo you think things would have been different if you had kids? (Meredith) * * * Após entrar em casa em um dia comum e encontrar a esposa na cama com o seu melhor amigo, Derek Shepherd fica completamente abalado e foge para Seattle com a filha de 5 a...