Capítulo 25

1.1K 32 24
                                    

Os amigos continuaram no bar conversando sobre o passado e o presente, tentando colocar todos assuntos em dias. Naomi, Sam e Mark tentavam se controlar para que não ficassem bêbados, enquanto Addison e Derek continuaram tomando suco de laranja. Depois que todos os clientes saíram do bar, eles pediram que Joe aumentasse o volume da música e começaram a dançar no ambiente pouco iluminado, sem ter noção de quanto tempo já estavam ali.

Addison adorava dançar e há anos não saía para se divertir com os amigos daquela forma. Derek, por outro lado, sempre foi mais discreto, então sentou em um dos bancos em frente ao balcão e ficou observando enquanto os amigos se divertiam. Ele fez uma negativa com a cabeça quando viu a mão de Mark passando pela cintura da ex-esposa, então levantou-se e andou até ela.

- Que horas você pretende voltar pra casa? _ perguntou puxando-a discretamente pelo braço enquanto ela dançava com Mark.

Addison virou e passou a dançar com o ele. Parecia que eles tinham voltado pra época em que eles eram jovens na faculdade, frequentavam baladas e Derek sempre ficava com ciúmes quando Mark dançava com ela.

- Dança, Derek _ ela pediu se movimentando.

- Você sabe que eu não danço.

- Você é chato.

- Você não está cansada? Você está esperando um bebê...

- Derek, gravidez não é doença _ ela disse no momento que Naomi aumentou o som.

- O que? _ ele perguntou.

Puxou-a até uma das mesas afastadas, onde acreditou que pudesse conversar sem precisar gritar.

- O que você disse? _ perguntou.

- Gravidez não é doença _ ela repetiu _ Eu estou bem. Sabe há quanto tempo a gente não se diverte desse jeito, nós cinco juntos?

- Eu sei, Addie, mas vai com calma. Estamos todos há dois dias sem dormir, sua adrenalina está maior que o normal para te manter acordada.

- Eu queria estar bêbada _ ela disse contraindo os lábios.

- Você está praticamente bêbada pela sua própria adrenalina. Vai com calma.

- Vamos dançar _ ela disse levantando e puxando a mão dele.

Derek fez com que ela sentasse novamente.

- Quer que eu leve você em casa? _ ele perguntou.

- Não.

Os dois ficaram em silêncio. Então Addison olhou pra ele com um sorriso nos lábios depois de ver a forma como Naomi dançava entre Mark e Sam. Aquilo era muito nostálgico.

- É tudo como se a gente estivesse na nossa ex-vida, não é? _ ela comentou _ Vamos fingir que estamos vivendo o passado antes que tenhamos que lidar com o futuro que inclui você e a Meredith, a Naomi e o Archer, eu sozinha... Nada daquilo que a gente imaginava no passado.

O sorriso sumiu do rosto dela dando lugar para uma expressão que Derek não sabia identificar.

- Addie...

- Sai. Não encosta em mim... _ ela disse afastando a mão dele.

- Vem. Eu vou levar você pra casa.

- Eu não quero ir pra casa, Derek. Que saco!

Ele pareceu um pouco assustado e aquilo deixou Addison envergonhada. Ela olhou pro rosto dele por alguns segundos antes de se aproximar para beijar seus lábios. Derek não reagiu. Ele não tinha ideia do que estava acontecendo e nem ela.

Fools in loveOnde histórias criam vida. Descubra agora