Capítulo 14

1K 38 18
                                    

Addison acordou feliz pela manhã, apesar de não encontrar com Derek ao seu lado. Ela sentou na cama puxando o lençol para cobrir seu corpo nu e esticou o pescoço para conferir se Derek estava no banheiro. A porta estava aberta, o quarto era pequeno, mas não parecia ter alguém no banheiro, então ele deveria ter ido para o hospital. Ela saiu da cama para se arrumar para mais um dia de trabalho e acordar Katie para ir pra escola. Depois do que aconteceu na última noite, da forma como aconteceu, ela sentia um fio de esperança em salvar seu casamento. Procurou por Richard na sala dele e deu a ele a melhor notícia que ele poderia receber aquele dia: assinaria o contrato com o hospital e assumiria o cargo de chefe de dois departamentos. A primeiro momento pensava que até mesmo aquilo era uma loucura, mas depois da última noite com Derek, ela acreditava que poderia mesmo dar certo. Não demorou muito para que Patricia, a secretária de Richard, aparecesse à sua frente com os papéis que ela deveria assinar.

- Seja bem-vinda! _ ela disse parecendo tão contente quanto Richard enquanto Addison assinava ao fim das cláusulas.

- Obrigada _ disse a ruiva entregando os papéis à secretária.

Em seguida voltou-se para Richard, que a olhava sorridente.

- Seu próprio departamento, uma UTI neonatal de primeira linha e um salário que faz de você uma das cirurgiãs mais bem pagas do país. Espero que esteja valendo tudo isso.

- Já tenho um caso de quíntuplos, Richard.

- Tem certeza? _ ele perguntou surpreso.

- A mãe já dever ter sido instalada em um dos quartos. Veio de Nova York para ter suas filhas comigo e agora eu sou oficialmente uma médica do seu hospital, então considere que esse caso é do Seattle Grace também.

- Nada que eu goste mais do que um caso que vira manchete.

- Não chame a imprensa ainda, é uma gravidez de alto risco, três desses bebês são cirúrgicos, por isso mesmo eu vou precisar de quase todo o seu departamento cirúrgico.

- Você é a minha estrela. Você tem o que você quiser.

Ela sorriu.

- Então me deixa fazer o meu trabalho.

- Mais uma vez, seja bem-vinda, dra. Montgomery-Shepherd.

- Dr. Webber... _ ela disse saindo da sala.

Caminhou até o quarto em que a paciente a aguardava. Elas já se conheciam porque Addison acompanhava aquela gravidez em Nova York e ficou surpresa quando a paciente se dispôs a ir pra Seattle para continuar sendo acompanhada por ela. Izzie seria a interna do caso naquela semana e estava parada próximo a porta.

- Dra. Shepherd!!! _ a mulher comemorou quando viu a médica entrando pela porta.

Addison andou até ela e abraçou-a.

- Doris, essa é a dra. Stevens. Ela vai trabalhar comigo no seu caso.

- Oi _ disse a paciente acenando _ Quanto mais gente melhor, não é?

- É... _ Addison respondeu abrindo o prontuário _ Stevens, qual é o período normal de gestação?

- 40 semanas, mas como gêmeos, 36 semanas.

- E com quíntuplos...?

- 34 semanas deve ser considerado um sucesso.

- Planejo chegar a 36 semanas _ Doris comentou _ Então ninguém sai desse útero se eu não deixar _ disse apontando para a própria barriga.

- Poder do pensamento positivo? _ Addison perguntou com um sorriso no rosto.

- Não. Você sabe que estou seguindo todas as suas recomendações. Descanso e toda a ajuda médica possível.

Fools in loveOnde histórias criam vida. Descubra agora