The road

586 23 1
                                    

Pov. Camila Cabello

Era a maior viagem que eu já tinha feito. Isso realmente não queria dizer muita coisa, já que eu nunca tinha dirigido mais de 100 km de distância da minha cidade natal. Ainda assim, por qualquer padrão, a viagem foi absurdamente longa. De acordo com o MapQuest, era mais ou menos 37 horas e 11 minutos de viagem. Estou assumindo que isso é se você for super humana e nunca precisar de parar, é claro.

Meu namorado e eu estávamos dirigindo para longe de Atenas, Ohio. Eu tinha sido criada lá, junto com todos os outros membros da minha família. Isso nunca foi discutido entre o nosso pequeno quarteto, mas era um fato conhecido desde o nascimento, que minha irmã e eu iríamos para a Universidade de Ohio. Portanto, foi uma tragédia familiar terrível, quando, alguns meses atrás, durante meu segundo ano lá, eu tinha feito planos para transferir no outono. O que os chocou ainda mais, se isso fosse possível, foi o fato de que eu estava me transferindo para cerca de 500 quilômetros de distância de Washington, mais especificamente, para a Universidade de Washington, em Seattle. Eu tinha conseguido uma bolsa, o que tinha definitivamente ajudado a convencer os meus pais. Ajudou, mas apenas um pouco. Reuniões de família iam ser… coloridas a partir de agora.

A razão para a minha transferência estava sentada ao meu lado, dirigindo-nos para longe em seu surrado Honda. Olhei para ele e sorri. Shawn Mendes. Ele era bonito. Eu sei, não é uma maneira muito masculina de descrever um cara, mas na minha cabeça, era o adjetivo que eu mais usava e assentava-lhe muito bem. Ele era originalmente de uma cidade pequena, em Toronto, Canadá, e uma vida inteira passada na água naquele local exótico o tinha deixado bronzeado e musculoso, mas não em um tipo corpulento. Não, de um jeito mais natural, atlético. Ele não era muito alto para um cara, mas era mais alto do que eu, mesmo quando eu usava saltos, e isso era o suficiente. Seu cabelo era um marrom escuro e ele gostava de tê-lo leve, estilo repicado, o que eu gostava de remexer e ele deixava com adoração, suspirando e queixando-se o tempo todo, dizendo que ele ia cortá-lo completamente um dia. Mesmo assim, ele amava. Seus olhos eram quentes e profundos, de um marrom escuro e estavam atualmente olhando na minha direção com um brilho divertido.
- Hey, baby. Não falta muito tempo agora, talvez um par de horas. - O seu sotaque, que deslizava sobre suas palavras, era curiosamente inebriante para mim. Nunca parava de me trazer alguma pequena lasca de alegria, tão estranho quanto isso era.

Felizmente para mim, Shawn tinha uma tia que, há três anos, havia aceitado um cargo na Universidade de Ohio e tinha se mudado para cá. Shawn, sendo o amor que ele é, decidiu vir com ela, e ajudá-la a se instalar. Tendo amado estar nos Estados Unidos por um ano na escola, não demorou muito para ele decidir transferir para a Universidade de Ohio, que para meus pais, - até que ele decidiu me levar para longe deles, - fazia dele o candidato ideal para meus afetos. Suspirei e desejei que eles se conformassem com essa coisa da faculdade rapidamente.

Pensando que eu estava suspirando por sua declaração, Shawn acrescentou, - Eu sei que você está cansada, Mila. Nós vamos ficar apenas um minuto no Pete e depois podemos ir para casa e cair na cama.

Assenti e fechei os olhos.

Pete era aparentemente o nome do bar popular onde o nossa nova companheira de quarto, Lauren Jauregui, era uma estrela do rock local. Embora fossemos seus novos companheiros de casa permanentes, eu não sabia muito sobre ela. Sabia que ao fazer seu primeiro ano do ensino médio no exterior, Shawn tinha ficado com Normani e seus pais, e eu sabia que Normani tocava em uma banda. Sim, eu sabia um total de dois fatos sobre a nossa nova colega de quarto misteriosa.

Abri os olhos e olhei para fora da janela no escuro, observando o borrão verde das árvores espessas passando por mim, um brilho estranho laranja lançado sobre elas a partir dos postes numerosos na estrada. Finalmente, fizemos a curva na última montanha; eu tinha estado preocupada por um momento que o carro velho de Shawn não fosse capaz de fazer isso. Estávamos atualmente em ziguezague na floresta exuberante passando cachoeiras rochosas e grandes lagos espumantes no luar. Mesmo no escuro da noite, eu poderia dizer que era bonito aqui. Eu já podia ver uma nova vida se abrindo para mim neste Estado pitoresco.
Nossa partida da minha vida confortável em Atenas começou há vários meses, com a graduação iminente de Shawn na Universidade de Ohio. Ele era brilhante, e eu não era a única que pensava assim. Talentoso, era como seus professores comumente se referiam a ele. Eles escreveram numerosas cartas de recomendação e Shawn tinha começado a procurar empregos em todos os lugares.

Eu não podia suportar a ideia dele ir, mesmo que apenas por dois anos, até eu terminar a escola, então procurei Universidades e Faculdades em todos os lugares que Shawn se candidatou a um emprego ou estágio. Minha irmã, Sofia, pensava que era estranho. Ela não era exatamente o tipo de ir passeando ao redor do País atrás de um cara, nem mesmo um atraente como Shawn. Mas eu não podia parar. Eu não podia suportar ficar sem seu sorriso bobo de menino.

Claro que, sendo tão brilhante, ele conseguiu o seu estágio dos sonhos em Seattle.

Ele ia trabalhar para uma empresa que, de acordo com Shawn, era uma das principais agências de publicidade do mundo, e era responsável por inventar o jingle de renome da cadeia de fast-food dos arcos dourados. Ele repetia esse fato para quem quisesse ouvir, e dizia-o com um olhar estranho de reverência, como se tivessem inventado o ar, ou algo assim. Aparentemente, os seus estágios são realmente raros. E não apenas em quantos eles oferecem por ano, mas também na forma como eles permitem que seus estagiários estejam envolvidos nos projetos. Shawn imediatamente seria um membro da equipe, e não apenas um garoto de recados. Ele havia estado praticamente nas nuvens em seu entusiasmo para sair para Seattle.

Eu tinha estado uma confusão em pânico. Tinha tomado metade de uma garrafa de Pepto diariamente, até que eu finalmente recebi a minha aceitação de transferência para a Universidade de Washington. Perfeito! Então, de alguma forma, consegui uma bolsa que pagava por quase todas as minhas despesas (eu não tinha o nível de talento de Shawn, mas também não era uma idiota qualquer). Perfeição em dobro! O fato de que Shawn realmente conhecia pessoas nessa cidade em particular, e que um deles tinha um quarto extra para nós, por uma pequena fração do que nós estávamos esperando ter que pagar, bem, isso fez a coisa toda parecer que estava destinada a acontecer.

Sorri quando vi os nomes de estradas, parques e cidades pequenas voando por nós. Nós estávamos passando por cidades com mais frequência agora, começando a afastar-nos das majestosas montanhas que eu já não podia ver atrás de nós na escuridão. Chuva respingava em nossa janela quando nos aproximamos de uma grande cidade com um sinal dirigindo-nos para Seattle. Estávamos chegando. Nossa nova vida iria começar em breve. Eu não sabia praticamente nada da nossa cidade nova, mas iria começar a descobrir tudo com Shawn ao meu lado. Estendi a mão para pegar sua mão e ele sorriu suavemente para mim.

Continuo ?

Too Intense Onde histórias criam vida. Descubra agora