Shawn is going away ...

93 8 0
                                    

Beijou minha testa e correu de volta para seu carro. Ele com certeza parecia empolgado para abandonar-me. Suspirei e acenei quando ele foi embora. De mau humor, caminhei de volta para o bar. A primeira coisa que notei foi Lauren encostado ao balcão, conversando com Rita e saboreando uma cerveja. Ah, sim. Ela queria uma cerveja antes de... Shawn. O pensamento trouxe lágrimas aos meus olhos e eu rapidamente as sequei, mas não antes de Lauren ter notado.

Ela franziu a testa para mim e caminhou até onde eu ainda estava de pé ao lado da porta. - Você está bem?

Olhei por cima do ombro dela, sabendo que se visse a preocupação em seus olhos as lágrimas começariam com força total. - Sim.

- Camila... - Ele levemente colocou a mão no meu braço e eu instintivamente olhei para o seu rosto.

A preocupação em seus olhos e o toque inesperado me desmoronou, e as lágrimas começaram a escorrer. Sem hesitar, ela me puxou para ela em um abraço apertado. Esfregou levemente minhas costas e descansou sua bochecha na minha cabeça. Foi muito reconfortante, mas de qualquer maneira eu solucei, enquanto as pessoas ao nosso redor olhavam. Ela ignorou os olhares questionadores (ela tinha uma grande reputação depois de tudo) e me segurou até minhas lágrimas pararem, tudo sem comentário ou reclamação.

Em algum momento Sam veio até ela, provavelmente para dizer que ela devia estar lá em cima, mas antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, senti Lauren sacudir a cabeça para ele. Eu me afastei dela um pouco e enxuguei algumas lágrimas do meu rosto. - Eu estou bem. Obrigada. Vá, vá ser uma estrela do rock.

Ela olhou para mim, preocupado. - Tem certeza? Esses caras podem esperar mais alguns minutos.

Tocada pela sua oferta, balancei a cabeça. - Não, realmente, eu estou bem. Tenho que voltar para o trabalho de qualquer maneira. Perdi a chance de pegar sua cerveja de novo.

Ela me soltou e riu um pouco. - Da próxima vez. - Ela esfregou meu braço e com um meio sorriso virou-se para se juntar aos seus companheiros de banda que já estavam começando a tomar o palco.

A banda de Laurenn foi incrível, é claro, mas eu não pude deixar de notar os olhos dela em minha direção mais do que o habitual. Às vezes, ela franzia a testa um pouco para mim e eu me via sorrindo de volta tranquilizando-o. Honestamente, eu estava bem. Ela não precisava se preocupar sobre mim, mesmo que fosse doce.

Saí mais tarde do que o habitual após o bar fechar, recusando a oferta educada de Jenny de uma carona para casa. Eu simplesmente não estava pronta para ir lá ainda. O pensamento de falar com Shawn novamente, sobre ele ir, machucava. O pensamento de Shawn não estar em casa, depois do trabalho, feria também. Eu não tinha certeza se poderia ser pior e não queria descobrir ainda.

Sentei-me ao contrário em uma cadeira perto do bar e descansei o queixo em meus braços. Segunda-feira. Tudo estava indo tão bem e agora eu só tinha um fim de semana. Refleti sobre o que eu ia fazer quando ele se fosse. Tudo parecia muito cedo para se pensar. Teríamos amanhã à tarde e o dia todo domingo... Depois disso, eu realmente não tinha certeza de quando iria vê-lo novamente.

Podia sentir as lágrimas começarem de novo e enxuguei-as com raiva. Sério, seria, provavelmente, apenas um mês ou dois, nada de tão grave assim. Calma, eu pedi o meu corpo.

Senti Lauren sentar ao meu lado antes de vê-la. - Hey. - Ela sorriu suavemente para mim. - Quer falar sobre isso?

Olhei para o palco, onde a banda ainda estava arrumando as coisas. Evan estava ocupado com Sam, mas Griffin e Matt estavam olhando para mim e Lauren, Griffin resmungando algo para Matt com um sorriso torcido nos lábios. Matt revirou os olhos e riu, e eu só podia imaginar o que eles estavam falando. Não, não queria falar aqui. Certamente seria constrangedor e eu não precisava que os D-Bags vissem isso. Eles me provocavam o bastante já. Balancei a cabeça.

Lauren notou meus olhos grudados na banda e pareceu entender. - Quer uma carona?

Olhei para ela com gratidão e assenti. Minhas opções para voltar para casa tinham sido rapidamente diminuídas esta noite. - Sim, muito obrigada.

- Claro, deixe-me pegar minhas coisas e vamos embora.

Ela sorriu encantadoramente para mim e, por algum motivo, corei. Ela foi até os rapazes, que estavam começando a desfrutar de uma bebida com Sam, e disse algumas palavras enquanto eles assentiam, Griffin cutucando Matt nas costelas e sorrindo. Lauren balançou a cabeça para eles e pegou sua guitarra. Ela estava se virando para voltar para mim quando Evan agarrou seu braço. Ele disse algo para Lauren e parecendo um pouco irritado, Lauren balançou a cabeça. Evan pareceu satisfeito com a resposta e soltou seu braço. Lauren caminhou de volta para mim e sorriu calorosamente. - Pronta?

Assentindo e me levantando, eu suspirei e mentalmente me preparei para ver ou não Shawn. Acenei timidamente para Rita quando saímos do bar. Ela levantou a sobrancelha para mim e sorriu de forma conhecedora, piscando o olho de uma maneira que me fez corar novamente. Ela parecia pensar que eu ia pular em Lauren cada vez que ficávamos sozinhos. Sua natureza provocativa me deixava muito desconfortável.

A viagem de carro foi em um silêncio confortável; Lauren jamais me pressionou para falar. Sua bondade e a memória de seu doce abraço me fizeram querer me abrir para ela. - Shawn está indo embora... - Eu disse calmamente.

Ela olhou para mim chocado. - Mas...?

Eu parei sua linha de pensamento, uma vez que percebi o quão nefasta que a declaração soou. - Não, apenas por alguns meses... Só por seu trabalho.

Ela relaxou e sorriu um pouco. - Oh, eu pensei que talvez...

Suspirei. - Não, eu só estou exagerando. Tudo está bem. É só...

- Vocês nunca estiveram separados, - ela disse suavemente.

Eu sorri, aliviada de que em algum nível ela entendia. - É. Quero dizer, já estivemos separados, mas não por muito tempo. Acho que estou apenas acostumada a vê-lo todos os dias, e, bem... Nós esperamos tanto tempo para viver juntos e as coisas estavam acontecendo tão perfeitamente e agora...

- Agora ele está indo...

- Sim. - Virei a cabeça para olhar para Lauren. Ela tinha se voltado para a estrada e parecia perdido em pensamentos. As lâmpadas de rua salpicavam de luz seu rosto em intervalos regulares. O efeito aumentou sua atratividade. O contraste entre o seu rosto iluminado e escurecido era hipnótico e eu não conseguia desviar o olhar. Me perguntei no que ela estava pensando.

- Nada... - Ela se virou para olhar para mim. Assustei-me um pouco, não percebendo que eu tinha dito a última parte em voz alta. Ela sorriu para mim. - Estava apenas esperando que as coisas funcionassem para vocês. Vocês são tão... - Ela não terminou esse pensamento, apenas sorriu e olhou de volta para a estrada.

Corei e pensei que, mais uma vez, eu precisava ser mais cuidadosa sobre o que dizia... E, aparentemente, também precisava cuidar o que eu pensava ao seu redor, uma vez que meus pensamentos pareciam escapar sem permissão.

Pouco depois, chegamos à casa. Suspirei e relaxei um pouco. Vi que o Honda velho de Shawn já estava estacionado lá. Acho que eu tinha esperanças que ele estaria em casa.

Too Intense Onde histórias criam vida. Descubra agora