Mãe e filha

99 7 1
                                    

Começa o tratamento da Bruna. Com a fono, pra ela voltar a falar. E com outros profissionais. É realizado exames, para ver como o celebro dela está.
Bruna é passada com massagista! Pois ela ficou 5 anos em uma cama. Fisioterapia e tantas outras coisas. Mas Bruna não tem idéia de quanto tempo se passou.
Depois de um mês.
Bruna consegue se sentar. Sua fala está melhor. Seu raciocínio está mais rápido e melhor. Miguel vai visita - lá. -Miguel: Oi meu amor -Bruna: Oi! -Miguel: Bruna, estamos aqui para conversar com você. (Três médicos entram)
-Bruna: O que ouve?
-Doutor: Bruna; você sabe porque está aqui. E por que passou por tudo isso?
-Bruna: Não. Eu me lembro do dia do meu casamento só. -Miguel: E a nossa lua de Mel?
-Bruna: Não! Eu não me lembro... Doutor fala para ele comentar, como eles combinaram. -Miguel: Meu amor. Nós casamos e fomos para uma ilha (.... ) na segundo dia, você passou muito mal. Você se deitou, quando se levantou você estava sangrado e com muita dor (Bruna chora). Você estava grávida e naquele momento aconteceu o aborto.
Fomos para o hospital e você ficou enternada lá. E decidimos voltar para casa. Não contamos para ninguém. -Bruna: (com dificuldade) era um menino!
-Miguel: Isso... Quando nos voltamos você passou mal e desmaiou. E eu te trouxe para cá. -Bruna: Isso faz quando tempo? Você está diferente, todos estão diferentes... Tem mais de uma semana. -Miguel abaixa a cabeça
-Doutor: Bruna. Você obteve uma série de infecções e bactérias. Como seu organismo estava frágil, você teve que ficar enternada. E nos vimos que a sua situação era maior do que nós imaginávamos. -Doutor: Bruna. Você estava até a um mês atrás em um estado Vegetal.
-Bruna: Eu Virei um vegetal? Isso por quanto tempo? Miguel?
-Miguel: Por alguns anos!
-Bruna: Quantos?
-Miguel: Por quase seis anos.
Bruna se desespera. Ela passa as mãos Na sua Cabeça. Eles a deixam sozinhas.
Miguel fica o tempo todo lá.
A tardizinha a Tia Fátima; Lhe visita e lê leva um notebook. Lhe dá o nome do blog.
Bruna não quer ler, ela está com medo, mas um dos enfermeiros a apóia. E ela começa a ler.
Fotos e fotos da sua filha. Que quando ela vou pela última vez, tinha 3 anos.

Bruna fica sozinha, e tenta processar todas as informações que recebeu. E acima de tudo, quer ver a sua filha.
Miguel conversar com Anne. Fala como a mãe dela está e diz que está na hora de Anne reencontrar a mãe. Falar, ouvido a voz. Sentir o toque... Ser novamente mãe e filha.
Dessa vez, Anne vai ouvir a voz da sua mãe! Ela está com medo...
-Miguel: Meu amor! Não precisa ter medo! Ela vai amar te ver. É o que ela mais quer na vida!
-Anne: Tá. Mas você vai vir comigo? -Miguel: Vou!
Anne então coloca uma blusa branca e coloca uma calça jeans. E um casaco vermelho por cima.
Ela passa baton e sai.
Miguel a leva no hospital. Faz 2 meses que Anne não vai visitar a sua mãe.
Uma enfermeira bate na porta.
-Bruna: Oi! -Enfermeira: Você está bem?
-Bruna: Sim! Quantas horas são? -Enfermeira: Você está esperando alguém? Pois já é a hora da visita e tem uma princesa aqui fora.
Bruna se emociona. Ela se olha no espelho
-Bruna: Eu estou bem? Estou pálida? -Enfermeira: Você está linda! Pode chamar eles?
-Bruna: Pode! Obrigada (sorrir)
Ela respira fundo.
Miguel entra. E atrás dele, está uma menina alta, magra, bochechas rosadas. Cabelos mais escuros do que ela imaginava. Com uma voz doce diz:
Anne: Oi
Bruna: Oi! (Com os olhos cheios de lágrimas. )
Bruna se senta na cama.
Miguel: Da um abraço na sua mãe filha!
Anne: Tá
Ela se senta na Cama abraça Bruna. Bruna se lembra das vezes que Anne foi lá. Não das imagens mas da voz, da conversa...
Miguel: Nossa olhando assim, vocês são muito parecidas!
Anne: Teve um desfile, que eles me produziram e eu fiquei igual a ela pai. O senhor lembra?
-Miguel: Lembro. Foi o vestido do baile de formatura Bruna.
-Bruna: Ae ( diz sorrindo)
-Anne olha sua mãe. É a primeira vez que ela vê os olhos abertos... Ela só via pelas fotos. -Anne: Pai. Agora a gente precisa ir. Eu tenho que ir na loja ver qual vai se o tema do meu aniversário! A tia Nah vai me levar. -Miguel: A gente já vai meu amor. Mas vamos ficar mais um pouco com a sua mãe. Ela estava com muita saudade de você! -Anne: mais o que eu vou falar. Eu nunca conversei com ela. (ISSO doeu no coração da Bruna e o Miguel percebe).
-Miguel: Que tal sobre a sua escola. (...)

O poder da Dança ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora