Capítulo 3

3.3K 276 12
                                    

As aulas passavam devagar, nos momentos vagos eu tentava fazer mais amizades. Eu não queria que a promessa que fiz fosse quebrada, mas se todas essas pessoas que me rodeavam só estavam comigo enquanto fingia ser legal, então realmente não tinha como eu ser uma verdadeira amiga. Mas eu era tão quieta e fechada antes do Chalie morrer, poucas pessoas se aproximavam.
Geralmente tinha uma ou duas amigas e ele... Se eu voltasse a ser o que fui antes, ninguém iria querer se aproximar de novo.
Estava vagando nesses pensamentos na hora da saída, até que fui surpreendida pelo Alex:
- Com a cabeça na Lua?
- O que? Não...- falei sorrindo- Só pensando um pouco!
- Você faz muito isso, não é?... Disfarçar quando as coisas te encomodam?
- Eu... Não estou disfarçando.
- Sei...
Ele parecia ler minha mente as vezes, sempre me analizando.
- E você fica só me observando, não é?
Percebi que corou um pouco, deu de ombros e disse:
- Não, só reparei nesse detalhe.
Andamos até o estacinamento e meu motorista estava me esperando.
- E seu motorista?
- Hã... Hoje não veio, tenho que passar em outro lugar.
- Quer carona?
- Não, obrigado.
- Você que sabe... Até amanhã!
Na sexta nos reunimos ao lado da árvore que ficava no grande pátio da escola, estavamos eu, Alex, Loren e Eleonor.
Ele ainda ficava se escondendo atrás dos livros as vezes, mas agora pelo menos conversava. Percebi que as garotas gostavam da companhia dele. Loren se animava por ele gostar de alguns esportes que ela também curtia e por saber falar de estudos. Que lindo, dois nerds... Já Eleonor ficava nervosa perto dele, mais tímida que o normal, mas via que olhava para ele admirada.
Será que o consideravam bonito? Tá bom... ele era alto, tinha um corpo normal, feições bonitas, olhos castanhos claros e cabelos um pouco grandes, pretos e arrepiados. Ele não era nenhum galã de cinema, na minha opinião, principalmente comparado a alguns garotos da nossa escola que pareciam modelos, mas era bem bonito, sua simplicidade e a leveza que seus olhos passavam deixavam ele atraente.
- Não é verdade, Carol?
Loren me tirou dos devaneios e só naquele momento percebi que estava encarando ele a um tempo, que mico...
- Oi, Loren... Hã, desculpa eu não ouvi o que estavam falando.
Ela pareceu um pouco desapontada e então falou:
- Deixa... Não era nada importante.- E sorriu meio forçada.
Alex me olhou, como se estivesse me dando uma bronca com o olhar. Jully surgiu do além e disse:
- Oi, gente linda! Vim aqui sequestrar a Eleonor e a Loren, Ok? Beijos para todos, até mais!
Deixou eu e o Alex sozinhos, então ele resmungou:
- Você precisa de óculos ou algo assim? Porque as vezes você é muito cega!
- Do que você está falando?
- Esquece, você estava ocupada demais com a cabeça na Lua, de novo... Ah, e me encarando! Estava pensando o que? Me xingando em pensamento?
Devo ter ficado um pouco vermelha e disse:
- Pra falar a verdade, estava!
Ele balançou o dedo na cabeça como se dissesse "você é louca". Mostrei a língua.
Ele estava bebendo um refrigerante que tinha comprado, pensei um pouco e disse:
- A gente podia sair um dia desses...
Ele se engasgou, tossiu e depois olhou para mim surpreso.
- Sair?
- Sim, nossa para que tanta surpresa?
- Não esperava por essa... Não seria como um encontro, seria?
Foi minha vez de ficar com cara de espanto.
-Não! De maneira alguma, Deus que me livre!
Ele pareceu um pouco chateado e respondeu:
- Não é para tanto...
-Desculpa, não foi o que quis dizer... mas não! Seria como dois amigos. Colegas se preferir!
Pensou e disse:
-E por que comigo? Não vai me atrair para algum lugar e me assassinar, vai?
-Besta...- A verdade era que não tinha opções para sair, mas não diria isso a ele- É porque percebi que a sua vida é um saco, sabe? Então decidi ceder um pouco do meu tempo para te tirar do tédio.
- Own, você é adorável!- revirou os olhos. Pensou um pouco e respondeu:
- Ok, eu aceito sair com você para tirar a "minha" vida do tédio.-
Sorriu sarcástico, fiquei feliz que aceitou afinal de contas, ele podia ser um chato as vezes, mas talvez seria divertido sair com ele.
Marcamos para domingo, já que era nosso único dia sem ter que ir para a escola, que era de segunda à sábado e quase o dia todo, mas também era uma das mais conceituadas escolas particulares e de ótimo ensino.
Logo chegou o dia, tinha pedido o número dele para irmos nos comunicando mas ele não deu, disse que eu ia ficar atormentando ele 24 horas, então apenas marcamos de nos encontrar no shopping ás 14:00. Cheguei lá e ele já me esperava, fui com um vestido branco que caia muito bem em mim, ele estava bem simples com uma camisa azul e jeans.
- Oi!- Sem resposta, ele ficou me olhando.
- O que foi? Só me atrasei 15 minutos!
- Não é nada...Vamos?
- Vamos!
Fomos ver os horários do cinema e escolher o filme.
- Não vá dizer que você me trouxe aqui para assistir romance água com açúcar?
- Não! Eu nem curto esses romances melosos demais, só alguns poucos. Gosto mais de comédia, aventura, suspense... e você?
- Gosto de Ficção, aventura, ação, terror...
- Ótimo, então o que acha de assistirmos a sequência desse filme que está fazendo sucesso, adorei Jogos Vorazes!
- Até que você não tem mal gosto, afinal. Também gostei muito do primeiro filme e pretendo ler os livros.
- Sério? E o que você achou daquela parte que... - e começamos a falar sobre o filme, ficamos animados pelos vários gostos em comum e a conversa começou a fluir. Pegamos uma sessão que começaria em 20 minutos porque já tinha se esgotado a outra, fomos tomar sorvete e caminhar até dar o horário.
- Na quinta, quando estávamos na escola, a Loren estava te elogiando bastante, falando que foi ótimo vocês duas terem se conhecido.- Alex falou enquanto mexia no sorvete.
- Ela falou isso?
- Sim! E não foi a primeira vez, você da muitos foras! Não percebe que ela está doida querendo ser sua melhor amiga?
- Minha melhor amiga?
- Pois é! Coitada, nem sabe onde está se enfiando.- Falou brincando- Deve te achar legal, tenta chamar sua atenção, mas você não percebe e acaba cortando ela.
- Eu... Não sabia.
- E ainda diz que não precisa de óculos?
Pior que ele tinha razão, mas se a Loren estava querendo ser minha amiga, era algo bom, poderia finalmente ter uma amizade de verdade.
Olhamos algumas vitrines, conversamos bastante, zoamos um com o outro como de costume e subimos. Já estava quase na hora do filme.
Quando fomos pegar algumas coisas para comer, Alex olhou admirado e comentou:
- Nossa! As coisas aqui são bem caras, né?
- Caras?- Estranhei a pergunta, ele me olhou um pouco sem graça e disse nervoso:
- É... bem, é que eu não tive tempo de pegar mais dinheiro e tinha pouco comigo, sabe?
- Ah, mas tudo bem! Eu tenho o suficiente pra nós dois, até sobra.
- Eu não quero que pague nada para mim.
- Aff, que besteira! Só por que eu sou mulher, não posso pagar?
- Não é isso, eu não gosto de depender dos outros...
- Sem problemas, se não quer aceitar, então da próxima vez que sairmos você me paga.
- Nem sabia que ia ter próxima vez.
- E por que não? Você é chato mas pelo menos tem bom gosto e consegue ser legalzinho pra sair.
- Legalzinho, é?- Sorriu e balançou a cabeça.
- Já que você não vai desistir, então tudo bem... mas não vou querer muita coisa.
- O dinheiro é meu, eu que escolho o que vou comprar para comermos!
- Vish, vamos sair obesos do cinema.
E nos fartamos mesmo. Achei estranho, uma pessoa do nosso meio social, que era a classe alta, geralmente não passava por essas situações, sempre temos cartão ou dinheiro reserva.
O filme também foi incrível, realmente muito bom, eu e Alex ficamos comentando animados por um bom tempo.
- Vou confessar, hoje foi divertido!
- Viu! Eu não te disse que sair comigo tiraria você do tédio?- falei para ele, toda cheia de si.
- Uhum, me tirou do tédio... Até que os momentos com você são bons.
Charlie falava bastante frases assim, devo ter mudado totalmente de feição, pois ele me olhou surpreso e perguntou:
- Está tudo bem com você? Aconteceu algo?
Tentei me recompor e disfarçar:
- Não! Estou bem... vamos?
Ele abaixou a cabeça e ficou meio pensativo.
- Sei que você não confia em mim, mas realmente parece ter algo que te encomoda. Acho que você não devia disfarçar sempre.
- Eu já disse que não disfarço, não tenho nada. Será que dá para me deixar em paz?
Fiquei meio sem paciência, Alex me olhou, parecia confuso mas respondeu:
- Ok... Não direi mais nada a respeito.
- Ótimo!
Pensava em Charlie a todo momento e nem sempre era fácil ter um sorriso no rosto sem realmente estar contente.
Alex foi legal, nos divertimos com coisas simples e isso me lembrava os momentos com Charlie, mas eu nunca compararia Alex a ele... seria até uma falta de respeito com sua memória.
E os dias de aula retomaram, tudo corria com normalidade. Comecei a tratar Loren melhor, ela realmente queria minha amizade, conversávamos sobre tudo e diferente de algumas garotas populares da nossa escola, ela não era metida. Não fingia gostar das coisas só por estarem na moda e era humilde em demonstrar o que ela curtia. Como Alex, ela tinha uma beleza simples, mas com traços fortes e atraentes, cabelo preto comprido com uma franja de lado, seus olhos eram escuros, mas bem intensos.
Eleonor também ficava bastante com a gente, ela era o tipo de garota com aparencia sensível e meiga, olhos verdes, cabelos castanhos claros no ombro, sempre colocava alguma coisa para enfeita-lo como uma tiara ou flor, também era viciada em coelhos. Vivia com objetos como cadernos, pingentes, capinha de celular... tudo de coelho.
Agora tínhamos um trio de amigas, e a amizade delas era verdadeira, começamos a fazer tudo juntas como lições, visitávamos a casa da Loren, íamos as compras e foi assim que as semanas foram passando... Alex também ficava muito com a gente, mas não aceitava mais sair junto.
Um dia, quando estávamos só nós dois, perguntei:
- Por que não quer sair mais? Sempre te chamamos mas você nunca aceita.
- Não sou de sair.
- Isso pode mudar!
Ele me fitou, parecia pensativo.
- Você não entende...
- Tente explicar!- E o olhei nos olhos.
- Não sei se me considera ou não, mas gosto de você, Alex!
Ele ficou um pouco corado, falei:
- Somos amigos agora, não somos?
- Claro... amigos. - falou olhando para o céu, que tinha algumas nuvens.
- Você tem razão, mas continuaria a ser a mesma comigo se te contasse um detalhe?
- Sim, pode me dizer qualquer coisa- toquei sua mão por impulso, ele olhou para nossas mãos e depois para mim, de uma maneira estranha, retirei a mão. Então ele começou a explicar:
- Bom... Não sou exatamente como vocês, não pago pelos estudos daqui, meu tio que trabalha na escola conseguiu uma bolsa para mim, mas tenho que ter um ótimo desempenho em troca... Por isso estou sempre estudando.
- Ah... mas o que isso tem haver com sair conosco?
- Vocês vão a lugares populares, caros na maioria da vezes. Fico com receio de ir e não ter como pagar nem por um café que seja e as pessoas começarem a agir diferente.
- Alex, não somos assim! Só porque você não é da classe alta, não vamos te distratar.
- Vocês três não são assim, Carol! Mas você não pode dizer por todos, muitos ricos tem preconceitos com gente da classe baixa, se acham melhores. Já vi isso aqui muitas vezes
na escola, por isso fiquei na minha e não queria fazer amizades.
- Mas por que não tenta sair só conosco que não temos preconceitos? já saiu comigo e foi divertido, não foi?
- Sim, mas sai devendo e nem sei quando vou poder te pagar, a mesada que meu tio da tenho que ajudar dentro de casa.
Pensei um pouco, não sabia que a situação dele era essa.
Mas dinheiro para mim, não era problema.
- Alex, não precisa me pagar... Se quisesse até pagava para você sempre que saísse com a gente.
- De maneira alguma!
- Pare com essa idéia machista, seria para ter sua companhia!
- Não é machismo, negaria também se você fosse um amigo meu, não gosto de aceitar dinheiro assim. Não parece justo!
Ficamos os dois um pouco pensativos, queria poder sair com ele.
Quando saía com a Loren e a Eleonor era legal, mas não se comparava a ficar com Alex. Eu e ele estavamos próximos agora, conversavamos sobre qualquer coisa e nos divertiamos juntos em qualquer situação, até diminuimos as inúmeras cutucadas que davamos... acho que agora já podiamos nos considerar bons amigos.
- Alex... e se fizessemos uma troca?
Ele suspirou e disse:
- Que troca, Carolyne?
- Bom, você podia sair, eu pago tudo que gastar e em troca você me ajuda com os estudos!
Ele me olhou com uma cara que dizia "nem pensar", eu continuei insistindo:
- Vai Alex, por favor... Quem vai sair ganhando nessa sou eu! Nem me importo com você, só quero tirar boas notas. - Ele sorriu e balançou a cabeça.
- E você sabe que não vou te deixar em paz até aceitar... eu consigo ser extremamente irritante quando eu quero!
- Aff... Você é muito chata, sabia?
- Sabia! E então, qual sua resposta?
- Ok... eu aceito mas com algumas condições.
- Aí, lá vem! Quais?
- Não sair todas as vezes para não gastar demais, irmos a lugares que não precisa de tanto dinheiro também e de esse assunto só ficar entre nós dois.
- Feito!

O meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora